A Intrusa escrita por Layane Alves


Capítulo 9
Capitulo 9


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem a demora,estava resolvendo uns assuntos pendentes e quase não tive tempo pra postar...espero postar um capitulo toda semana,assim espero que vcs gostem desse!
Bjus Lay!♥♥♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545665/chapter/9

Stella sai do aeroporto de Atena ,percebe que a noite já caiu sob a cidade...já havia até se esquecido de como o fuso é o fuso horário ali.Ouve uma voz eletrônica anunciar em grego o próximo voo e as horas exatas.

Seu celular toca e ela de imediato o atende,nem mesmo viu quem era.

SB-Bonasera.

MT-Onde voce esta?-pergunta Mac tranquilo.

SB-Em casa.-mente.-Por que?

MT-Queria ter a certeza de que estava bem.

SB-Estou.Era só isso mesmo?

MT-Sim,e tem mais,se quiser uma carona pra chegar no hotel que reservei pra nos....estou te esperando.

SB-O que?

MT-Sabia que não iria pra casa e ficar olhando o tempo passar enquanto o assassino da Jhoanna esta a solto.

SB-Do que esta falando?Eu só quero ficar sozinha,em casa.

MT-E porque não esta nela agora?

SB-Mac,estou sim em casa e preciso de um tempo.Amanha nos vemos.-desliga o telefone e coloca na bolsa.

Não da nem cinco passos para fora do local e alguém segura em sua mão. Se vira e se depara com Mac e uma pequena maleta em suas mãos.
MT-Ainda vai continuar mentindo pra mim?-a olha nos olhos...

SB-O que esta fazendo aqui?

MT-Se vai fazer alguma coisa contra as regras,que faça!.Mas que faça direito.

SB-Veio ate aqui apenas pra me dizer isso?

MT-Não.Vim para te ajudar com o caso e não adianta dizer não.

SB-Se eu dissesse voce iria ficar do mesmo jeito não e?!

MT-Com certeza.

SB-Eu sabia. Já que estamos juntos nessa tente ser discreto.

MT-Discrição é meu segundo nome.-da um sorriso e ela retribui.

SB-Assim espero,ate porque aqui em Atenas as coisas correm muito rápido. E não quero que o governador saiba da minha vinda ate aqui.

MT-Tudo bem.Eu reservei uma suite pra nos.

SB-Vamos trabalhar e não ter uma lua de mel romântica. Não aqui.

MT-O que?Não aqui? O que vice quis dizer com isso?-a olha maliciosamente.

SB-O que? Não,nada demais...e outra,não vou dormir sozinha num quarto com voce.

MT-A suite tem dois quartos pode ficar tranquila.

SB-Isso me deixa aliviada e não totalmente tranquila.Vamos logo,temos muito trabalho a fazer.

Mac concorda e assim seguem para o hotel onde ficarão.

Hotel***

Na recepção Mac pega a chave da suite e cumprimenta a recepcionista.Stella fica ao lado porem em silencio....

MC-É um prazer recebe-los novamente senhor e senhorita Taylor.Espero que gostem dos nossos serviços,deixamos a suite do jeito que o senhor sempre pede.Aproveitem as ferias.-entrega a chave.

MT-Obrigado Maraísa,eu e munha esposa adoramos o trabalho de vocês.-pega na mão de Stella,que da um sorriso forcado.

MC-Que bom senhor Taylor.Tenham uma boa noite.

MT-Obrigado.

Caminha ate o elevador ainda segurando a mão dela.No elevador,ela solta sua mão da dele e cruza os bracos.

MT-Eu e Marcela passamos todos os nossos aniversários de casamento aqui.

SB-Eu não perguntei.

MT-Não em voz alta.

SB-Humm.

MT-Me desculpe por não desmenti....

SB-Não sou a senhorita Taylor.

MT-Não mesmo.....eu só disse aquilo para mantermos a discrição.

SB-Ah ta bom,manter a discrição dizendo pra todos aqui que sou sua esposa?!

MT-Pense bem:se eu tivesse dito que voce não era minha esposa,eles perguntariam varias coisas, e ai teríamos de dar muitas explicações.....o que colocaria totalmente para baixo o seu plano de " discrição"-faz aspas com as mãos.

SB-Tem razão.-coloca mecha de cabelo atras da orelha.-Vamos fingir que temos alguma coisa.

MT-Não precisamos fingir.-a olha e o elevador se abre,rapidamente sai tentando fugir do inicio da conversa.-Essa é nossa suite.-abre a porta.

SB-Correção: esta é a suite onde iremos ficar e resolver o mais rápido possível o caso da Jhoanna.

Entram e estão a sua espera vasos de rosas vermelhas e champanhe na mesa o centro e no sofá petá-las de rosas formando um coração.A luz baixa não estando totalmente escura,apenas para dar um ar de romantismo.

Por um instante ela pensa que tudo aquilo será para ela,ate da um sorrisinho de canto...Mas o desfaz lembrando que seria para a Marcela.Se vira a Mac e diz:

SB-Uau! Minha irma era uma mulher de sorte.

MT-Não era sorte,era amor.

SB-Tenho certeza de que ela não se queixava disso,deveria ser uma mulher muito feliz.

MT-A mais feliz,não por ser casada comigo,mas por ser a pessoa que era.Eu apenas completava a felicidade dela.-tranca a porta.

SB-Entendi.Bom,vamos ao que interessa.

MT-Vai começar a trabalhar agora? Não estamos na America...

SB-Quando eu disse 'vamos ao que interessa' eu estava referindo em qual quarto irei dormi.

MT-Pode ficar com o quarto do lado esquerdo.Sempre ficávamos no direito.

SB-Ótimo.-se aproxima do quarto e abre a porta.

MT-Não quer um champagne antes?

SB-Isso não era pra mim.

MT-Mas estou te oferecendo.

SB-E se eu disser que não?

MT-Beberei tudo sozinho.

SB-Não temos tempo para isso,vou começar a investigação.

MT-Não pedimos serviço de quarto ainda.

SB-Mac,eu não vim pelo serviço de quarto.Vim fazer justiça.-diz e sai da suite.

MT-Uau.Mal chegamos e já está ela dizendo falas de um filme brega.-diz para si mesmo e a acompanha.

Eles seguem no carro que Mac alugou por uns dias para a casa da irmã de Jhoanna,pois pelos conhecimentos de Stella ela deve saber de alguma coisa.

Chegam no endereço da senhorita Ellens tocam a campainha mas ninguem atende.

MT-Ela deve ter saído.

SB-Provavelmente,ela nunca para em casa.

MT-Conhece ela ?

SB-Crescemos quase juntas.Ela é apenas 4 anos mais velha que eu.Meus momentos mais loucos foram realizados ao lado dela.

MT-Eram amigas?

SB-É,mas depois nos distanciamos quando ela começou a se envolver com um cara barra pesada.-pega um grampo na bolsa e tenta abrir a fechadura da porta.

MT-Sabe que isso é errado né?

SB-Se quisermos encontrar alguma coisa precisamos violar algumas regras.

MT-Podemos ser pegos e aqui não somos policiais.

SB-Eu sei.-ainda tenta abrir a fechadura.

MT-Já fez isso antes?

SB-Adivinha como eu entrava em casa as três da manha?-por fim consegue abrir.

MT-Desse jeito.-entram e encostam a porta.-Onde aprendeu?

SB-A Jhulia me ensinou.Eramos do mesmo grupo e invadíamos casas.

MT-Você era uma ladra?

SB-Não seria a palavra certa.-procuram por alguém na casa.

MT-Quem diria que uma menina rica invadiria as casas das pessoas e mais tarde se tornaria uma policial.-debocha.

SB-Pois é...não tem ninguém em casa.Onde ela poderia estar?

MT-Nova York.-diz pegando um bloco de anotações.

SB-Ela pegou o mesmo voo que a Jhoanna.Elas voaram juntas,deveria saber que estavam em perigo então tentou protege-la levando ela junto para NY.

MT-Protege-la de que?

SB-Talvez disso aqui.-pega algumas fotos sobre a mesa.-Fotos de vigilância. O que ela fazia com fotos de vigilância?

MT-Vai ver ela fazia uma investigação particular.

SB-O prédio que esse cara está saindo não me é estranho.Olha isso!-pega algumas paginas de jornais numa outra bancada.-Artigos de jornais sobre cachorro,vinho,surfes...como tudo isso faz sentido?

MT-Talvez compondo um personagem.-pega um gravador.

SB-E que personagem seria esse e o que tem a ver com a Jhoanna?

"O poder do som...que impulsiona voce..."–ouvem uma voz masculina ao apertar o botão.

Stella olha pela janela e percebe que há um carro da policia estacionando em frente a casa.Rapidamente coloca as fotos na bolsa e diz a mac:

SB-É a policia,vamos sair daqui!

MT-vamos fugir?

SB-É isso ou o Sinclair descobre que estamos aqui.

MT-Vamos pelos fundos.-se apressam em sair pela outra porta.

Mas tudo em vão,pois um policial aparece e os para já dando uma ordem .

##-Parados com a mão pra cima!-eles param e fazem o ordenado.

SB-Voces não sabem quem somos.

Outro homem aparece e diz tirando o óculos:

GC-Sei perfeitamente quem são começando por voce detetive Bonasera.-Stella se vira e vê seu antigo chefe da academia de policia de Atenas.

SB-George? Olha,isso deve ser um mal entendido.

GC-Então quer dizer que não entraram nessa casa ilegalmente ?

MT-Entramos sim.

GC-Mesmo que eu me solidarize com isso não posso deixar que vocês invadam casas por minha cidade cometendo crime em busca desenfreada por justiça.

SB-Você vai nos prender ?

GC-Farei algo pior.

SB-Bem sua cara.

GC-Stella,voce não tem mais permissão para usar seu distintivo nessa cidade mesmo sendo filha do governador.

SB-Grande bosta ser filha dele.-diz irônica.

GC-Não vou mudar de assunto.Tem alguém que quer falar com vocês.
–se aproxima deles e liga o viva voz de seu celular.Uma voz grossa e irritada diz quase gritando.

BS-"Invadir as casas das pessoas?Essa é sua definição de folga?O que eu disse a voce Bonasera? Qual parte não entendeu?"

SB-Senhor eu posso explicar,eu só estava....-a interrompe e continua falando.

BS-"Não pode não! Os dois voltem agora! Peguem o primeiro avião e venham já para cá! Essa conversa ainda não terminou."

SB-Irmos voltar,me desculpe senhor.

BS-"Isso vai lhe custar seu distintivo.O Taylor vai se prejudicar por sua causa...o que direi aos promotores?"

MT-Senhor estávamos apenas fazendo nosso.....-ele desliga e ele não termina.

GC-Uau! Ele esta muito zangado.-desliga e guarda o celular.-Ao menos encontraram o que procuravam?

SB-Não,era a casa errada.-diz grossa.

MT-Já que terminamos por aqui estamos indo.

GC-Você pode até ir detetive Taylor,mas a Stella não.

SB-Que merda! O que quer comigo?

GC-Podemos conversar num lugar privado.

SB-Da ultima vez que me perguntou isso quase me forçou a fazer o que não queria.

GC-Isso foi no passado.

SB-Passado que nunca irei esquecer.Vamos Mac!-pega na mão dele e sai dali.

No caminho até o carro ela pega o celular e liga para Danny.

–Ei Danny,ainda está no laboratório?

–Sim,por que eu não estaria?

–Desculpa,havia me esquecido que estamos em fuso horário diferente.Está podendo falar?

–Posso tentar. Você está onde eu imagino estar?

–Sim e o mac está comigo.

–Sinclair está uma fera.

–É,eu preciso que faça um favor pra mim,mas se quiser pode dizer não.

–Não sei o que é,mas eu faço.

–Obrigada.Achamos que alguém foi para NY junto com a Jhoanna,o nome dela é Jhulia Ellens a irma dela.

–Pode deixar,depois te ligo.

–Ok,obrigada.

–Ah,o Sheldon quer falar com voce.-entrega o celular a Sheldon.

–E ai garota como está o clima ai?

–Chuva forte com trovoadas.O que conseguiu?

–A foto do assassino.Estou enviando pra voce.

–Esse é Neel Mclay?-olha a foto recebida.

–Ou qualquer pessoa que ele seja.Ele estava com a mesma roupa no aeroporto e no beco,foi assim que pegamos ele.

–Obrigada.

–Se cuida.Tchau.-desliga.

Entram no carro e ele começa a dirigir,ambos em silencio.Até que Stella decide dizer alguma coisa.

SB-Eu odeio ele.Foi pela minha mãe e também pelo que aconteceu entre eu e ele que decidi ir pra NY.

MT-Mas eu não perguntei.

SB-Não em voz alta.

MT-Ta,mas por que....

SB-Ele inventou coisas e no momento em que menos esperava ele me forçou a fazer....voce sabe o que.

MT-Por que não o processou?

SB-Aqui não funciona bem assim.E com a reputação que eu tenho aqui não acreditariam em mim e o próprio desmentiria minha versão e eu sairia como a falsa e vadia,ele como a vitima e o santo.E isso não seria bom ainda mais com a reputação que tenho aqui.

MT-Difícil,mas qual a reputação que tem aqui?

SB-Melhor não dizer.Terá de descobrir sozinho.

MT-E olha que eu descubro hein!

SB-Sei que descobre.Afinal voce é Mac Taylor e consegue tudo o que quer.

MT-Nem tudo- a olha profundamente.

SB-Não se esqueça que esta dirigindo e ainda quero voltar pra NY viva.

Enquanto isso em New York...
Laboratório...
Sala de autopsias.

Peyton termina seu trabalho e guarda seus utensílios.Antes de tirar o jaleco e as luvas,seu então namorado chega já a abraçando por trás.

PD-Ei amor,veio me ver?-se vira e o beija.

DH-Na verdade vim pegar aquelas balas para uma amiga analisar.

PD-Que amiga?

DH-Aquela da balística e ela quer que eu leve as balas encontradas no corpo da Jhoanna.

PD-Se for aquela sua amiga dos peitões,fique sabendo que tenho livre acesso á objetos cortantes.-se afasta dele e vai para pegar as capsulas de bala no vidro.-Meu Deus! O que é isso?-se assusta ao ver as balas dissolvidas.

DH-Essas são as balas?

PD-Ha algumas horas atras ainda eram.

DH-Como isso aconteceu?

PD-Não sei,elas ficaram aqui o tempo todo.

DH-Balas que dissolvem,essa é nova pra mim.

PD-Já vi balas de todos os tipos,mas nunca assim.Preciso avisar a Stella.-pega o celular e disca o numero.Ela ouve a voz de Stella e logo diz algo.-Não sabe o que descobrimos.

–Não mas se me contar saberei.

–As balas dissolveram.

–As que encontramos na testa e na perna da Jhoanna sim.

–Me explica isso direito.

–Não sei explicar como isso aconteceu.As retirei do corpo mais cedo e as coloquei no vidro,agora que o Matt veio pega-las para a balística elas estavam assim.

–Dissolvidas?

–É.Acho que devemos esquecer a balística.

–Que droga!O desgraçado foi mais esperto que imaginávamos,agora não podemos dizer que a arma que os meninos encontraram foi a mesma usada para matar a Jhoanna.

–O que vai fazer?

–Continuar com o que temos.Encontrou algo mais na autopsia do corpo?

–Nada de muito importante no corpo e sim nas roupas e sapatos.Ela esteve numa praia antes de embarcar,pois encontrei alguns grãos de areia.

–Ok,pode ver em qual praia ou região de Atena?

–Posso sim,mas não agora.tenho de alimentar meus bebes e já passou da hora da minha pausa pro café da tarde.

–Como disse? Bebes?-parece surpresa.

–Estou esperando gêmeos .Fui na ultrassom hoje e descobrir essa maravilhosa noticia!

–Oh meus parabéns pena que o Mac não pode estar ai com voce.

–Tudo bem,pode ficar tranquila que isso não vai atrapalhar seu relacionamento com ele.

–E que tipo de relacionamento seria esse?

–Você sabe muito bem e nem vem tentar me enganar...aproveite a oportunidade e agarre esse homem amiga!

–A gravides já está te deixando louca e com efeitos irreversíveis...preciso desligar agora.

–Está fugindo do assunto.Como voce pode ser tão covarde Stella?

–Tchau Peyton,Boa noite.

–Boa tarde pra voce também.-diz e desliga com um sorriso.

Greece,Atnens...

Mac sai de seu quarto com apenas um roupão no corpo,Stella se vira e nesse momento seus pensamentos não são tão puros como antes.

MT-Estava falando com a Peyton?-enxuga o cabelo com uma toalha.

SB-Sim e ela tem uma noticia muito boa pra te dar.-se senta.

MT-E qual é?

SB-Se tem uma pessoa que deve dizer isso é a Peyton.

MT-Tudo bem.Está com fome?

SB-Muita.São nessas horas que eu aceitaria o serviço de quarto.

MT-Sabe,durante o banho estive pensando.

SB-Sobre?

MT-Como tudo isso está relacionado com a Jhoanna?

SB-Não sei,mas lembrei que aquele prédio da foto é do centro de pesquisa nacional da Grécia,o diretor presidente é Johnny Kevyn e sabe do que ele gosta?

MT-Cachorro,vinho e surf?

SB-Exatamente.Agora só não sei porque a Jhulia estava espionando ele.

MT-Podemos tentar suposições.

SB-E voce tem alguma?

MT-Talvez,o tal namorado barra pesada dela a forçou a fazer isso para consegui algo do centro de pesquisa.

SB-E o que seria?

MT-Para sabermos precisamos falar com o senhor Kevyn e só faremos isso amanha.

SB-É.-abaixa a cabeça triste.-Sabe,nunca pensei que aconteceria isso com a Jhoanna,ela sempre foi a primeira pessoa a quem eu recorria quando mais precisava.Foi ela quem esteve presente nos momentos mais importantes da minha vida.Não acredito que nunca mais a verei.

MT-Não fique assim.-se senta perto dela.-Sabe o que pensei quando te conheci?Que voce era um mistério que eu nunca decifraria.E depois de meses eu ainda me espanto com a intensidade de sua foça,determinação e coragem.-diz e ela dá um sorriso ainda mexendo no cabelo.

SB-Você também não é nada mal Mac.

MT-Acha mesmo?

SB-É.

MT-Mas,eu não me espanto apenas com sua coragem,com seus olhos e seu lindo sorriso também.-se aproxima mais dela.

SB-Obrigada,fico lisonjeada com isso.E quanto ao serviço de quarto?

MT-Deve estar chegando,pedi antes mesmo de entrar no banho.

SB-Hum...enquanto isso vou analisar as fotos novamente.-se levanta e ele também.

MT-Espera.-pega em seu braço antes de se virar.Se aproxima e toca seu rosto com uma das mãos.

SB-Mac,o que está fazendo?

MT-Sentindo a macies de sua pele e imaginando ela sobre a minha.-acaricia seus cabelos cacheados.-Eu te quero muito.-a puxa para junto de si.

SB-Mac eu...-ele a beija impedindo-a de dizer mais algumas palavras.Ele desliza suas mãos para a alça de sua blusa e a tira de seu ombro.-Mac para.-diz entre o beijo.-Eu não posso Mac!-ele ainda insiste na ação.-Para! Eu disse para parar!-grita e o empurra,ele a olha assustado.-Eu não quero fazer isso!-diz em lágrimas.-Por que fez isso? Achou que eu era tão fácil assim ao ponto de me entregaria inteira a voce?

MT-Eu achei que...

SB-Achou errado,por mais que eu quisesse isso,eu não posso.-enxuga algumas lágrimas e segue para o quarto batendo a porta.

Tenso e sem entender nada,Mac passa as mãos sobre o rosto e pensa em voz alta:"Meu Deus! O que deu nela? O que foi que eu fiz?!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entao?O que acharam? Comentem! :-)
Lay♥♥♥