A Intrusa escrita por Layane Alves


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Obrigada a todos os comentários,vcs são demais! 0/ 0/ 0/
Espero que gostem das surpresas deste capitulo e deixem seu comentário,terei um enorme prazer de responder.
Bom,é só isso...
Bjuss ♥♥♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545665/chapter/8

SB-O que está fazendo aqui?

MB-Vim parabenizar minha filhinha querida pelo seu mais novo emprego.Como voce está?

SB-Estava ótima até voce entrar por essa porta.

MB-Não seja ingenua querida.

SB-Não estou sendo ingenua coisa nenhuma,agora por favor se retire da minha sala.

MB-Acabei de chegar.

SB-E já está saindo.Adeus!

MT-Acho melhor deixar vocês sozinhos.-tenta sair,mas Stella fala mais grosso.

SB-Não ouse sair por aquela porta Taylor. Você fica,até porque a única presença que está me incomodando é a deste homem.

MB-O homem que deu tudo.

SB-Não o suficiente porque o que eu mais precisava voce não me deu.

MB-Antes era papai e agora é apenas voce.As coisas mudam tão rápido,não acha?

SB-Sabe o que acho? Que voce deveria sair logo dessa sala e me deixar trabalhar em paz!

MB-Ainda não notou que enquanto eu estiver na cidade nunca terá paz?

SB-Você veio até aqui apenas pra dizer que vai infernizar os meus dias? Por que se for não estou me importando.Estou superando coisa pior do que ser pisoteada pelo pai.

MB-Como por exemplo ficar longe de sua filha?

MT-Voces não deveriam discutir na frente da menina.

MB-Tem razão.Venha querida,sua mãe não nos quer aqui.

LB-Só vou com a mamãe.

SB-Filhinha,a mamãe está ocupada agora e voce tem de ir com seu avô.

LB-Não vou com ele! Quero ficar aqui com voce mamãe,tenho saudades!-seus olhos azuis imploram para que fique e Stella sente um aperto no coração.

SB-Eu adoraria ficar com voce meu anjo,mas é que...-a menina cruza os braços e diz não com a cabeça.

LB-Só saio daqui com voce!--coloca suas mechas louras atras da orelha.

Danny chega com um enorme sorriso e um pote de sorvete na mão.

DM-E voce iria com o tito aqui?Um passarinho verde me contou que ama sorvete de baunilha.

LB-Não resisto ao sorvete de baunilha.-dá um sorriso corre até Danny.

DM-Vamos então? Tem muito sorvete aqui para ser devorado pela menina mais linda!

LB-Sei que sou a mais linda e não vou deixar sorvete pra ninguém!-dá a mão pra ele e sai da sala sorridente.

MT-Agora acho que vou também.

SB-Eu vou com voce Mac.

MB-Stella,exijo que fique para termos uma conversa séria.

SB-Não importa o que ou quem voce seja Marcos Bonasera,voce deixou de exigir coisas de mim a partir do momento em que tirou minha filha de mim!E se não irá sair eu saio.-se esbarra em mac que está na porta e sai.Iria para o vestiário se olhar no espelho e pensar na situação,mas da ultima vez em que fez isso resultou em uma dor maior ainda.E qual seria sua outra opção?

Entra irritada no necrotério e anda de um lado pro outro. Peyton para de cortar o corpo e larga seus utensílios na mesa,encara Stella e começa a falar.

PD-Não gosto que me atrapalhem na autopsia,sabia?

SB-Ele está aqui!

PD-Ele quem?

SB-O governador de Atena.

PD-Que maravilha!

SB-Não quando ele é seu pai e tirou sua filha de voce.

PD-Que trágico.E o que eu tenho a ver com isso mesmo?

SB-Foi a primeira pessoa que pensei pra desabafar.

PD-Não faço muito isso,porém acho que posso abrir uma exceção pra voce e te ouvir.Como detetive patologista e...vou odiar dizer essa palavra,mas como amiga também.

SB-Que bom o que mais preciso agora é de uma amiga.

PD-Tá,primeiro me diga o porque ele tirou sua filha de voce e segundo o que ele está fazendo aqui em New York.

SB-Porque vim para encontrar minha mãe e ele achou essa ideia absurda.me disse uma pancada de de palavras humilhantes...que não iria consegui cuidar da minha filha,que sou uma péssima mãe,uma inútil e outras coisas horríveis.-diz nervosa e rápido também.-Ele sempre me deu de tudo,mas nunca me deu o que eu precisava,atenção carinho e amor.Talvez seja por isso que sou o monstro que ele diz,nunca vou ser a pessoa que todos gostariam que eu fosse.Ele tem razão em dizer todas aquelas coisas horríveis de mim,porque eu sou assim e ninguém pode me mudar.-começa a chorar.-Não mereço a filha que tenho,nem o emprego que consegui e muito menos a vida!-Peyton se aproxima e abraça.

PD-Não fala assim e nem fala muito rápido demais,pode ter problemas respiratórios.-Stella dá um risinho.

SB-E o pior é que tenho problemas respiratórios.-respira fundo.-Esse é um TIC nervoso que tenho,eu falo muito rápido e do nada começo a chorar.-continua chorando.-Acho que sou a menininha que não cresceu e que meu pai sempre fez questão de jogar isso na minha cara,me humilhava tanto até que eu comecei a acreditar nisso também.

PD-Não chora,voce não é nada disso.Confesso que quando te conheci te odiei,mas voce não é o que eu pensava.Olha pra mim!-levanta a cabeça de Stella pelo queixo.-Você é muito mais do que seu pai diz,é muito mais do que imagina e é muito mais do que todos nós vemos.

SB-Não sou.Sou um lixo e é por isso que sou o que sou e nada vai me mudar.

PD-Você é uma guerreira e uma guerreira suporta todas as coisas.

SB-E se eu estiver cansada de suportar tudo?

PD-Ai eu já não sei...Stella,quero muito ser sua amiga e quero te ajudar com o caso da sua mãe.

SB-E eu te agradeço muito por isso.

PD-Tem que superar todas as coisas que ele te disse,tem de superar tudo que está acontecendo.Enxugar essas lágrimas e voltar pra falar com ele.-enxuga as lágrimas dela.

SB-Não sabe como ele é,ele é o governador e meu pai! Um homem arrogante,insensato e muito hostil.Não sei se consigo fazer isso.

PD-Não sou muito boa em conselhos e meu conselho agora é que volte e veja o que ele quer conversar com voce.

SB-Tá eu vou voltar.Também quero me despedir da minha filhinha que a essa hora deve estar devorando um pote de sorvete com o Danny.

PD-Ele sempre é bom com crianças e principalmente aquelas que se sentem abandonadas.

SB-Confesso que escolhi a minha e não ela.Mas não a abandonei.

PD-Sei como é,como mãe eu posso te entender.É melhor correr se não o governador já vai ter entrado naquele elevador.

SB-Eu não quero ir.

PD-Mas voce vai porque eu estou dizendo pra ir.-pega no braço dela e caminha te a porta.

SB-O que eta fazendo?

PD-te levando pra falar com seu pai.

SB-Obrigada Peyton,mas apenas eu tenho de fazer isso.-se solta e a deixa sozinha no corredor.

PD-De nada.-dá um sorriso e volta ao trabalho.

Após respirar fundo e pensar por mais um pouco ela volta pra sua sala e ali observa seu pai a encarando sentado em sua cadeira.Stella arregala os olhos,o olhou com os olhos semicerrados e disse:

SB-Levanta da minha cadeira agora.

MB-Que coragem em falar assim comigo.

SB-E tem muito mais de onde está vindo essa.Eu disse para levantar da minha cadeira,entendeu senhor governador ou será que terei de desenhar?

MB-Nunca gostei de desenhos.-se levanta ajeitando o terno.

SB-E eu que sentassem na minha cadeira e sabe como isso me irrita.

MB-Pois é,fiz de propósito.

SB-E falando em propósito o que veio fazer aqui mesmo?-franze a testa.

MB-O Consulado da Grécia aqui no país precisa de mim.

SB-Deixa-me reformular minha pergunta,o que faz aqui no laboratório?

MB-Apenas conversar com minha filha querida e dizer que o senhor Scott Messer entrou na justiça para requirir a guarda da filha.

SB-O que?

MB-Isso mesmo.Nos encontramos ontem com nossos advogados e ele vai fazer de tudo para tirar a Lívia de voce.

SB-Ele não pode fazer isso,ele não tem esse direito!

MB-Tem sim e voce sabe que ele pode fazer qualquer coisa para conseguir a guarda dela.

SB-Não se provarmos que ele nunca foi um pai pra ela e que nos abandonou.

MB-Se provarmos? Acha que irei te ajudar?

SB-Não vai?

MB-Adoraria,mas voce precisa cuidar de sua própria vida e resolver seus próprios problemas.

SB-vai deixa-lo tirar a Lívia de nós?-diz nervosa.

MB-De nós não e sim de voce.Ela agora está sob sua responsabilidade..Trouxe todas as coisas dela e todos os documentos dela também.

SB-O senhor não pode fazer isso,o deixará tirar a nossa menina? Ele nem a conhece e nem saberá cuidar dela como cuidamos!-passa a mão no cabelo e respira fundo.

MB-Não ponho mais minha mão no fogo por voce,sua filha,sua responsabilidade,seus problemas.Não queria morar com ela aqui? Então,agora tem o que quer.

SB-Você é um monstro mesmo.Como pode fazer isso com sua neta?

MB-Não estou fazendo nada com ela.Afinal,ela não tem culpa de ter nascido de uma mulher retardada e sem noção como voce.

SB-Sai da minha sala.Sai da minha sala agora!-grita.-Sai da minha vida e nunca mais apareça!

MB-Com todo prazer,o melhor que faço é não ter noticias de uma fracassada e estupida que nem sequer se parece com o pai.-dá um sorriso sarcástico e sai da sala fechando a porta.

SB-Sai da minha sala!-grita e joga um vaso no chão e começa a chorar.Se senta na poltrona e abaixa a cabeça.

Mac percebe o clima tenso e vai até lá para saber como estão as coisas.Entra e a vê chorando,se senta ao seu lado e abraça forte.

MT-Fique calma,vai da tudo certo.

SB-Ah Mac! Parece que tudo está desabando de uma vez só em cima de mim e não sei se consigo aguentar.-coloca sua cabeça sobre o ombro dele.

MT-Não precisa carregar tudo sozinha,estou aqui com voce e não te deixarei.Entendeu?

SB-Obrigada.

MT-Se quiser posso te levar pra casa com a Lívia.

SB-Não será necessário.-se fasta dele enxugando as lágrimas.-Vou ver se...droga! Não tem ninguém pra ficar com ela.

MT-Vamos dar um jeito e pra Mac Taylor tudo tem um jeito.-Stella dá um sorriso.

SB-Você é sempre assim?

MT-Sorridente e de bem com a vida? Não,apenas quando tenho motivos.

SB-E agora voce tem motivos?

MT-Tenho sim e estou olhando pra ele.-olha fixamente nos olhos de Stella que rapidamente se levanta.

SB-Vou ver como a princesa está.

MT-Está com Danny na sala de reuniões.Posso te acompanhar?

SB-Eu sei o caminho.-segue para a sala de reuniões.

Ao chegar vê Danny brincando com ela.Dá um sorriso ao ver sua pequena se divertindo e logo fica séria ao saber que a qualquer momento ela pode sair de sua vida e nunca mais ver esse sorriso lindo.A menina percebe a presença da mãe e vai até ela,Stella a abraça forte enquanto Danny pega as malas cor de rosa.

Ele as leva para sua casa onde Elena ficará com a menina enquanto Stella trabalha.Ambos voltam para o laboratório,mas ficam por pouco tempo assim que descobrem um possível suspeito.

Dois meses depois...

POVS Mac Taylor-

Acordei com o sol batendo no meu rosto, nada legal, passei a mão no local da cama onde Marcela costuma dormir, ela não estava lá,nem parece que faz seis meses que ela se foi.Sinto tanta falta! Todos os dias me decepciono ao perceber que ela não está mais ao meu lado.

Não sei se essa partida foi boa ou ruim.Boa por ter me proporcionado a alegria de ter sua imagem em uma outra mulher,exatamente ela! Stella Bonasera! E ruim,por ter causado uma dor enorme em meu peito e que nunca mais a terei em meus braços.Mesmo que a Stella seja parecida com ela,não é ela. Ninguem será como ela foi,não pra mim e nem comigo.Se estou me apaixonando pela senhorita Bonasera? Sim,estou sim.Tire esse sorrisinho bobo da cara Taylor,ela nunca será sua.Agora levante logo,seu dia será longo e trabalhoso.Droga de segunda feira!

Apt. de Stella...

Apesar de ser cedo,Stella já está pronta para mais uma semana de trabalho.Se fosse outro dia ainda estria de camisola e com um copo de chocolate quente nas mãos,mas hoje é diferente.Scott tem de traze-la hoje!

Resultado da audiência onde se decidiu guarda compartilhada,ele fica com a menina nos finais e semana em sua casa.A pega na sexta a noite e a leva na segunda de manha.Como Stella está lidando com isso? Tranquilamente,esse não é o pior desfio de sua vida.

Assim que ouve as batidas na porta,se apressa em abri-la.Se decepciona ao ver Jess em sua frente.

JA-Bom dia!

SB-Bom dia.

JA-Que foi?O Scott ainda não trouxe a princesa?

SB-Exato.Odeio ficar nessa agonia.Já está indo pra delegacia?

JA-É,hoje começo cedo e resolvi vim te dar um bom dia.Que tal sairmos depois do trabalho?

SB-Em plena segunda a noite?

JA-São nos dias menos prováveis que coias insituáveis acontecem.E mais,voce precisa de um homem querida! Está tanto tempo sem...

SB-Vamos com calma senhorita agitadinha.Preciso sim de um homem só que essa não é a prioridade em minha vida agora.

JA-Não seja tão sem graça Stella.Vamos nos diverti!

SB-Você quer dizer ficar bêbadas e transar com caras estranhos? Não, obrigada.

JA-Igual a Marcela,ela não gostava de ficar até tarde na balda comigo.Ela era toda certinha nesse negocio de festas e homens,dizia a mesma coisa que voce.

SB-Seria incrível se estivéssemos nos conhecido.As vezes fico imaginando como seria se ela e nossa mãe estive aqui.

JA-Seria mais duas para me acompanhar nas baladas.

SB-Você é louca Jess.

SM-Mais louca ainda é uma menininha sapeca que não me deixou dormir essa noite com medo de palhaço.-se aproxima com Lívia.

LB-Bom dia mame.

SB-Princesa! Estava com saudades.-a abraça.-Tomou café?

LB-Papai me deu ovos com bacon.

SB-Scott! Eu já disse que isso não é cafe da manha?-o encara-Jess,será que a Elisa pode dar um café decente para nossa princesa?

JA-Claro,vem princesa.-dá a mão á ela e entra em seu apartamento.

SB-Você não tem jeito mesmo.

SM-E voce continua linda a cada dia.

SB-Não se cansa em dar em cima de mim não?

SM-E voce não se cansa de me negar?

SB-Não,nossa história terminou quatro anos atras.

SM-Podemos começar uma nova história.

SB-Sem chance.Por mais que eu te ache um gato,não estou interessada nesse seu tanquinho sobre a minha cama.-pega o celular e vê uma mensagem.-Preciso ir agora tem um corpo me esperando.

SM-Posso te dar uma carona.

SB-Estou com carro do trabalho,obrigada pela gentileza.-tranca a porta e vai até o levador. Vê a ultima imagem daquele homem lindo com aquele sorriso encantador.

Stella e Jess ficaram amigas depois que se desculparam uma com a outra,apesar de Lindsay ainda nutri um imenso ódio por Stella.Peyton também está na lista das novas amigas dela em NY e está até dizendo que ela mac ficariam lindos juntos.Ela gora tem um novo amor,o estagiário gato que entrou no inicio do mês.E foi com a ajuda dele que conseguiu os arquivos antigos do assassinato da mãe de Stella.

E como se não bastasse,Stella fica sabendo que Danny é irmão de Scott,mas lida muito bem com isso,o único problema dessa história toda é Lindsay que fica cada vez insuportável tanto por causa da gravidez como por causa de sua doença.

Cena do crime...

Stella sai do carro assustada,antes de chegar na cena do crime recebeu mais uma mensagem dizendo que a vitima era Jhoanna Ellens,governanta de sua antiga casa na Grécia e como uma mãe pra ela.

SB-Onde ela está?

DM-Stella,vai pra casa e deixe que cuidemos disso.

SB-Danny,eu já vi gente morta antes.-se aproxima de Mac que a impede de ver o corpo.

MT-Não Stella,voce não vai querer vê-la assim.

SB-Se fosse eu deitada ali voce iria embora?-pergunta e ele nada diz.

PD-Eu sinto muito amiga.-impede sua passagem.

SB-Tá,me diga o que aconteceu?-coloca as mãos na cintura.

PD-Ela foi baleada na perna,a julgar pelo rastro de sangue eu diria que quebrou o osso.Ela tentou se esconder,mas...eu encontrei isso no bolso dela.-entrega uma especie de passaporte.-Tinha acabado de chegar de Atena.

MT-O que ela fazia aqui em NY?

SB-Não faço ideia.

MT-Quando falou com ela pela ultima vez?

SB-Quando disse que descobrir a verdade sobre minha mãe.Peyton,posso vê-la?

PD-Claro.-dá passagem á ela que se abaixa e passa a mão nos cabelos dela e depois se fasta.-Tinha mais uma coisa no bolso dela e tinha seu nome.-entra um papel pra ela.

MT-Tem a ver com o caso?

SB-Não.

DF-Acho que essa é a arma do crime.-se aproxima com uma pistola na mão.-Achamos no lixo ali na esquina,foi disparada recentemente e o atirador tirou a munição.-Stella a pega e começa a analisá-la.

SB-essa é uma arma muito barata e descartável.Tem fiapos de matal no cano.

DF-Provavelmente o assassino usou silenciador.

SB-Assim ele poderia matar a Jhoanna até de dia.

DF-Vamos encontrar quem fez isso,temos policias vasculhando toda a área.

MT-Aqui é NY alguém deve ter visto alguma coisa.

SB-É.-Stella olha mais uma vez para o corpo de Jhoanna no chão e com um tiro na testa.Segura as lágrimas e segue para o laboratório.

Laboratório...

MT-Nossa vitima é Jhoanna Ellens.-a foto dela aparece no televisor.

SB-De Atena para NY,como se ela estivesse fugindo e pressentisse o perigo.

DM-Acabei de chegar da balística e adam confirmou que havia ligas de titânio nos fiapos de metais e tem apenas dois silenciadores no mercado que se encaixam,ambos por volta de mil dólares.

MT-Por que colocariam silenciadores caros numa arma barata?

SB-Talvez por que o assassino veio de Atena e não pôde trazer sua própria arma no avião.

DM-Mas o silenciador é só um cilindro,pode vir escondido em qualquer mala.

SB-Verifique os voos de Atenas em que alguém comprou passagem em cima da hora.

DM-Está bem.-sai da sala,Mac recebe um telefonema e faz o mesmo

Stella apenas olha para a foto de Jhoanna e se pergunta nos pensamentos:"O que voce fez Jhoanna?"

Minutos depois Stella está com Danny em frente aos computadores e ela analisa os resultados dos voos.

DM-Tem cinco voos saindo de Atenas que se encaixam no padrão e um passageiro se destaca entre eles. Neel Mclay que comprou a passagem uma hora antes do voo sair e a identidade dele é novinha em folha,sem histórico de crédito e o número da habilitação é falsa.

SB-É nosso cara.

DM-Então terão de pegar um avião,pois ele voltou pra Atenas duas horas depois da morte de Jhoanna.

Sinclair aparece na sala e diz com firmeza.

BS-Não vou mandá-la para Atena.Não tem evidencias sólidas que liguem esse cara ao assassinato.

SB-Como assim? Ele veio em NY em seis horas,ficou pouco e voltou logo.

BS-Empresários fazem isso.

SB-Não os que usam identidade falsa.

DM-E carregam silenciadores.

BS-Isso é suposição,tenho de ter mais coisas para mandar uma detetive pro outro lado do mundo.

SB-O senhor sabe que quanto mais eu demorar pra ir pra Atenas,mais essas pistas irão esfriar.

BS-Investigue para conseguir mais provas.Eu mesmo vou falar com a policia de Atenas .

SB-Vai falar com a policia de Atenas? Esse caso é meu.Aconteceu em nossa jurisdição,voce acha que a policia de lá vai fazer alguma coisa?

BS-Está envolvida demais.

SB-Não senhor,estou empenhada e não comprometida.

BS-Está arrasada.Sei como era sua ligação com a vitima e será por isso que terei de passar o caso pro Taylor.Está fora do caso.

SB-Está certo,está tudo muito próximo de mim.Bem,sei que tenho um dia de folga e vou precisar.

BS-Por favor Stella,só não faça nada fora das regras.

SB-Está bem.-segue para sua sala e pega sua bolsa e casaco. Mac a aborda no caminho até o elevador.

MT-Para onde vai?

SB-Pra casa.

MT-Sei que não vai.

SB-Mac,por favor.Ela foi como uma mãe pra mim e uma grande amiga,eu só preciso ficar sozinha agora.-diz e entra no elevador Mac a vê com lágrimas nos olhos e as portas se fecham.

Já em seu apartamento,Stella lê cuidadosamente a carta de Jhoanna a deixou.Ainda com lágrimas nos olhos segura o papel e lê as palavras escritas naquele papel com várias dobras.

"Querida Stella,

eu escrevi essa carta umas cem vezes e um dia consigo enviá-la pra você. Nada que desculpe o que eu fiz,escondendo toda a verdade de você. Estou no caminho certo agora e espero que esse caminho me leve ao seu perdão um dia..."

Não termina de ler,dobra a folha e coloca no bolso no casaco.Pega sua pega pequena mala no sofá e coloca seu passaporte dentro.Destino? Exatamente! Cidade de Atenas,capital da Grécia.

SB-Eu vou descobri quem fez isso com voce Jhoanna e vou até o fim!-tranca a porta e sai do apartamento,destinada a pegar o próximo avião para Atenas e lá descobrir quem é esse tal Neel Mclay e o motivo de ter deixado uma bala na testa de sua grande e mais confiável amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam? Comentem!
bjus ,Lay♥♥♥