A Intrusa escrita por Layane Alves


Capítulo 39
Stella?


Notas iniciais do capítulo

OOoiiiii.... Como estão?
bem,hoje completa 1 ano que estou com essa conta aqui no nyah! Como o tempo passa não é mesmo?
Bem,esse é o penúltimo capitulo e ainda essa semana posto o ultimo...Espero que gostem! bjus♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545665/chapter/39

–Como assim não irá casar?-pergunta Maura não acreditando nas palavras de Stella.-Está louca? Faltam somente alguns minutos para entrarmos lá.

–Não irei entrar.-se afasta dela sentando-se numa poltrona colorida.

–E pode me dizer o motivo?-coloca a mão na cintura e a encara raivosamente.Stella permanece calada.-Stella Bonasera,estou falando com voce! Me responda!-diz aos berros.

–Não se altere,ainda pode se casar.Só porque não irei,isso não significa que voce não irá também.

–Não pode estragar esse dia,é nosso dia.

–Se não estragar esse dia...estragarei minha vida.

–Como pode dizer isso,Stella? Mac é um homem incrível e te ama muito,acha que se casar com ele é uma forma de estragar sua vida? Não,não é!

–Sei o que estou fazendo.-desvia o olhar de Maura,que está a um passo de avançar nela,mas a loura mantém fixa em seu lugar.

–Não parece.-decide andar de um lado para o outro,controlando a respiração.-Se não queria se casar,por que aceitou quando Mac te fez o pedido?

–Porque eu tinha a certeza de que era isso que queria para o resto de minha vida.

–E agora não tem mais essa certeza?

–Sinceramente,não. E acho que não te devo mais explicações.-se levanta e arranca o véu da cabeça.

–O que está fazendo?

–Você não entende!-grita.-Você não sabe o que estou sentindo! Você não sabe de nada!

–O que sei é que nós duas devemos entrar naquele salão e nos casar.-não se contém e derrama lágrimas.

–Uma Stella casada,com filhos e com uma vida feliz,não é a mesma Stella que eu.Não posso me casar com Mac,serei a pessoa mais horrivel do mundo se fizer isso.

–Pelo amor de Deus!-cerra os punhos.-Olha,só não dou uns tapas na sua cara porque está grávida.Está merecendo uma surra!

–Sei que estou.

–E o que pretende fazer agora?

–Eu...

Duas madrinhas entram sem bater no quarto e todas se entreolham confusas.

–O que está acontecendo aqui?-pergunta Linds.-Maura,por que está chorando?

–Ouvimos os gritos do corredor,sorte que fica longe do salão.Os convidados iriam pensar que as duas estavam...-Jô dá uma pausa.- Perai...estavam discutindo?

–Exatamente.E pra mim já deu.-Maura fuzila Stella por alguns segundos e sai do quarto.Linds vai atrás dela preocupada.

–Stella,pode me dizer alguma coisa?-detetive Danville fecha a porta.

–Vou embora,não tenho mais nada para fazer aqui.-se levanta e caminha até a porta,Jô segura em seu braço.

–Está pensando em abandonar o Mac no altar? Sério? Não esperava isso,não de voce,Stella.

–Não posso me casar.

–Por que não?-solta o braço da noiva intrigada com a frase dela.

–Não posso dizer nada.

–Stella...

–Não me chame assim,por favor.

–Esse é seu nome e me deve explicações.Se não aparecer,Mac ficará arrasado e nunca mais sairá de casa,ele se transformará em outra pessoa assim como aconteceu depois da morte da Marcela.E vai por mim,Stella,não haverá outra mulher que o faça mudar da mesmo forma que voce fez.-diz a olhando nos olhos de modo convincente.

–Tenho que confessar uma coisa.

–Não me diga que essa criança que espera não é do Mac! Stella,isso é pior do que o deixar no altar!-exclama nervosa.

–Não! Sim...não,perai...

–Me explica logo isso.

–Não é isso,a filha que espero é sim do Mac.-confirma a dúvida lançada.

–Então...

–É que não poderei me casar com ele e viver com esse peso na consciência.Tenho que dizer isso a alguém e desaparecer da vida dele,pra sempre.

–Acho que sou um pouco burra,me explica de forma mais clara,porque ainda não estou te entendendo.-fala com ironia.

–Não sou quem ele pensa que sou,na verdade...não sou quem vocês pensam que sou.

–Merda,Stella!-se afasta irritada.-Conta logo! Daqui a pouco seu pai vem perguntar porque estão atrasando.

–Não me chame mais de Stella.

–Não entendo meios termos,me diga logo!

–Está bem...eu não sou Stella Bonasera.-diz e Jô ri sarcasticamente,suas gargalhadas soam alto e abusivo.

–Quê? É por isso que não quer mais se casar?Me polpe,Stella.-continua rindo.-Vamos,Mac está te esperando.-abre a porta.-Prometo não contar isso á ele,isso acaba aqui.

–Estou falando sério.Não sou a Stella.

–Se sua intenção era me assustar e depois me fazer de palhaça,voce conseguiu...agora vamos,porque já perdeu a graça.

–Não é para ter graça!

–Está bem,ainda posso te escutar.-fecha novamente a porta.-Diga.

–Eu sempre soube que tinha uma gêmea,então,quando tínhamos 14 anos de idade...não me lembro como,combinamos de trocar de lugar apenas por alguns dias.

–Você e quem?

–E a Stella.

–Ah...perai,voce não é a Stella?

–Era isso que estava tentando te explicar nos últimos três minutos.

–Oh Deus!

–Já nos conhecemos,mas prazer,sou Marcela Bonasera.-sorri audaciosamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Intrusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.