A Intrusa escrita por Layane Alves


Capítulo 25
Um novo Caminho


Notas iniciais do capítulo

Ei,eu aqui de novo! Espero que gostem e comentem,bjus! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545665/chapter/25

MT-Stella! Stella!-grita por ela virando o beco.

Armado e a mirando para os lados,viu a detetive próxima ás sacolas de lixo no canto do muro mais adiante.Corre até lá,a sua arma encaminha-na para o coldre da cintura e logo tira as algemas de seus punhos.

Chama a ambulância e descansa a cabeça da amada sobre seu colo.Desliza seus dedos sobre seu rosto cuidadosamente hidratado e admira sua tamanha beleza.

Não demora muito para a ambulância chegar até o local.Assim que a colocam sobre a maca ela acorda tentando se levantar.Mac que está ao seu lado a impede de fazer qualquer esforço a mais.

MT-Calma,está ferida e precisa de um hospital.

SB-Que merda de hospital que nada!-exclamou colocando as mãos na cabeça.-Eu preciso é encontrar aquele filho da mãe que me acertou.

MT-Flack e outros policias estão cuidando disso.Como foi atingida tão facilmente?

SB-Acho que meu querido chefe se esqueceu de me devolver minha arma e me deixou perseguir um suspeito sozinha.

MT-Agora a culpa é minha?

SB-Exato.-os paramédicos higienizam a ferida não muito profunda em sua testa e colocam um esparadrapo.

MT-Ainda acho que deve ir pro hospital.Pode precisar de uns pontos ai.-toca sua ferida e ela geme batendo em sua mão.

SB-Não toca,está doendo oras.

MT-Desculpe.Já que a culpa disso tudo foi minha de acordo com suas conclusões,poderia te levar pra jantar essa noite como pedidos de desculpas.

SB-Serio mesmo?-o fita com um olhar profundo.Ele também a olha só que meigamente meio que implorando por um sim.Ela dá um sorrisinho de canto e responde.-Tá certo,eu aceito.

MT-Isso!-comemora.

SB-Mas sem gracinhas,se tentar alguma coisa eu quebro suas pernas e o que tem no meio delas.-eles riem e ele a ajuda a levantar.-Obrigada.

MT-Vamos encontrá-lo.

SB-Não vejo a hora.

O dia passa o mais devagar possível.Stella já está um tanto irritada,pois não já se passaram mais ou menos cinco horas desde o incidente no beco e ainda não conseguiu nenhuma evidencia sólida que ligue o único suspeito ao assassinato.

SB-Droga! Sem digitais na bolsa.-respira fundo.

ST-Calma,vamos encontrar algo.

AR-Esse é o pior caso.Uma jovem assassinada no park e ainda não sabemos o motivo ou quem poderia ter feito isso.

SB-Seu comentário não ajuda muito Adam.Ajudaria se fizesse seu trabalho,falar não vai nos ajudar a encontrar o culpado mais rápido.-ele simplesmente se cala e volta a fazer o que antes já fazia.

ST-Também não precisa se grossa assim.

SB-Alguém pediu sua opinião detetive Tan? Acho que não,portanto volte ao trabalho!-ordena e sai pisando alto dirigindo-se para sua sala.

Separa uma determinada quantidade de papeis e lê apresadamente os parágrafos.Se cansa de ler,mesmo sendo por apenas alguns segundos,segue para a sala de reuniões onde encontra Mac e Amanda conversando.

SB-Desculpa se atrapalhei.Mac preciso conversar sobre o caso.

AK-Você sempre atrapalha.

MT-Não vão começar de novo,hein? Estamos no meio de um caso mais que complicado e não quero que a médica legista e a detetive responsáveis pelo caso tenham um DR logo agora.

SB-Se depender de mim não teremos nenhuma.Estavam falando sobre o caso?

MT-Sim,Amanda diga o que mais encontrou no corpo de nossa vitima.

AK-Depois que os exames toxicológicos chegaram confirmei minha suspeita de que ela estava sob efeito de uma grande quantidade de ansiolíticos.Talvez seja por isso que não reagiu quando foi atacada.

SB-Como ela ingeriu isso?

AK-Ainda não posso dizer como,apenas quando.Diria que de dez a quinze minutos antes de ser morta.

MT-E o liquido estomacal?

AK-Pipocas,hamburguês e refrigerantes somente.

SB-O que as meninas teriam comido antes.Provavelmente alguém tenha colocado numa dessas coisas.

MT-Mais ai começa a não fazer sentido.As meninas ficaram no park até nove e meia.Os exames indicam que ela ingeriu minutos antes de morrer,ou seja,por volta da meia noite.

SB-É tem razão.

AK-Ou...

SB-Ou o que?

AK-Foi injetado.Uma pequena perfuração de agulha estava em sua coxa esquerda.

MT-Ela quis tomar,talvez ela...

SB-Chega de suposições.-fala rígida.-Precisamos de evidencias mais sólidas que essa.-os encara e afasta-se passando pela porta.

AK-O que deu nela?

MT-É isso que verei.

AK-Espera.-pega em sua mão.-Posso passar no seu apartamento mais tarde?

MT-Claro,estarei numa reunião e deixarei a chave pra pegar o resto de suas coisas.Até mais.-aumenta os passos para alcançar Stella no elevador.-Ei,espera!

SB-Que foi agora?

MT-Sei que está determinada a resolver logo o caso só que...precisamos de paciência.

SB-Não é meu forte,as coisas tem de ser do meu jeito.

MT-Sabe,na minha mesa tinha quinze pastas com casos não resolvidos.Toda semana analiso novamente cada evidencia e não encontro quase nada.Essa semana quando fui contar,tem apenas treze pastas.-ela parece estar bem atenta.-Em meses elas estiveram lá e consegui fechar somente dois casos,Stella.As coisas não são do nosso jeito ou bem como queremos,coloque isso na sua cabeça.

SB-Quase impossível.Mac,ninguém está mais decidida do que eu a pegar esse desgraçado.Ela tinha apenas dezessete anos e ele acabou com os sonhos e planos da vida dela.

MT-Lidamos com vários casos assim.Por que pra voce esse parece ser diferente?

SB-Elisa e Katie estiveram com ela,poderia ter sido qualquer uma delas.

MT-Não poderia não.Foi pessoal e sabe disso.

SB-Talvez,não sabemos o motivo.

MT-Deveria falar com elas.

SB-Katie e Elisa? Melhor não.

MT-Como preferir.E o jantar ainda está de pé?

SB-Sempre cumpro minhas promessas.Onde?

MT-Passo na sua casa as oito.-sorri e ela não resiste e retribui.

SB-Estarei esperando.-as portas do elevador se abrem e ela sai.Olha pra trás e vê o sorriso cintilante de Mac.

Algum tempo depois...

Apt. de Stella 19:05 p.m

Katie observa a afobação da irmã para escolher apenas um vestido.A cama está repleta de vários lindos,mas que para ela sempre tem um porém de não usá-lo esta noite.

KH-O preto ficaria ótimo.

SB-Não.Usei ele quando fui pra Chicago.

KH-Chicago?Já esteve lá?

SB-Chicago? É,acho que sim...já estive lá.É isso!-solta um grito de animação.-Era essa a parte da minha memória que estava faltando.

KH-O que?

SB-Chicago,noite de sexta pro sábado,porão pouco iluminado,rosas vermelhas e lençóis de seda.-anda de um lado pro outro contando cada coisa que se lembra nos dedos.

KH-Uma noite romântica.Com quem?

SB-Katie.-uma lágrima cai sobre sua face.-O filho que espero é do Mac,como sempre deduzia.

KH-Eu sabia!-dá um pulo da poltrona.-Eu sabia! Ele esteve o tempo todo com voce durante três meses,sabia que tinha algo mais.

SB-Preciso contar isso á ele.Irei com o vestido preto.-solta o cabelo e define os cachos em frente ao espelho.

KH-Está linda.-a campainha toca.

SB-Deve ser ele e agora?

KH-Relaxa ainda são sete e dez.Vou ver quem é.-se apresa e estando na sala abre a porta.

Katie dá de cara com um buque de margaridas sem poder ver o rosto da pessoa que o segura.A loira logo se apresenta com um sorriso.

MI-Ei,sou Maura e trouxe isso pra me desculpar com a Stella.Poderia entregá-la por favor?

KH-Claro.-antes que pudesse fechar a porta,Lívia cruza a sala correndo e empolgada.

LB-Maura!-pula em seu colo.-Sabia que viria!-beija sua bochecha.

MI-Ei minha linda.Como passou de ontem?

LB-Bem,mas o dia estava chato.A Katie não é voce.-mexe em seu cabelo.

KH-Digamos que não sei lidar com crianças.É namorada do Scott,certo?

MI-Isso.

LB-Vamos entrar para fazermos coisas divertidas.

MI-Sua mãe não gosta muito de mim princesa.Outro dia venho te buscar pra ir lá em casa,ok?-a coloca no chão.

LB-Não.Quero brincar agora!-cruza os braços emburrada.

Stella aparece deslumbrante com o vestido preto acima do joelho pegando mais ou menos na metade de suas coxas.Além da beleza,seu sorriso a deixa ainda mais bela.

SB-Maura que surpresa! Entra por favor!-a puxa pra dentro.-Está tão linda.As flores são pra mim?-pega o buque das mãos de Katie que não entenda mais nada.-Adoro margaridas.

KH-Na verdade voce odeia.-Stella a encara e ela tenta consertar a frase.-Quero dizer...vou voltar pro quarto e arrumar a bagunça de vestidos.

MI-Stella,voce está bem?

SB-Melhor que nunca.-diz com um grande sorriso.-E sobre ontem a noite me desculpe.Estava estressada e não vejo nenhum problema em estar namorando meu ex e pai da minha filha.

MI-Que bom que pensa isso,eu acho.

SB-Estou de saída e pode ficar o tempo que quiser.Está de folga do hospital essa noite né? Então,aproveite e curta a Lívia .Tchau!

MI-Ok.-observa Stella sair e tenta entender o que acaba de acontecer.

A grega não pensa mais que o necessário e toma um táxi para a casa de Mac.Esperançosa em lhe contar tudo que sente que o ama acima de qualquer coisa e,o mais importante: da vida que carrega dentro de si fruto de sua relação com ele.

Bate na porta de seu apartamento e assim que ele atende o beija loucamente.

SB-Eu te amo mac! Não podia esperar mais uma hora sequer para lhe dizer o quanto eu te desejo e te quero nesse momento.

MT-Stell...

SB-Não diga nada,apenas me ouça.No inicio pensei que estivesse grávida do Miguel porque não me recordava da nossa primeira e mais perfeita noite de amor em Chicago.

MT-Perai...

SB-Quietinho!-dá um selinho nele e continua falando.-A pancada de hoje mais cedo me fez lembrar de quanto voce é importante pra mim e que necessito de voce.-começa a chorar.-Por anos procurei um objetivo na vida e agora encontrei. Você é meu objetivo,eu te amo!

MT-Não chora está borrando a maquiagem.-enxuga suas lágrimas.-O jantar pode esperar.-a beija mais ainda.Ela por sua vez,fecha a porta com o pé.

Os beijos ficam cada vez mais calientes e o fogo de um amor reascende depois de três meses quase apagado.Ele tira seu vestido e junta sua coxa para seu corpo.Caminham até o sofá e ali fazem amor.

Dia seguinte...

Os primeiros raios solares começam a aparecer e atravessam a janela de vidro da sala fazendo Mac despertar.Olha a hora no celular que marcam exatas cinco e meia da manhã.

Se levanta e procura pela deusa grega que virou sua noite de cabeça pra baixo.Não a encontra no quarto,no banheiro ou na cozinha.Na geladeira um bilhete escrito á mão por ela.

"Bom dia meu Amor! Desculpa sair assim,não quis te acordar.Obrigada pela noite maravilhosa.Tenha um bom dia,o meu começou sendo ótimo quando acordei e me vi ao seu lado.Até mais.Te amo!

Beijos,sua Grega."

Mac apenas dá um sorriso.Pega um copo de água e recorda a noite perfeita que teve.

Laboratório...

Quase todos estão tomando café na sala de descanso quando Mac aparece com um sorrisinho bobo na cara.Todos o olham aguardando a resposta para tal alegria logo cedo.

AR-Por acaso viu um passarinho verde?

MT-Eu?-pega seu café e se senta.

AR-Não,imagina é meu outro chefe.

MT-Então pergunte pra ele.

DM-Mac,voce e a Stella se entenderam não foi?

MT-O que faz aqui Danny?

DM-Ei,é sacanagem responder uma pergunta com outra pergunta.Como perguntei primeiro,quero minha resposta primeiro.

ST-Parece justo.-detetive Tan por fim se manifestou desde que chegou.

AR-Olha a chinesa aprendeu a falar.-a olha com ar de ironia.Ela o fuzila com olhar e revira os olhos.

ST-Vai cagar Adam.-se levanta e sai da sala.

AR-Oh,o que eu disse de tão ruim assim?

DM-Uma coisa que deveria saber sobre as mulheres:elas nunca entendem o porque de estarem de mal humor.

MT-Falando em mulheres cade a Stella?

AR-Ainda não a vimos.

DM-E não está na sala dela.

MT-Vou tentar o celular dela.-disca o número e aguarda.

Bonasera.

–Oi,bom dia.

–Bom dia.

–Onde está?

–Na delegacia com a Maura.

–Dra.Isles?

–Sim,a conhece?

–Médica da Linds.O que houve?

–A Katie sumiu.Não dá noticias desde ontem na hora que sai.

–E o que Maura tem a ver com isso?

–Estava lá em casa com a Lívia.Uma longa história que depois te conto.

–Estão bem?

–Claro que não.Minha irmã desapareceu enquanto a Dra. Isles estava em minha casa.Depois te ligo,beijo.-desliga.

MT-Ela precisa de apoio.

AR-Logo as seis da manhã?

DM-Adam não podemos controlar o tempo.

AK-Não mesmo.-entra perplexa.-Mac me perdoe,mesmo.

MT-Pelo que afinal?

AK-Me confundi nos horários em que Madson ingeriu os ansiolíticos.

MT-Então?

AK-Não injetado e sim ingerido junto do refrigerante.Peguei as câmeras de segurança do shopping onde as meninas estiverem e...olhe isso.-o entrega o tablet com as filmagens.-Esse é o David Black,garçom da lanchonete e repare bem no que ele coloca nas bebidas das meninas.

MT-Parece ser ansiolíticos.

AK-E são.Não foi pessoal,a Madson foi apenas a primeira.

MT-Elisa e Katie estão em perigo.

AK-Recriei o trajeto que fizeram naquela noite e justo na rua em passaram uma mulher foi morta a facadas.

MT-Acha que elas testemunharam o crime e o criminoso voltou para se livrar?

DM-Mas porque matar apenas uma quando poderia matar logo as três?

AR-Está cada vez mais complicado.

AK-E tende a complicar mais ainda.Me desculpe por calcular errado a aproximação da hora.

MT-Tá,vamos ver onde a Elisa está para sabermos o que aconteceu.

DM/AK-E a Katie?

MT-Stella disse que não aparece em casa desde ontem a noite.

AK-Ele irá se livrar da segunda.Mac,precisamos encontrar as duas vivas!

MT-Danny ligue pra Jess e verifique onde sua filha está.Adam tente rastrear o endereço IP do celular da Katie através do GPS.

AR-Mas como? Não temos nenhuma rede.

MT-Ela se conectou ao WiFi daqui e sei que pode rastrear.-eles se levantam.

AK-Para onde vai?

MT-Conversar com o detetive do caso da mulher morta a facadas.

AK-Posso ir com voce. Quero ajudar.

MT-Poderá ajudar aqui dando apoio aos outros.-ela assente com a cabeça e segue para o necrotério.

(...)

Horas depois...

Delegacia

Stella anda nervosa de um lado pra outro enquanto Maura tenta acalmá-la lhe oferendo um copo de água.

MI-Tente ficar calma,ela vai aparecer.

SB-Pra voce é fácil falar quando não é sua irmã que está desaparecida.

MI-Só quero ajudar.

SB-Não deveria ter deixado ela sair ontem.

MI-O que queria que eu fizesse? Algemasse ela?

SB-Não seria má ideia.

MI-A culpa não é minha e nem sua.

JA-Ela tem razão.-se aproxima.-Nervosismo não adiantará de nada.

SB-Conseguiram alguma pista?

JA-Rastreamos o GPS e não está dando nenhuma localização,deve estar desligado.

MI-Ela deve estar na escola ou sei lá algum outro lugar.

SB-Ela mal conhece a cidade.Onde poderia estar?

MI-Não faço ideia então.

SB-Não posso a perder,não posso perder mais uma pessoa que amo.

MI-Fique calma é o melhor a se fazer agora.

SB-Calma? Como posso ficar calma sabendo que algo ruim pode estar acontecendo com minha irmã lá fora? Não sabe como é perder alguém que ama e não poder fazer nada.Que tal passar por isso três vezes?

MI-E que tal passar por isso várias vezes todos os dias?-seus lacrimejados a olha e ela se afasta.

JA-Stell...não pode ser assim.Descontar seus problemas em cima de quem não tem nada a ver com eles.

SB-A Katie é minha irmã mais nova e meu dever é protege-la de tudo.Eu prometi.

JA-Eu sei.Mas deveria pedir desculpas a ela.-se refere a Maura sentada enxugando as beiradas dos olhos para não borrar a maquiagem.Stella um tanto receosa se aproxima e senta ao seu lado.

SB-Ei desculpa,não queria...

MI-Tudo bem,não nada a ver com voce.

SB-Quer conversar?

MI-Não quero te atormentar com meus problemas,já tem os seus e já basta.

SB-Vamos ficar bem,obrigada por estar aqui.-aperta sua mão.

MI-Obrigada voce por deixar ficar aqui ao seu lado.-dá um sorriso de canto.

(...)

Elisa caminha vagarosamente pela rua a caminho da escola.Caminho curto que dura apenas quatro quadras e meia de sua casa.Com seus fones de ouvidos se distrai e nem percebe estar sendo seguida por um carro preto.

Esse rapidamente pára e um homem a empurra pra dentro do mesmo.Tenta gritar por ajuda,em vão.Sente algo penetrar sua coxa esquerda e do nada apaga e não vê mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam! Bjus amores! ♥♥♥ Boa noite!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Intrusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.