A Intrusa escrita por Layane Alves


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Ei pessoal,me desculpem pela demora...Estive muito ocupada nos últimos dias..não tive tempo de bolar um capitulo legal..
Nem sei se vcs ainda vão querer ler minha historia,mas vale a pena...não deixem de ler....e me desculpem mesmo por ter demorado pra atualizar a fic..espero que entendam! ♥♥♥♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545665/chapter/2

MT-Alem de lidar com os sentimentos da Peyton,tenho de arrumar um lugar para a novata.

AR-Eu ouvi novata?-diz entrando sorridente.-Quem será a deusa que ocupará o lugar da Jô?

MT-Se é deusa eu não sei,mas já está me dando trabalho.

AR-Quando ela chega?

MT-Daqui uns dias,Não vamos nos concentrar nisso,o que conseguiu nas roupas da vitimas?

AR-Resíduos de pólen de flores variadas,algo que sugere que ela esteve numa floricultura.

MT-Não...-coloca a mão no queixo,pensativo.-Ela trabalhava numa floricultura...por isso tanto pólen em sua roupa.Agora só precisamos saber em qual delas ela trabalhava.

AR-Mas Mac,há umas 500 floriculturas na cidade,como vamos...-Mac o interrompe.

MT-Adam,apenas faça seu trabalho.Se fizer isso logo,terminará logo.-sai da sala.

AR-Mais essa agora...

Enquanto isso na Grécia....

SB-Filhota,eu sinto muito,mas não poderemos levar todos os seus brinquedos.

LB-Tá bom mamãe.-diz triste.Stella a pega no colo.

SB-Prometo que em NY comprarei varias para você.

LB-Promete mesmo?

SB-Claro princesa.-dá um beijo na testa dela.

Uma senhora entra no quarto,sua expressão é de surpresa.

JE-Já aprontando as malas querida?

SB-Sim Jhoanna,irei partir hoje no final do dia.-coloca sua filha no chão.

JE-Pensei que iria apenas na semana que vem.

SB-Mudanças de planos,quero ir antes para conhecer um pouco da cidade.

JE-Vai ser bom para a Lívia,quer ajuda?

SB-Não,já terminei.E o papai?

JE-No escritório,pode ir...fico com a pequena.-olha para Lívia que segura uma boneca.

SB-Obrigada Jhoanna.

Stella sai do quarto e se dirige para o escritório do pai no andar de baixo.

SB-Atrapalho?-diz da porta.

MB-sabe que não,entra princesa.-ela entra com um sorriso enorme.

SB-Pensava que o senhor já havia saído para o gabinete.

MB-Irei mais tarde,tem uma pessoa que ainda não recebeu o presente de aniversário.-estende uma caixa em direção a ela.

SB-Papai,o senhor sempre me fazendo sorrir.-pega a caixa e abre.

Outro sorriso aparece no rosto dela ao ver o que ganhou de seu pai.Um colar de diamantes tão puro e verdadeiro que deve ter custado milhões.

SB-Papai,é lindo! Pode colocar em mim?-o homem de terno elegante se aproxima dela e coloca a joia em seu pescoço.

MB-Ficou mais linda ainda em você.Eu disse que quando fizesse 27 anos eu te daria algo especial.

SB-Tudo que o senhor me dá é especial,tenha certeza disso.

MB-Não tão especial quanto esse.
SB-Por que?
MB-Nada não,é só peça unica,rara.Mais tarde teremos a festa,está tudo certo para hoje a noite.

SB-Pai...eu preciso lhe dizer uma coisa.Não estarei aqui,eu irei hoje para NY.

MB-Como assim?

SB-Preciso ir o mais rápido para lá,ainda tenho esperança de encontrar a mamãe.

MB-Peraí...então quer dizer que irá para NY hoje no dia do seu aniversário?

SB-Me desculpe por não te avisar antes,mas irei sim.

MB-Tá,mas ainda insiste na história de encontrar sua mãe?

SB-Claro que sim! Eu quero muito a conhecer e NY é o lugar certo para fazer isso.Vai que eu tenho uma irmã?!

MB-Você não tem nenhuma irmã.-diz grosso e autoritário.

SB-Como posso saber? Eu preciso mesmo ir,daqui a pouco parto.

MB-Não sairá dessa casa.

SB-Já sou crescida,sou dona do meu próprio nariz e sei muito bem o que fazer da minha vida.-ousou desafiar a palavra de seu pai.

MB-E a Lívia? Seu trabalho no laboratório de lá não será o suficiente.

SB-Eu dou um jeito.

MB-Acha que lá terá os luxos que te dou? Stella,não precisa sair de casa.A academia de policia daqui é tudo que precisa.

SB-Não papai,o que eu preciso está em NY.Sabe,eu quero ter uma vida nova,conhecer pessoas novas,lugares novos...entende?

MB-Não.Tem tudo o que quer nessa casa,tudo do bom e do mais caro.Fez a faculdade que queria,teve as roupas e joias que sempre quis,o carro de seus sonhos,as festas mais incríveis e os paladares mais saborosos de toda a Grécia...você tem tudo Stella,porque simplesmente abandonar tudo?

SB-Porque quero conhecer minha mãe,nem sequer a conheci quando mais nova...-lágrimas escorrem de seus olhos.-Eu nunca tive uma mãe,nem sei como é ter uma...eu preciso deixar os luxo daqui e seguir meu coração em NY.

MB-Seguir as regras do coração não te dá o que tem aqui.

SB-Eu quero ser livre papai,o senhor me prendeu nessa casa,eu nem podia sair com as minhas amigas se não tivesse um dos seus homens nos vigiando.

MB-Te prendi tanto que ficou grávida de um desconhecido.

SB-Vai,joga isso na minha cara!-se altera.-Não me arrependo do que fiz nem um pouco.

MB-Stella você é imatura e irresponsável,não tem noção de como é a vida lá fora longe das assas do papai.Nem ao menos cuida da menina,são as criadas que fazem isso como se elas fossem mãe delas! E você nem se importa com sua filha,sua própria filha.

SB-Joga isso na minha cara também.

MB-Estou apenas dizendo a verdade.

SB-Dizer a verdade nunca foi seu forte.

MB-E ser mãe nunca será o seu.

SB-Por que esta me falando essas coisas? Só porque quero ir para NY?

MB-Digo isso para seu bem filha.Não quero que...que sofra com as pancadas da vida.

SB-Eu vou sim para NY e não será o governador da Grécia que irá me impedir.

MB-Não se esqueça que alem de governador sou também seu pai.

SB-Tem razão mas além de um pai eu preciso também de uma mãe.

MB-Bom,já que é isso que voce quer...está bem.-se senta quase convencido.-Só tem uma coisa.

SB-Diga.

MB-Bloquearei todos os seus cartões e também sua conta no banco.

SB-Como? Me deixará sem nada?

MB-Como você mesma disse,já é crescida e sabe cuidar de sua vida.Portanto,se vire para ter alguma coisa para onde vai.

SB-Não pode fazer isso...também tem dinheiro meu no banco.

MB-E acha que me importo com isso? Dessa casa não sairá nenhum centavo,se quer ir vai,mas não levará nada daqui.

SB-Eu te odeio Marcos Bonasera,você é o pior homem do mundo!-grita nervosa.-Não preciso de seu dinheiro e muito menos disso!-arranca o colar do pescoço e joga no chão,sai da sala zangada batendo forte a porta atras de si.

Sobe as escadas correndo e vai para seu quarto onde Jhoanna arruma a cama.

SB-Aquele homem é insuportável!-anda de um lado para outro.-Não sei como consegui suportá-lo por 27 longos anos.

JE-Não fique nervosa querida.

SB-Não estou nervosa.Estou super nervosa e muito irritada.Acredita que ele disse que se eu for para NY,bloqueará todos os meus cartões e minha conta no banco?

JE-Ele disse isso? E você o que decidiu?

SB-Irei para NY,tenho um dinheiro guardado.O que tenho dá para me manter até meu primeiro pagamento.

JE-Tem certeza de que fará isso mesmo querida?

SB-Tenho,não darei o gostinho a ele de me ver implorando pela ajuda ou o seu dinheiro.

JE-Sentirei saudades sua e da pequena também.

SB-Também sentirei sua falta Jhoanna.

JE-Já havia me esquecido,feliz aniversário.-a abraça.

SB-Ah obrigada.

JE-Tomara que a Marcela tenha um dia feliz também.-diz baixo e Stella ouve um pouco.

SB-O que disse?-se desfaz do abraço.

JE-Nada,é que hoje também é o aniversário da minha sobrinha Marcela.

SB-Não sabia que tinha sobrinha de nome Marcela.

JE-Pois é,quase ninguém sabe.Preciso ver como a pequena está na cozinha,sabe que a Sandra não aguenta com ela.

SB-Tá,pode ir.Depois aprontarei ela para a viagem.

JE-Como quiser,com licença.-sai do quarto e Stella fica pensativa.

"Como ele pode fazer isso comigo? Sou filha dele,não pode me tratar assim.Como se eu fosse uma prisioneira.O que ele teme que eu descubra em NY? Preciso mais do que nunca sair dessa casa,mas como ficarei longe de tudo que tenho aqui?"

Uma voz doce e suave lhe afasta dos pensamentos.

MS-Stella...o que houve?

SB-Mirella?-se vira e vê sua melhor amiga com expressão de preocupada.-O que faz aqui?

MS-Lhe dar isso.-entrega uma caixa.-Feliz aniversário.-a abraça.

SB-Oh obrigada,não precisava se importar.

MS-Serio? Tem alguma errada contigo,se fosse ano passado você diria que era uma obrigação lhe presentear.-diz irônica.-E ainda que deveria ser um presente valiosíssimo.

SB-Verdade.-nem sequer abre a caixa.

MS-Não vai abrir o presente?

SB-Vou sim,mas não agora.

MS-Senhorita Bonasera Junior,você vai abrir agora essa caixa.Por que eu não sai de lá da minha casa para ver você assim como uma rosa despedaçada,abra logo.-diz autoritária.

SB-Só você mesma para me convencer.-pega a caixa e abre.

MS-Lagrimas não combinam com o rosto da Bonasera que conheço a anos.

SB-Acho que nunca me viu chorar né?!

MS-Já sim,aquela vez que o...-pensou bem antes de dizer o nome de alguém.-Quando o pai da Lívia disse que...ah,esquece.Eu já vi você chorar,mas nunca te vi com esse jeito de menina inocente...cade a mulher exigente que você era até ontem?

SB-Esta aqui...-enxugou as lágrimas.-Espero que seu presente seja um anel de brilhantes.

MS-Essa é a Bonasera que conheço,orgulhosa e cheia de mimos.Quanto ao anel de brilhantes,bom,é melhor deixar para seu próximo aniversário.Quem sabe até lá eu tenha todo o dinheiro que seu pai tem?

SB-É quem sabe?! Espero que seu presente chegue ao menos perto do valor de um brilhante.

Em New York ...Horas depois...

Mac analisa substancias no microscópio quando uma jovem de cabelos avermelhados chega e diz logo gritando:

AD-Quem você pensa que é detetive Taylor?-seu olhar é de pura raiva.

MT-Amanda,não precisa fazer esse escândalo.Todo mundo esta olhando.-e realmente estão,parecia que era a terceira guerra mundial.E realmente seria se Mac não acalmasse essa jovem.

AD-Claro que precisa.Quando o assunto envolve a minha mãe,precisa sim.Acha que ela é o que?Um brinquedo sexual que satisfaz suas vontades e só isso?

MT-Não vamos falar disso aqui e nem agora.-se aproxima dela e tenta pegar em seu braço.

AD-Não toque em mim!-se afasta.-Minha mãe merece muito mais que isso Taylor! Ela não é uma vadia!-grita.

MT-Amanda para com isso!-diz firme.

AD-Parar com isso? Qual o problema Taylor? Está com medo de descobrirem o tipo de homem que você é?

MT-Chega Amanda.-grita.-Se quer falar sobre a Peyton,vamos deixar isso pra depois.

AD-Sempre a deixando pra depois...não sei o que ela viu em você...

Lindsay e Danny chegam para tentar controlar a situação.

LM-Amanda,deixe isso pra depois.

AD-A conversa está entre eu e o Taylor,não se intrometam.

LM-Mas acontece garota que você está gritando.Então todos nós fazemos parte da conversa a partir do momento em que você abriu essa sua boca.

DM-Lindsay...

LM-Essa menina vem fazer escândalo aqui e ainda sou a errada. Só podia ser filha de quem é mesmo.

DM-Creio que devem conversar como pessoas civilizadas em um outro lugar.

MT-Tem razão.Poderia me acompanhar Amanda?

AD-Não.Quando eu estiver calma eu converso.Não vale a pena gastar minha saliva com pessoas do seu tipo.-faz cara de nojo e sai nervosa.

DM-Cara,o que foi isso? dava pra ouvir os gritos do corredor.

MT-É um assunto delicado.

LM-Eu diria complicado.Ela não aceita que a mãe dela levou um pé na bunda e vem fazer show aqui.

DM-Linds,também não é bem assim.Ninguem gosta de ser chutado.

LM-Mas a Peyton bem que merecia.

DM-Não importa.A Amanda agiu errado,mas você também não faz nada certo.

LM-Afinal de qual lado está?!-cruza os braços.

Antes que Danny pudesse responder,Mac retoma a palavra.

MT-É sobre a minha vida pessoal que estão discutindo.Esqueceram?

DM-Acho melhor voltarmos ao trabalho.

LM-Se a Marcela tivesse aqui nada disso aconteceria,pra inicio de conversa.

DM-Mas ela não está.

MT-Se a Marcela estivesse aqui...tenha certeza Linds,tudo seria diferente.

Todos voltam para o trabalho,mas Mac ainda pensa no que fazer com relação a Amanda e Peyton.

Jovem decidida e sem medo de nada,Amanda Driscoll,de dezoito anos de idade,primeira e unica filha de Peyton.Com personalidade forte,ela faz o que quer e enfrenta qualquer coisa que surja no caminho.Diferente da mãe,que é uma pessoa sensível e não consegue expressar suas emoções.

Já virou centro de muitas brigas entre Peyton e Lindsay,que alias se odeiam.Por motivo fútil.

A noite cai sobre a cidade que nunca dorme,contudo o sol ainda brilha na cidade monumental da Grécia,Athenas para ser mais especifica.A situação na mansão do governador não é uma das melhores.Bem na hora de sair para seu voo,Stella arranja uma discussão com seu pai...que fará de tudo para impedi-la de sair de casa.

MB-Ela fica! A menina não saíra dessa casa!

SB-Mas ela é minha filha,não pode me impedir de leva-la comigo.

MB-Mas vou.Jhoanna,leve as malas dele para cima.-a senhora fez o mandado.

SB-Pai,não faça isso.

MB-Se quer mesmo ir para NY vá sem sua filha.Quero ver por quanto tempo fica longe dela.-abraça a menina em seu colo.

SB-Voce me tiro tudo e ainda não está satisfeito?

MB-Não quero que minha neta sofra nas mãos de uma retardada como voce.Que nem sequer sabe cozinhar,quanto mais cuidar de uma criança sozinha.

SB-Vai se arrepender de ter feito isso.Voltarei para buscá-la e voltarei com a avó dela.

MB-Sandra,leve a menina para o quarto.-entregou-a sob os cuidados da criada mais jovem que saiu de imediato dali.-Eu te dei tudo,tudo o que precisava.Mas você quer isso então se vire sozinha e sem ninguém.Quem irá te suportar do jeito que é? Aposto que em menos de uma semana você voltará para casa e me implorará pelo meu perdão.

SB-Nunca farei isso. Maldito foi o dia em que se tornei sua filha e maldito o dia em que fiquei parecida com você.

MB-Isso não poderá mudar,sua personalidade bate com a minha e sabe disso.Tente ser alguém menos orgulhosa para que os Novaiorquinos te aceitem.Adeus!-diz e fecha a porta deixando Stella do lado de fora de casa.

Ela engole as lágrimas e caminha até seu carro,onde um motorista a espera.Depois que desembarcar do avião em NY não sabe o que lhe aguarda e muito menos o que irá fazer dali por diante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bom,espero que tenham gostado..prometo postar logo o proximo capitulo..
bjuss amores ♥♥♥