A Lira da Verdade escrita por Anns Krasy


Capítulo 23
Capítulo 23 - Noah


Notas iniciais do capítulo

hei gente! Eu viagei, então demorei um pouco xD
Mas sabem né? Final de ano... E to aqui me preparando para outra viagem rsrs. Mas vim postar pq não sei quanto tempo vou ficar fora e tals... O próximo é de Karina. e.e
Bom, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545321/chapter/23

N

O

A

H

Em seu sonho, ele viu o acampamento. Quíron estava com seu habitual traseiro de cavalo branco e com um arco na mão. Uma aljava pendia de suas costas, bem presas por uma alça de couro. Ele trotou junto com uma manada de semideuses de camisas roxo e laranja. Noah reconheceu alguns como Annabeth, o filho de Poseidon, Leo e outros. Ele imaginou que naquele momento Willy estaria dormindo em seu chalé, ou em qualquer lugar mesmo. Ele somente se importava de estar dormindo, não se incomodava de onde estaria.

– O que está havendo? – Quíron perguntou finalmente, matando a curiosidade de Noah que notava tudo como se fosse um observador externo.

– Não sabemos, na verdade. – Annabeth falou e sua voz parecia o resultado de longas corridas. Ela estava suada, também.

Eles foram até a fronteira do acampamento, onde a barreira magica impedia que mortais comuns vissem aquele lugar surreal. A barreira tremeluzia vez ou outra, e em uma segunda vez a árvore de Thalia parecia amarelar aos poucos. Noah se lembrou de quando Cronos ordenou a Luke que a envenenasse. Noah tinha os visto conversarem no Princesa Andrômeda. Mas agora não era obra de Cronos.

– Algo está acontecendo, Quíron. – O filho de Poseidon, Percy, falou. Ele parecia preocupado como o resto da manada laranja e roxa.

– Ela não está envenenada. – O centauro falou com a mão no queixo, pensativo. Thalia, a caçadora, parecia arrasada. Ela tinha sido um pinheiro por bastante tempo e parecia que ela não estava muito feliz por vê-lo amarelado daquele jeito.

– Não. – Annabeth concordou. – Na época que ela estava envenenada ela murchava em um ritmo totalmente elevado que agora. O pinheiro de Thalia está morrendo aos poucos.

Peleu, o dragão protetor do Velocino, bufou intrigado. Nem mesmo ele sabia o que tinha causado aquilo na arvore. O Velocino ainda pendia de um de seus galhos, brilhante a luz do sol. Aquela força era comparada até mesmo a do Velocino e isso parecia assustar alguns. Parecia ser aquela a preocupação de Percy, Annabeth e de Grover. Eles tinham ido buscar o Velocino também. Clarisse parecia que iria entortar a lança de ferro que levava em suas mãos.

Noah sabia exatamente o que ela estava pensando. Ela tivera muito trabalho para ir naquela missão e traze-lo, e agora a arvore murchava novamente.

– O que pode estar causando isso? – Quíron se questionou.

Mas Noah, por algum motivo, ignorou o resto da discursão deles e fitou a árvore. Por um momento, a tinha visto verde e forte, como antes. Os raios de sol passando pelas brechas verdes e vívidas para tentarem tocar ao chão. E então a viu lentamente ficar amarelada como estava agora, o sol só ajudando-a a deixa-la daquele modo. Olhando para as folhas, ele pode ver o contorno de uma pessoa. De um rosto sorridente e de olhos fechados, que lentamente abriam. E quando seus olhos abriram, a luz do sol cegou Noah momentaneamente.

Quando o moreno voltou a abri-los estava em um lugar totalmente diferente. Estava escuro, mas luzes coloridas brilhavam como se fosse um show. Apesar de não ter ninguém, parecia uma balada. Nevoa de gelo seco ecoava pela sala, e musica eletrônica tocava alto. Um sorriso cresceu no rosto de Noah.

– Hm... Nada mal.

– Sim. Nada mal mesmo, não é? – Outra voz perguntou.

Uma mulher de cachos negros se aproximou de Noah. Seu olhar estava calmo, mas seus olhos cinzentos eram tempestuosos como sempre. Ela usava uma camisa cinza que lembrava uma toga, jeans e um casaco por cima. Por um momento, ela parecia uma pessoa normal. Se Noah nunca tivesse esbarrado nela.

– Lady Atena? – Noah perguntou, perplexo.

Ela inclinou a cabeça em concordância e então deu um sorriso pequeno, observando a boate com atenção.

– Eu me encontrei com aqueles outros dois semideuses. Digo que a garota ainda deve contar algo para vocês. – Ela falou em tom suave.

– Ah... Desculpe, mas porque me trouxe até aqui? – Noah perguntou.

O sorriso de Atena se tornou triste, e então sua expressão ficou séria. Ela se sentou no palco do show, suspirando. E então cravou seus olhos de tempestade em Noah, onde o observou por um momento antes de continuar.

– A missão de vocês. – Ela respondeu.

Nossa missão? – Noah repetiu, colocando ênfase em “nossa”. – Não pode ser nós...

A deusa revirou os olhos. – São. São vocês três novamente. Agora escute, Noah. Algo antigo foi roubado. Os deuses do Olimpo estão loucos, estão me enlouquecendo, principalmente! Estão novamente tomando partido, como no caso do raio roubado de Zeus. Só que agora é Apolo contra Hermes.

Noah ouviu tudo em silencio. Então Atena estava pedindo ajuda por que eles a estavam deixando louca? Claro, quando o problema se torna particular os deuses tentam soluciona-los, mas enquanto for um problema conjunto eles não erguem uma mão pra se entenderem. O moreno voltou sua atenção pra Atena.

– E não é só isso. Caso essa discussão continue, chegará o momento que irão culpar os deuses egípcios. Infelizmente eu terei de tomar partido entre ambos também, e suspeito que você não queira que essa confusão saia do controle, certo?

– Não, deusa Atena. – Noah disse, por fim. – Mas o que pode ter sido roubado?

Atena deu de ombros.

– Quem sabe? Somente posso lhe dizer que é algo entre Apolo e Hermes. – Ela falou. – É parte da missão dos heróis nos interpretar. O que eu quero dizer é que, essa não é uma missão comum. Vocês três terão de salvar o mundo.

– É muita responsabilidade para três pessoas! – Noah tentou protestar.

– Bem, Percy, a prole de Poseidon... – Ela falou revirando os olhos, como se tivesse lido os pensamentos do moreno. Como se soubesse que ele chamava o salvador do Olimpo assim e estivesse debochando de Noah. Mas ela também não estava satisfeita com o filho do deus do mar. – Não reclamou tanto assim, então pare você também. Mais a frente vocês poderão contar com ajuda. Isto é, se já tiverem terminado essa missão com sucesso. – Ela falou.

E então os raios de sol acordaram Noah.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yeah povo! E ai? Curtiram? Sim? - Atena moderna B)
Mds o que será esse objeto /o Mais importante, será que alguém morre nessa história? Nunca se sabe, e se bem que eu não prometi um final feliz, néh? Eu gosto de um pouco de tragédia no meio. Rsrs. :3