A Lira da Verdade escrita por Anns Krasy


Capítulo 20
Capítulo 20 - Neal


Notas iniciais do capítulo

Acho q vcs perceberam: não tem uma ordem certa de organização de quem narra e tals. É meio que aleatório. Sou péssima com prazos e ordenação... Mas ta ai o capiih. Eu tive que dar uma viajada e só pude postar agora. Então... Bem, boa leitura. xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545321/chapter/20

N

E

A

L

Sim, Neal não havia ajudado muito quando tinham sido atacados. Ele não sabia por que, mas não tinha conseguido se mover. Somente quando Noah havia se irritado e gritado com ele. Por um segundo, o loiro havia visto a si mesmo em cima de uma arvore firmando um arco e flecha dourado e mirando em um inimigo. Ele via o moreno com um punhal e Karina com um braço enfaixado e segurando uma adaga. Mas então a visão havia embaçado e ele havia se visto novamente no Central Park.

Agora sentia que estava caindo, caindo bastante. Junto com areia. E tão caíram de cara na grama, ou pelo menos ele. Era um lugar quente, e estava de noite. Ele olhou para os lados, tentando ver se reconhecia de algum lugar o local que tinham ido parar. Olhou para Karina, que havia caído de costas na grama e depois para o outro garoto que havia caído de costas para cima. O garoto se sentou, agarrando o tornozelo machucado e praguejando em uma língua desconhecida para Neal e Karina, mas que também era antiga. Quando ele se cansou de xingar naquela língua passou para o grego antigo.

– Malditas Fúrias, Erre es korakas! – Ele gritou, com muita raiva. – áthlios!

Neal conseguiu entender o que ele tinha dito. “Vão para os corvos!” e “Miseráveis!” – E isso o deixou surpreso. Qualquer um ficaria ao notar que consegue entender uma língua que nunca tinha tentado falar.

– Você está bem? – Perguntou Karina, preocupada.

– Claro que sim, só estou tentando fazer meu tornozelo parar de sangrar. – Grunhiu ele, sem a fitar. Karina franziu a testa, irritada por ele ter falado daquele jeito com ela. A menina cruzou os braços e então olhou ao redor, ignorando o moreno, que suspirou.

– Ah... Hm... Quer ajuda? – Perguntou Neal.

– Sim. – Ele estava mais calmo agora. – Deixe-me ver sua mochila.

Neal colocou ao alcance dele e o fitou enquanto ele procurava por algo. Ele achou uma garrafa pequena e bebeu dois goles pequenos dela, a guardando em seguida. Neal não sabia o que era, como Karina, eles tinham recebido as mochilas de seus companheiros de chalés e não tiveram tempo de ver o que havia neles.

O pássaro de bronze piou e voou até o moreno, pousando em seus cabelos.

– Esse pássaro é seu? – O loiro perguntou.

– Quem são vocês? – Ele respondeu com outra pergunta.

– Pare de ignorar nossas perguntas! – Grunhiu Karina. – Já estou irritada com isso, responda de uma vez!

– Meu nome é Neal. Ela é Karina. – Disse o loiro, ignorando Karina, e então apontou para o moreno. – E você?

– Noah. – Ele disse.

Neal sorriu para o moreno, que se levantava e testava sua perna. Seu tornozelo fraquejou uma vez, mas logo sustentou seu peso novamente.

– O que você bebeu? – Perguntou Karina, surpresa. Sua raiva sumiu. – Parou de sangrar...

– Néctar, bebida dos deuses. – Ele explicou, dando de ombros.

O moreno voltou seu olhar para Karina, e a fitou. Ela ainda estava irritada e com os braços cruzados. Ele não conseguia simplesmente ignora-la. Neal sorriu de realce, mas também algo o incomodava: Noah falava com eles como se ambos se conhecessem a um bom tempo. E ele não parecia ser o tipo de pessoa que faz amizades com rapidez.

– Sim, esse pássaro é meu. O nome dele é Z. – Respondeu o garoto, com um suspiro. Karina o fitou, e depois olhou para o pardal de bronze com um sorriso.

– Ele é fofo. – Ela sorriu mais ainda. Z voou da cabeça do moreno até os cabelos de Karina, e a menina se viu encantada com o pássaro.

Neal olhou ao redor novamente. – Onde estamos?

– New Jersey. – Respondeu Noah.

– New Jersey?! Sabe a distancia daqui para Manhattan?! Sem chance que estamos em New Jersey! – O loiro surtou, olhando ao redor com mais atenção. Noah não conseguiu evitar um riso pequeno.

– Isso, caro semideus, se chama portal. – Explicou Noah.

– Hm... Legal isso. Posso dar uma passadinha em casa então pra pegar umas roupas? – Karina perguntou, rebelde como sempre.

– Não. Um portal só pode ser aberto no amanhecer, anoitecer ou ao meio-dia. E depois de usado só poderá ser reaberto em 12 horas. Então estamos presos aqui até o amanhecer. – Disse o moreno.

– Que cidade de New Jersey? – Neal perguntou novamente.

Noah franziu a testa como se tentasse se lembrar. E então respondeu: - Trenton.

Já era de noite. Karina havia simplesmente entrado no chalé nove e voltado com o pardal e então ela havia simplesmente o soltado. Ela fez tanto ela quando Neal correrem metade da cidade o que o loiro não aprovou. E agora todos os três estavam suados e fedendo. Precisavam de um bom banho. Neal percebeu que Noah não conseguiu falar uma palavra a mais. O peso da luta, junto com o fato de abrir um portal foi cansativo de mais para ele.

Noah desmaiou ali mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Well. Percebi sim que Neal tem capítulos curtos, mas tive que separar ai se não ficaria muuuuito grande. Rsrs. :v Espero que não tenha ficado confuso, se tiver me avisem pq vai ficar um pouquinho mais daqui pra frente. Próximos capítulos Neal e Karina ficarão receosos com Noah [i'am dando spoiler xD]. E Noah vai ser bastante duro com eles, mas tem um motivo. Bem, até o próximo capiih. ;3