O Filho de Hades e Perséfone escrita por Paloma Le Fay


Capítulo 6
Amigo das Caçadoras. Bem-Vindo ao Acampamento Meio-Sangue.


Notas iniciais do capítulo

OI,Cupckakes do meu Heart!!!
Pessoal,como eu disse antes,meu teclado tá meio ruim,então pode ter alguns erros ortográficos e palavras sem estarem separadas.
Até lá em baixo!
Bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544915/chapter/6

̶ Espere – diz Ártemis,antes que Percy possa responder. – Você falou de Órion.Você ouviu nossa conversa,Apolo? – pergunta acusadoramente,com os olhos estreitos.

Apolo fica pálido.

̶ Talvez eu tenha ouvido uma parte dela – admite ainda pálido. – Mas foi só a parte que ele falou de Órion,eu juro!

Ártemis assente.

̶ Anda logo,Apolo – diz. – Estamos com pressa.

Ele estala os dedos e no lugar da ferrari,está um ônibus escolar.

̶ Todos a bordo! – diz fazendo as caçadoras gemerem.Todos sobem e ele vai até Percy. – E então?Quer dirigir?

Percy olha para trás e vê que todos estão olhando pra ele.Ela dá um sorriso digno de Hermes quando vai aprontar.

̶ Claro – diz. – Isso vai ser divertido.

Ele vai até o banco do motorista e bota o cinto.Ele olha pra trás.

̶ Se eu fosse vocês,eu colocava os cintos – diz e na mesma hora todos botam. – Você também, Apolo – Apolo bota o cinto rapidamente e Percy pisa no acelerador.

Todos mais Ártemis começam a gritar,e Apolo gritando pra ele ir mais rápido é um grande incentivo para Percy ,que obedece e pisa mais fundo no acelerador fazendo os gritos aumentarem.

Quarenta e cinco minutos é o tempo que demora pra eles chegarem no Acampamento.Todos os campistas estão parados esperando por eles,e quando Percy e Apolo saem do ônibus rindo,todos se surpreendem.Mas quando as caçadoras saem do ônibus,Percy e Apolo param de rir rapidamente.

̶ Perseu – rosna Zoe. – Corre.

Percy tenta correr,mas é jogado no chão pelas caçadoras.

̶ Lady Ártemis,socorro! – exclama para a deusa.

Ártemis ri.

̶ Meninas,não acho que seria bom se vocês matarem ele agora – diz,surpreendendo a todos,por ela defender um garoto. – Vocês não podem matá-lo,mas brincar com ele sem fazer danos permanentes...é outra história.Só tomem cuidado com Deméter – diz divertida. – Não acho que ela ficaria feliz se machucassem muito seu neto.

Os campistas começas a murmurar entre si,enquanto Percy levanta e manda um olhar magoado para as caçadoras.

̶ Campistas! – grita Quíron,o centauro,para silenciar os campistas que começaram a falar. – Eu tive uma conversa com o senhor Apolo.Esse é Perseu Jackson,filho de Lorde Hades e Lady Perséfone – um burburinho de surpresa corre os campistas e logo eles voltam a murmurar e fazer perguntas. – Silêncio! Respondendo as perguntas,não,ele não é um deus.Ele é filho adotivo de Lorde Hades e Lady Perséfone,e ele,assim como seus irmãos,filhos de Hades,ficaram aqui no acampamento...

Quíron é interrompido por um suspiro coletivo dos campistas,e olha para a cabeça de Percy .Acima está o holograma de uma cornucópia,que logo é substituída por um elmo negro,que logo muda para um arco prateado.

Todos olham para Ártemis,por ela ter ‘’reclamado’’ Percy também.

̶ O que? – pergunta quando nota os olhares. – Ele é meu protegido,pode ficar no meu chalé sempre que quiser.

Todos ficam ainda mais surpresos,mas Quíron olha para Percy interrogativamente.

̶ Minha avó disse que eu podia ficar no seu chalé – diz. – Ela disse que ia falar com seus filhos sobre isso.

Uma garota,filha de Deméter,dá um passo a frente.

̶ Olá,Percy – diz. – Minha mãe me explicou tudo.Sou Katie Gardiner,prazer – e estica a mão para Percy que aperta. – Vem comigo que eu vou mostrar onde você vai ficar.

***

Depois de mostrar os chalés para Percy ,ele e Katie vão para o refeitório,pro almoço. Eles chegam lá ao mesmo tempo que de uma sombra saem duas crianças. Uma menina de cabelo e olhos negros como breu,mas os olhos esbanjam simpatia. E um menino que é uma cópia da menina,porém um pouco mais novo com olhos e cabelos um pouco mais escuros.

̶ Nico! Bianca! – diz Percy fazendo os dois olharem para ele assim como o resto do refeitório.

Assim que os dois olham para Percy ,seus olhos brilham e eles correm para o irmão,que os recebe em um abraço.

̶ Percy ! – dizem os dois. – Papai disse para que quando chegássemos aqui,procurarmos você – diz Bianca,quando solta o irmão.

̶ Me encontrou – diz Percy .Ele se vira para Quíron. – Esses são meus irmãos,Nico e Bianca.

̶ Sim – diz o centauro. – A semelhança entre vocês é bem notável. Campistas! Esses são Nico e Bianca di Ângelo,filhos de Hades. Espero que os recebam bem.Sei que o chalé de Hermes ficará feliz em acolhe-los – um gemido coletivo pelo chalé de Hermes é ouvido seguido de suspiros.

̶ Percy - diz uma voz e todos se viram para Ártemis,que está em sua forma de 15 anos. – Posso falar com você?

̶ Claro,Lady Ártemis – diz e a deusa revira os olhos.

̶ Já falei para me chamar apenas de Ártemis.Venha,vamos conversar.

***

Eles vão até a parte de trás dos chalés.

̶ Eu vou sair para uma caça solo – diz Ártemis. – Eu estou dizendo isso porque quero que você cuida das meninas para mim.

̶ Embora eu saiba que elas podem cuidar de sei mesmas,vou fazer isso milady – diz Percy ,fazendo Ártemis revirar os olhos para o milady. – Mas devo perguntar,por que confiar tal tarefa em uma pessoa que a senhora mal conhece?

̶ Eu falei,Percy . Você é meu amigo e meu protegido – responde Ártemis. – Confio em você para cuidar delas,e lhe dei passe livre para ficar no meu chalé porque sei que você não faria nada que ferisse as garotas.Eu lhe disse,você é o único homem que presta – diz bagunçando os cabelos do garoto a sua frente.

Percy faz uma careta.

̶ Ártemis,eu não sou uma criança – diz. – Por favor,não bagunce meus cabelos.Eu tenho 13 anos,poxa! Já vou fazer 14...

̶ Ah,então seu aniversário está chegando e você não me contou? – pergunta a deusa,fingindo estar magoada. – Que dia é? – Percy fica em silêncio. – Que dia,Perseu?

̶ ... – ele murmura algo inaudível e Ártemis ergue uma sombrancelha. Ele suspira. – 18 de agosto.

̶ Bom saber – diz a deusa da caça. – Eu não podia ficar sem saber a data do aniversário do meu protegido,não é?

̶ Ok.Ótimo,a senhora descobriu.Podemos voltar pro refeitório? – pergunta com um olhar de cachorro que caiu da mudança. – Estou morrendo de fome,e se eu não comer cereal minha avó me mata.

Ártemis ri.

̶ Vamos,esfomeado – Percy lhe lança um olhar magoado. – O que? Você é.

Ele suspira e os dois vão em direção ao refeitório.Chegando lá,Ártemis lhe puxa para a mesa das caçadoras.Todos param para olhar.As caçadoras e Percy lhe lançam olhares interrigativos.

̶ O que? – pergunta. – Vocês precisam se conhecer melhor.

̶ Não precisamos conhecer melhor nenhum garoto,minha senhora – rosna uma caçadora.

̶ Atalanta,não seja assim – diz Ártemis surpreendendo a todos,inclusive Quíron e Sr.D.,o diretor do acampamento. – Percy é meu protegido e vocês precisam se conhecer melhor.

As garotas olham para Percy ,que até agora não disse nada.

̶ Você não sabe falar não? – pergunta Atalanta.

̶ Falarei quando quiserem que eu fale ou quando me fizerem uma pergunta – responde Percy ,surpreendendo as garotas com sua educação.

Atalanta dá um sorrisinho.Sua senhora tem razão,esse pode ser o único homem que presta.

***

Depois do almoço,Percy vai andar pelo acampamento,sem saber que está sendo seguido.

Pelo menos,é isso que as garotas pensam.

Percy dá um sorrisinho e segue para a floresta.Chegando lá ele começa a correr e as garotas o perdem de vista,mas não desistem de encontrá-lo.Percy sobe em uma árvore e espera as caçadoras.

Em um minuto elas estão ali.Elas olham para todos os lados e Percy revira os olhos. Por que nunca olham para cima?,pensa.Um rosnado chama sua atenção e ele arregala os olhos assim como as caçadoras.

Uma matilha de cães infernais,com pelo menos 15 deles,um grupo de 5 dracaenae e um ciclope.Mesmo sendo fortes,as caçadoras não podem contra todos esses monstros e Percy sabe disso.

Ele pula da árvore,caindo na frente das caçadoras,que levam um susto.

̶ Olá,meninas – diz olhando por cima do ombro,para as garotas de olhos arregalados. – Que tal nos divertirmos um pouco? – pergunta,esticando a mão e pegando uma lança negra que saiu da terra.Uma lança de ferro estígio.

Um cão infernal rosna e ataca,mas Percy é mais rápido.Girando a lança e fazendo um corte no pescoço do cão infernal,que vira pó,ele dá início a batalha.Ele é como uma máquina de destruição,e apesar de não gostar de matar monstros (NA:ele vive no mundo inferior né gente...é claro que ele não gosta),ele tem que ajudar as meninas.

Quando ele acaba as meninas estão olhando com os olhos arregalados para ele.Ele arregala os olhos também,mas para uma coisa prateada que está voando em direção a Zoe.Se movendo mais rápido que um raio,ele aparece na frente dela,levando uma adaga no ombro,enfiada até o cabo.Ele rugi de dor,mas pega sua própria adaga e lança na dracaenae que tentou atingir Zoe,transformando-a em pó.

Percy cai de joelhos no chão arfando.Só não cai de cara porque uma caçadora o segura e o leva para se sentar encostado em uma árvore.

̶ Puxe-a – diz para a caçadora que o ajudou,mas ela arregala os olhos e congela,e balança a cabeça negativamente.Ele olha para Zoe. – Puxe-a,por favor.Eu posso me curar,mas tirar a adaga daqui,não sei se consigo.Tire logo a adaga daqui,Zoe.

Zoe hesita,mas vai até ele e em um único movimento tira a adaga do seu ombro.Ele rugi de dor,mas morde a língua e rapidamente cobre o ferimento com a mão,que brilha alaranjada e cura a ferida.As garotas o olham impressionadas.

̶ Campeão de Héstia – diz ele,respondendo a pergunta que não fizeram.

A menina que o ajudou a ir até o tronco estende a mão pra ele,embora pareça meio receosa quanto a isso,mas o ajuda mesmo assim.

̶ Obrigada,Perseu – diz Zoe,com um pouco de raiva.É a segunda vez que ele a salva.

̶ Não tem de que,Zoe – responde ele.Olha pra caçadora que o ajudou. – E obrigado por me ajudar...

̶ Phoebe – diz a caçadora.Ela tem cabelos negros e olhos avermelhados. – E não foi nada.Obrigada por ajudar com os monstros,embora eu acho que pudéssemos dar conta – diz um pouco fria.

̶ Não duvido de sua capacidade.Mas eu vi que precisariam de ajuda para acabar com eles.

Phoebe o olha surpresa,afinal é o primeiro garoto a dizer isso das caçadoras.Ela dá um sorrisinho.Esse pode ser o início de uma grande amizade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cupckakes,mortais e demigods do meu heart !
Espero que tenham gostado,e deixem seus review's e suas opiniões verdadeiras.
Estarei postando o próximo assim que puder.
Bjs e até próxima,Cupckakes do meu HEART!!!!