James Potter e os Porquês do Amor Platônico escrita por baizen


Capítulo 1
Caítulo Único


Notas iniciais do capítulo

OLÁ BICHINHOS DA TIA LALI!
Tudo bem com vocês? Espero que sim, amiguinhos.
Bom, essa one está SUPERCURTINHA mas eu adorei escrevê-la. Minhas "insônias" estão me trazendo um ótimo resultado.
Minha TPM me deixou ou muito emotiva ou muito tarada, essa aqui é uma das emotivas ((a tarada ainda está por vir)).
Aproveitem e me amem ((e deixem um review))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544691/chapter/1

Lily chegou do jantar completamente cansada. Os olhos pesados, o corpo rígido exigindo um banho quente e relaxante.

Pela primeira vez, as aulas estavam sendo exaustivas para a ruiva. Foi até o banheiro que dividia com as colegas de quarto e tomou um banho quente. Relaxou o suficiente para que pudesse ler um pouco de seu livro favorito: Razão e Sensibilidade. Não havia todo intervalo de tempo nenhum para devorar as belas palavras de Jane Austin durante o dia.

Abriu o livro e tirou de dentro dele im envelope, escrito seu nome com uma caligrafia masculina, clara e elegante. Potter. Abriu o envelope e tirou de lá um pergaminho relativamente grande. Correu os olhos pelo papel, embasbacada.

Olá meu Lírio.

Sim, vim lhe encher o saco através deste pergaminho. Não o jogue fora, como todos os outros. Apenas leia a minha listinha.

JAMES POTTER E OS PORQUÊS DO AMOR PLATÔNICO POR LILY EVANS

• Lily Evans é boba

Ela é a pessoa mais boba que eu conheço. Se preocupa com coisas insignificantes, com as notas, com organização, com coisas banais. Ela planeja todo o futuro perfeito, mas todos sabemos que o futuro não segue a risca do planejamento.

• Lily Evans tem o sorriso mais lindo dessa escola

Ou talvez, o sorriso mais lindo do planeta. Ela tem vários sorrisos: o sarcástico, que é o que ela mais me lança. O esperançoso, quando ela vai jantar e procura insistentemente torta de limão na sobremesa. O doce, quando é simpática com alguém, ou vice-versa. Sempre que há simpatia de alguma das partes, ela dará um sorriso doce. Um dos meus preferidos.

Também tem o sorriso travesso... Ah, como eu gosto desse sorriso. É muito raro vê-lo desenhados nos lábios vermelhos e convidativos dela. E quando ele aparece, eu sorrio da mesma maneira.

E tem o meu favorito. O sincero. O vi pouquíssimas vezes, mas sem dúvidas foram os melhores momentos da minha vida. Ás vezes, ainda sonho com uma pequena ruiva, sorrindo bobamente quando atravessou a parede na Estação King Cross. E ao ver aquele sorriso, eu sabia que havia me apaixonado por Lily Evans.

• Ela é fria, e ao mesmo tempo, crua.

Lily é dura? Sim, muito. Quantas detenções ela não me deu só esse ano? Talvez, umas vinte. Mas todas elas compensaram. Anos a chamando para sair, anos recebendo "não's"... Mais algumas noites não fariam muita diferença. Mas eu sei que ela é mole por dentro.

Ela chora lendo romances, principalmente os trouxas. Ela gosta de balas de goma, não de jujubas. O olhar dela, algumas vezes, transparece docura. Uma docura infantil. E eu o adoro.

• Lily é focada e decidida

Quantas horas ela passa lendo livros, estudando ou fazendo algo relacionado á aulas? Só enquanto come, dorme e toma banho (desejo ser o sabonete dela todos os dias).

Ela sempre desejou ser a melhor aluna da escola. Estudou pra caralho e conseguiu. Sempre desejou ser monitora. Muitas horas estudando lhe renderam isso.

Eu adoro quando ela foca os olhos em um livro e devora todas as palavras. Ela fica atraente.

• Lily Evans brilha

Brilha de várias maneiras. Ela emana uma simpatia indescritível (olha, da onde eu estou tirando tantas palavras cultas?). Isso já a faz brilhar.

Quando ela prende os cabelos em um coque frouxo e senta embaixo da árvore perto do Lago Negro, os fios vermelhos literalmente brilham. Fica perfeita.

• Lily Evans nunca caiu nas graças de James Potter.

Essa é a que mais me agrada. E a que mais me desagrada.

Lily nunca cedeu a mim. Nunca. Sua respiração nunca falhou, ela nunca olhou para o meu corpo transparecendo desejo. Ela é o pior e melhor exercício mental que eu já tive.

Nunca sei qual será a sua reação sobre qualquer ato. Ela sempre me surpreende. E eu adoro isso.

Eu poderia varar a noite escrevendo o que eu amo em Lily Evans, mas:

A) Quadribol cansa e eu treinei a tarde.

B) Meus braços estão ficando cada segundo mais doloridos

C) Eu estou realmente cansado.

E se isso não for o suficiente, Lírio, eu passo a noite lhe falando o porquê de eu te amar.

P.S.: Roubei seu livro e escondi isso sim. Pode me bater com ele depois, dessa vez eu deixo.

Ah, quer sair comigo?

Ao terminar de ler, Lily sorria. Um sorriso aberto, feliz e sincero.

Já era a hora de cair nas graças do Potter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está aí amorecos. Para variar, eu estou ouvindo o A Fever You Can't Sweat Out. Eu amo esse álbum,
Enfim, minhas TPMs resultam nisso. Eu achei que ficou um amorzinho e tal, apesar de eu amar um romance cheio das putarias. Mas também amo melosidade.
Obrigada negos, love ya ♥