A garota do caderno preto (SENDO REESCRITA) escrita por LuaReyna


Capítulo 10
A garota do caderno preto


Notas iniciais do capítulo

LEIAM AS NOTAS FINAIS! É MUITO IMPORTANTE !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544286/chapter/10

Só existem dois tipos de destino: estar em perigo ou ser salvo. Nos contos infantis sempre era o príncipe que salvava a princesa, mas era Claire quem estava me salvando, ao mesmo tempo em que ficava em perigo e eu não era um cavaleiro de armadura forte o suficiente para salva-la também. Ou talvez seja...

Desde que descobrimos sobre a maldição Claire literalmente ficou louca à procura de alguma saída, mas ambos sabíamos que não havia como escapar desse tipo de coisa. Se desse para escapar não seria considerado uma maldição certo? Claire não conseguia aceitar, não cogitava a ideia de um de nós dois ter que morrer, ou então nossa filha. Eu sei que em tão pouco tempo era difícil alguém acreditar que já amávamos a criança, mas amávamos, ela era fruto do nosso amor, uma mistura de nós dois. Eu até conseguia vê-la daqui a alguns anos brincando no jardim em uma casa que compraríamos bem longe dessa cidade, consigo-me ver levando ela pra escola pela primeira vez, mas sempre que vejo essas coisas elas parecem embaçadas, como se uma névoa ficasse entre mim e minha filha, uma névoa densa, uma névoa do destino.

Passamos tanto tempo na biblioteca da Nova Grécia com Lucy que acho que eu poderia dizer todos os livros que estavam ali. Lucy era o tipo de pessoa que prefere estudar a ir a uma festa, que preferiria reescrever o dicionário a ter que aparecer em um evento, mas também era o tipo de pessoa que amava conhecer pessoas novas. Diferente de Claire.
Sabe aquela expressão " Sou um livro aberto"? Então. Claire era um caderno fechado. Você podia ver a capa, mas nem o titulo essa capa te daria.

– Kevin, tem certeza que não achou nada ai ? - Perguntou Claire. Eu estava lendo o mesmo livro pela milionésima vez, mas não dizia nada de muito impressionante. Pesquisamos tudo: Lendas, historias, mas tudo era um grande mistério. Como a garota do caderno preto era. Florestas secretas e pensamentos ocultos.
– Claire, não tem jeito, vamos ter que escolher - Falei o que nenhum de nós dois tinha tido coragem de falar. Talvez se a verdade viesse a tona, mais rápido aceitaríamos.

Não, Claire nunca aceitaria, vi isso nos olhos dela quando eu pronunciei as palavras.
– Não vamos ter que escolher nada Kevin. Vamos achar uma saída
Mas ela sabia que não acharíamos.

No final da tarde propus um descanso, mesmo depois de Claire dizer que não sairia dali sem uma resposta, eu dei meu "jeito".
Mas eu não estava propondo somente uma pausa. Estava propondo uma solução, só que Claire não precisava saber disso, não agora.
Ela entendia mais do que ninguém o que significava aceitar seu destino, mas parecia não estar aceitando o meu. No fundo, bem no fundo mesmo, ela sabe, mas não quer admitir, então eu que devo admitir pra mim mesmo.
Mas eu não poderia aceitar nada até ter certeza que não esqueceria de nada, então fiz o que precisava fazer: Liguei pra Alex e nós três fomos no CB, pedimos milkshake de framboesa e esperamos o sol se pôr para irmos embora. Depois passamos um tempo no parque, ouvindo música e olhando para as folhas que por um motivo estranho estavam caindo sem parar nesse dia. Claire estava escrevendo em seu caderno enquanto eu me preocupava em tirar as folhas do meu rosto. Assim que escureceu pedi para passarmos na minha casa para pegar umas coisas, entrei correndo e fui em direção ao quarto da minha vó enquanto Claire e Alex esperavam na cozinha, abri seu porta joias e peguei um anel, ele era cor de bronze feito de arame com o formato de uma rosa, o anel que eu tinha comprado pra ela quando era criança em uma viagem que fiz com minha mãe e Mel, guardei o anel no bolso e fui para o meu quarto, olhei para tudo, prestei atenção em cada detalhe da minha infância, fui até a parede e arranquei um pôster que eu e Alex compramos em um passeio da escola, era o universo inteiro com uma linha branca escrita : Na minha época existiam nove planetas. Chegando à cozinha dei o pôster para Alex e pedi que o pendurasse no quarto dele, ao lado do pôster de Harry Potter que tínhamos comprado no mesmo dia. Encontramos Mel e minha mãe conversando na cozinha, Mel estava falando do seu novo namorado, acho que se chamava Sky. Ficamos ouvindo-a falar coisas aleatórias sobre ele como: "Vocês sabiam que ele toca piano?" e "Ah já contei pra vocês da vez que ele foi pro Brasil?"
Coisas idiotas que eu não me importava.
– Eu amo vocês - Disse do nada. Era estranho dizer isso em voz alta. As duas sabiam disso, mas eu nunca tinha dito.
– Nós também te amamos Kevin - Assenti e fomos embora. Alex foi pra casa, eu e Claire voltamos para a nova Grécia, não voltamos para a biblioteca, fomos para a nossa casa da árvore, nos deitamos e Claire pôs o despertador para tocar pouco antes de a lua ir embora para conseguir voltar pra casa hoje mesmo. Esperei ela adormecer nos meus braços e fiquei a analisando, esperando me lembrar de cada detalhe. Prestei atenção nos seus cabelos formando uma imensidão de cachos e escuridão,
em seus lábios delicados e perfeitos que faziam um encaixe perfeito com o meu, na sua pele tão lisa que quase brilhava, eu com certeza não esqueceria de nada daquilo. Ao seu lado estava seu caderno preto, aquele caderninho que nos uniu, aquele caderno que me fez ficar curioso sobre quem era aquela jovem dona do caderno preto. Peguei o caderno e com toda a agilidade do mundo o abri com cuidado para não ler nenhuma palavra, sabia que o que estava escrito ali era pessoal, então passei as paginas rapidamente até achar uma em branco, peguei sua caneta e escrevi : Sempre vou te amar
Depois voltei a deitar e a olhar o teto, eu não estava dormindo, mas imagens se formaram na minha cabeça como se fosse um sonho.

Me vi caindo no chão do parque duas vezes, as duas por causa de Claire
" - Espere! - Gritei - Qual o seu nome ?"
– É Claire - sussurrei para mim mesmo

" Vou deixar você descobrir - Disse abrindo um sorriso fraco e com isso me fazendo abrir um maior ainda"
– Eu descobri

" É Alice ? - Perguntei

Hã ?

O seu nome

Não - Disse rindo - Tenho cara de Alice ?

Não sei... só gosto desse nome "
– Eu gosto de Alice

" Essa não é uma boa explicação - Ela sorriu

Você nunca foi um bom aluno"
– Mas você me ensinou

" Não vou pular sua janela - Disse com medo"
– Eu já pulei... Estou caindo

" Todos os destinos são um grande mistério Claire... A unica diferença é que o seu está preso em uma corda "
–A minha corda...

" Foi sempre assim? Perguntei esperando o nada me responder"
–Ainda estou esperando a resposta

" A janela se feche e a lua nos prenda - Corrigiu Claire"
–A janela já se fechou, a lua nos prendeu, mas só você vai sair

" - Kevin eu... Estou grávida"
–Está... E vocês vão ser muito felizes

Enquanto esperava as imagens saírem da minha cabeça, me concentrei em fazer tudo o que precisava antes de... Bem...
Peguei o anel do meu bolso e o coloquei em cima do caderno com um bilhete escrito : Aceita ser minha para todo o sempre ? Na vida e na morte ?
Depois desliguei o despertador e me deitei
– Eu aceito meu destino, só peço que Claire e minha filha fiquem a salvo - Com essas ultimas palavras dormi, sabendo que não acordaria novamente, tive um único pensamento: A garota do caderno preto


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aaah ! aposto que ninguém percebeu as dicas que eu dei durante os capítulos né ? kkkk
Então gente, esse foi o último capítulo da fic :'(
Só não vou marcar como terminado agora porque acabdei de conseguir uma beta (Emily Ingred) e quero deixar tudo perfeitinho! kkk
Muito provavelmente haverá continuação, estou quase certa disso!
Mas para que isso aconteça preciso que vocês entrem no grupo do face e respondam umas enquetes ok ? vou deixar o link na descrição do meu perfil :)
Espero que todos participem !
Beijos! Amo vocês!!!
vou sentir saudades esquilinhos!