Mentora Russa escrita por Helem Hoster


Capítulo 45
Natal


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, mas eu tive umas complicações. Espero que gostem. deixem seus comentários, bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544148/chapter/45

Bem, a boa notícia é que depois disso, ficou tudo bem. De fato, as amigas de Lena estavam bem. Elas nem estavam em LA quando o terremoto aconteceu. Dois dias depois do baile, Chris viajou pra Nebraska passar o natal na fazenda de seu tio, e Gabi foi pra Israel visitar seus parentes. Houve o funeral dos avós de Ben. A maioria dos agentes foram principalmente os maiorais como o Nick, Coulson, Alexander Pierce e é claro Hill. Isso foi uma surpresa pra alguns. Mas, Ben está bem. Apesar de estar triste, ele tenta focar no seu trabalho, e está morando com Hill, que foi as providências que Nick tomou quanto a ele. Mas, falaremos disso depois, afinal, é Natal!

Estavam todos á mesa pra grande ceia de natal. Lena estava sentada entre Clint e Frankie. Steve estava sentado na ponta da mesa. Rita e Safira entraram na sala de jantar, Safira trazia a travessa de rabanada e Rita a bandeja com o peru assado. Sentaram-se lado a lado. Todos se serviram.

Lena e Steve se entreolharam, Lena confirmou com um aceno de cabeça.

– Ham... gostaria de ter... um segundo da sua atenção... – Steve falou alto em tom formal. Todos o olharam. – Eu... gostaria de fazer um agradecimento, a vocês. Se não fosse por vocês estaria em meu apartamento agora, sozinho. E gostaria de agradecer principalmente, a Lena e Rita. Foram elas que me acolheram primeiro. Se não fosse por elas, eu não teria família, uma filha, uma neta, e bisnetos. – ele falou.

– Filha? – Safira ficou confusa. Steve sorriu.

– Ele é meu pai. – Rita contou.

– Tá brincando! – Safira exclamou.

– Eu não brinco com isso. – Steve falou sério.

– Como assim?

– Sou Steve Rogers. – Steve falou. Safira arregalou os olhos.

– Tá, agora estão tirando com a minha cara.

– Não faríamos isso, mamãe. – Lena interviu. – Foi a vó Peggy quem contou.

Safira pensou um pouco. Olhou pra Steve que confirmou.

– Você é Steve Rogers, o Capitão América, que morreu congelado a 70 anos? – Safira perguntou. Steve confirmou. – Pode me dar sua palavra de que é verdade?

– Posso. – Steve falou firme. – Faço um teste de DNA, se quiser.

– Sua palavra já basta. – Safira falou. – Bem vindo a família, vovô.

Steve sorriu. Todos comemoraram, e comeram do suculento peru de natal.

Depois da ceia, eles fizeram a troca dos presentes.

– Aqui, Will mandou este pra você. – Frankie deu a Lena uma caixinha de madeira envernizada. Lena abriu e sorriu com o que viu. Era um bracelete de couro. Tinha tirinhas verdes enrolada nele e cinco pedras de esmeralda, sendo que a do meio era a maior. Lena ficou encantada. Era lindo. – É lindo. Agradeça ao Site por mim.

– Mas, afinal, por que chamam ele de Site? Pensei que fosse William. – Steve questionou.

– Mas ele é. – Lena respondeu. – William Wallace White. Sabe “W.W.W.”, Site. – Lena explicou. Steve franziu o cenho. Ainda estava aprendendo.

Lena pegou um pacote de presente e entregou a Frankie.

– Esse é meu e do Dani. – Lena falou enquanto Frankie abria. Dani sentou-se no colo de Lena. Era uma blusa branca que tinha escrito : NY ♥ ME. Frankie riu.

– Adorei! – ela abraçou os irmãos. Ela pegou um embrulho. – Esse é pro Dani. – ela falou entregando ao irmãozinho. Dani pegou e rasgou o embrulho. Seus olhinhos brilharam ao ver o presente.

– Um leãozinho! Um leãozinho de pelúcia! – Dani exclamou, e abraçou a irmã agradecendo. Foi mostrar o bichinho pra Clint e Steve.

– Tá, minha vez. – Rita falou pegando seu embrulho. – Esse é pro meu pai. – ela entregou a Steve que abriu. Ele sorriu, era uma linda camisa xadrez de botão.

– Eu adorei. Obrigado, filha. – Steve a abraçou.

– Agora eu. – Safira se levantou. – Esse aqui é pra Lena. – ela entregou uma caixa de tamanho respeitável. Lena abriu.

– Arco e flechas Nerf. – ela sorriu. Olhou pra Clint, que deu de ombros rindo baixo. – Obrigada, mãe. Eu adorei.

– Agora você pode viver suas aventuras que nem os heróis que você gosta, sem machucar ninguém. – Safira comentou a abraçando.

– É. – Lena concordou lançando um olhar pra Clint, que ficou em silêncio, apenas sorriu.

– Aqui, esse é pro Dani. Meu e do seu pai. – Safira falou saindo. Voltou com uma bicicleta azul e vermelha. Dani sorriu com o rostinho iluminado. Pulou no colo da mãe a abraçando. O resto da troca de presentes foi divertida, Dani ganhou um chapéu de caubói, Jorge ganhou uma vara de pescar nova, Rita ganhou um colar de pérolas de Jorge, Frankie ganhou um par de botas novas, Lena ganhou um Ipod MP4. Depois Lena deu pra ele um box de O Senhor dos Anéis.

– Pra você Legolas. – Lena falou. Clint deu um pequeno sorriso espreitando os olhos. Tirou um pacotinho do bolso.

– Pra você, Esquentadinha. – Clint lhe estendeu o pacotinho. Lena abriu e viu. Era uma pulseira com um pingente de metal em forma de pimenta. Lena riu, estavam quites.

Depois da troca de presentes, foi cada um para seu quarto dormir.

– É um bracelete comunicador e rastreador. – Frankie falou enquanto Lena colocava o presente que ganhara de Will. – Comunicador. – ela apertou a pedra central do bracelete de Lena. Frankie mostrou em seu pulso, um bracelete parecido, mas era branco e tinha cristais ao invés de esmeralda. – Viu? – Frankie falou pelo comunicador dela, Lena ouviu a voz de Frankie sair do bracelete.

– Legal. – Lena respondeu pelo comunicador.

– E se você apertar esses dois últimos botões ativa o comunicador. – Frankie falou apertando as pedrinhas do bracelete de Lena, e uma luzinha fraca piscou da pedra central.

– Agradece ao Site por mim. Sinto que pode ser muito útil. – Lena sorriu. Frankie concordou.

Ouviu-se batidas na porta.

– Entra. – Lena falou. A porta se abriu e Clint apareceu. – Oi. – Lena sorriu gentil. – Traga o resto de você pra cá.

Clint entrou fechando a porta.

– Desculpem, miladys. Mas se eu entregasse isso pra você na frente da sua mãe, acho que ela poderia acabar... bom... vocês viram como ela reagiu quanto ao Rogers, então, é melhor não arriscar. Enfim, tó. – Clint lhe entregou uma caixa de madeira envernizada com um laço vermelho. Lena abriu.

– Uma Eckle 23 semiautomática? Mas eu já tenho uma arma. – Lena questionou. Clint riu irônico.

– Uma sig sem trava não é nada. – ele zombou.

– OK. Obrigada Clint. – Lena sorriu.

– Sou só o entregador. Sua amiguinha me fez prometer te entregar isso. É o presente de natal dela pra você. – Clint colocou as mãos nos bolsos.

– Natasha deu isso pra mim? – Lena perguntou surpresa.

– Do estoque particular dela. Eu aceitaria se fosse você. Acredite ou não, isso é uma grande coisa. É prova de que ela realmente gosta de você. – Clint falou. Lena passou a ponta dos dedos na arma, impressionada.

– Gostaria de agradecer pessoalmente.- Lena sussurrou.- Enfim, quando ela chegar, eu agradeço.

– OK. Boa noite, miladys. Feliz natal. – Clint abriu a porta saindo.

– Feliz natal, Clint. – Lena falou, ele deu um pequeno sorriso e saiu.

– Até que ele tem sentimentos. – Frankie comentou. – Quando se fala em agentes, se pensa naqueles caras superinteligentes, frios, calculistas e esnobes. Mas, ele até parece ser legal. É até meio educado.

– Ele é o melhor. Só não é o tipo de cara que você vá querer como inimigo. – Lena falou.

– Interessante. – Frankie falou pensativa. – Boa noite. – ela falou deitando. Lena riu apagando a luz. Deitou-se na cama.

– Feliz natal, Frankie.

– Feliz natal, Lena.

“Feliz natal, Natasha.” Lena pensou fechando os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários. bjs amores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentora Russa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.