Mentora Russa escrita por Helem Hoster


Capítulo 39
Procurando respostas


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, chuchus, mas, eu estive ocupada nesse final de semana, mas já está aqui. Um capítulo pós baile pra vocês, espero que gostem. Bjs lindos, comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544148/chapter/39

Lena abriu os olhos. Olhou no celular: 3:45. Por mais que quisesse e tentasse, não conseguia voltar a dormir. Toda vez que fechava os olhos, vinha-lhe à cabeça a cena de Ben e Peter brigando.

Se levantou frustrada. Precisava entender o que aconteceu. Desceu as escadas, ouviu um ronco baixo e abafado. Era Clint dormindo no sofá. Precisava falar com ele. Ela subiu as escadas e foi até o quarto da Frankie. Abriu a porta sem fazer barulho. Natasha dormia calma e profundamente. Voltou pra sala e sentou na ponta do sofá em que Clint estava.

– Clint. – ela sacudiu de leve a perna dele. – Clint! – chamou um pouco mais alto.

– Ah! Tô acordado! – ele se levantou assustado com a arma em punho. Tinha os cabelos espalhados e a maior cara de sono. Lena tocou a mão dele o fazendo abaixar a arma.

– Calma. – ela falou em tom doce. – Sou eu.

– Tá bom, Lena. – ele falou voltando a deitar se virando pro canto de costas pra ela. – O que você quer?

– Não consigo dormir. – ela falou cutucando o sofá.

– Mas eu sim, então, vá incomodar alguém que se importe. – ele reclamou. Ele não costuma ser grosseiro com ela, mas, fica de mal humor quando é acordado no meio da madrugada. E Lena sabia disso.

– Sabe, você é homem...

– Bem observado. – ele resmungou.

– Então... deve entender o que se passa na cabeça de vocês. Porque eu não consigo. – ela comentou. Clint suspirou. Não conseguiria voltar a dormir enquanto não desse a atenção à ela. Se sentou.

– OK. Se eu te explicar, promete me deixar dormir? – ele perguntou.

– Se a sua explicação me fizer entender, eu deixo. – Lena falou.

– É o seguinte, quando um garoto é adolescente, só se passam três coisas na cabeça dele: garotas, estudo e diversão. – ele tentou explicar da maneira mais delicada possível. – Quando se é um homem feito, é: mulheres, trabalho e...

– Clint! – Natasha o chamou da escada. – Não é hora de ensinar essas coisas pra ela. – Natasha falou. – Lena, volte pro seu quarto. Deixe ele dormir em paz. Guarda costas com sono não serve de nada.

Lena se levantou e subiu as escadas passando por ela.

– Valeu. – Clint sussurrou. Obviamente estava grato por não ter que continuar com aquela conversa desconfortável.

– Disponha. – Natasha piscou pra ele, e ele voltou a deitar.

Lena entrou em seu quarto e sentou-se em sua cama. Ainda não entendia qual era o problema com o Ben.

– Quer falar sobre o que aconteceu, agora? – Natasha perguntou encostada na porta.

– Você pode me ajudar a entender o Keys? – Lena questionou.

– Talvez. – Natasha puxou a cadeira se sentando de frente pra Lena. – Se me disser o que houve, eu possa te ajudar. Sabe, posso não ser tão jovem quanto aparento, mas ainda entendo de homens, e garotos.

– Você mais do que ninguém entende disso. Você é expert nesse assunto. – Lena comentou. Não estava sendo irônica.

– Hey! Sei muito bem o que está insinuando mocinha. Tome cuidado com o que fala. – Natasha corrigiu.

– Fala aí. Foram quantos até agora? – Lena perguntou.

– Quantos o quê? – Natasha perguntou.

– Quantos namorados já foram? – Lena repetiu.

– Por que quer saber?

– Tantos assim?

– Alguns. Mas, nunca dois de uma vez só. Não sou tão parecida com você.

– Eu nem tenho namorado, como posso ter pego dois de uma vez só? – Lena questionou ofendida.

– Pare de me enrolar. Fale logo o que aconteceu. – Natasha retrucou. Lena suspirou e contou tudo o que acontecera no baile, e explicou que Ben já a estava zangado com ela à algum tempo. Natasha ouviu tudo com atenção.

– Bom, o caso é o seguinte, você já deve ter notado que Parker gosta de você. E não falo em sentido de amizade. – Natasha começou a explicar. Lena concordou. – E aí está o problema. Keys também gosta de você. Do mesmo jeito que o Parker.

Lena arregalou os olhos surpresa. Pode parecer um absurdo, mas ela não fazia ideia disso.

– E por que ele não disse nada? – Lena questionou.- Por que se afastou?

– Por causa do Parker. Ele se sentiu acuado desde o momento em que viu você e ele pela primeira vez. Como sua amizade com Parker foi crescendo, ele foi ficando cada vez mais enciumado e com mais raiva do Parker. E consequentemente, de você. Acho... acho que ele tem certa razão quanto a primeira vez. Você e Parker mal tinham se conhecido e ele já estava praticamente se jogando pra cima de você. Quando você percebeu que Parker gosta de você? – Natasha falou.

– Quando... – Lena pensou um pouco. Pode parecer confuso, mas ela não percebeu. Ela simplesmente sabia. E isso era estranho pra ela, mas... ao mesmo tempo, claro. – Eu não sei. Eu simplesmente sabia disso. Mas... eu não entendo, por que Ben se afastou?

– Foi a forma que ele encontrou de se defender. Pode parecer estranho, mas foi o que aconteceu. – Natasha explicou.

– Isso é ridículo.

– É. É sim. – Natasha concordou.

– Obrigada por esclarecer as coisas, Natasha. Acho que ... eu sou ingênua de mais pra perceber. – Lena abraçou os joelhos.

– De nada. Estarei aqui pro que precisar. Mas, te aconselho a dormir. – Natasha se levantou pousando a mão na cabeça de Lena, e foi até a porta.

– Tem mais uma coisa que eu quero saber. – Lena falou. Natasha parou. No normal ela teria perguntado o que era, mas, sentia pelo tom de Lena, que o que viria, era a respeito dela. Suspirou. – Você sabe o que é. – Lena espreitou os olhos. Até quando vai esconder de mim, Natasha? Até quando vocês dois vão esconder de mim?

– Por favor. – Natasha pediu.

– Não. Por favor, você. Quero saber por que eu fui seu castigo. E por que sinto que não fui um castigo só pra você, mas pro Clint também.

Natasha abaixou a cabeça fechando os olhos. Não tinha como escapar. Virou-se pra ela.

– Eu vou te explicar tudo um dia. Eu prometo. Você merece saber, eu sei. Mas, não hoje. Não agora. Sendo assim, eu vou dizer o seguinte, eu e Clint fomos... “castigados”, porque... digamos que “ mentimos pra maior organização secreta do mundo”. – Natasha deu um pequeno sorriso na última frase.

– Como assim “mentiram”? – Lena perguntou.

– Bom, dissemos algo que não era verdade. Isso é mentir. Na verdade, não foi bem uma mentira, foi mais uma omissão. Eu... eu omiti a mais, então, levei quase toda a culpa. – Natasha se encostou na porta.

– E por que você “omitiu” a verdade pra SHIELD? – Lena perguntou espantada. Natasha deu um pequeno sorriso ao se lembrar do que acontecera.

– Porque Clint pediu. Mas... apesar de tudo o que aconteceu de ruim e de eu ter chorado, não posso negar que eu gostei. Faria de novo se pudesse. – Natasha respondeu com um sorriso mais aberto. Era assustador.

– OK. Agora estou com medo de saber. Mas, tenho a impressão de que isso foi... bom, pro relacionamento de vocês. – Lena comentou.

– Relacionamento? – Natasha franziu o cenho.

– É. Você faz coisas erradas porque ele pediu, ele faz coisas que não costuma fazer, porque você pediu, e do jeito que vocês se olham... acho que já rolou algo entre vocês, e por mais que neguem, tenho certeza de que ainda não acabou. – Lena respondeu.

– Tá bom, agora está começando a ser intrometida.

– Mas, se serve de consolo sou a favor de vocês ficarem juntos. Vocês se combinam. – Lena falou.

– Boa noite, Lena. – Natasha riu saindo e fechando a porta. Lena sorriu. Natasha não tinha dito que havia algo entre ela e Clint, mas, também não disse que não havia. Deitou-se novamente, e tentou voltar a dormir, apesar de estar um pouco chateada, pelo menos, agora sabia porquê.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uau! Senti um clima aí? Será que é o Clintasha se revelando? kkk Espero que tenham gostado meu amores, e deixem seus comentários. Nada de fantasminhas por aqui.kkks2s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentora Russa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.