Mentora Russa escrita por Helem Hoster


Capítulo 36
Baile 1


Notas iniciais do capítulo

Aqui pessoal, o primeiro capítulo no baile. Espero que gostem. bjs amores. E comentários por favor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544148/chapter/36

– Helena Bonhan Carter! Saia já deste banheiro! – Natasha bateu na porta.

– Esse não é meu nome, é o nome da mulher do Tim Burton. Meu nome é Helena Sousa Carter! – Lena falou de dentro do banheiro de seu quarto.

– Sai deste banheiro ou eu arrombo esta porta! – Natasha ameaçou.

– Faça isso. – Lena retrucou.

– Eu vou contar até três! – Natasha falou. – Um...- Lena colocou a mão no trinco. – dois... três! – Natasha ia dar um chutão na porta, mas Lena abriu com tudo e Nat acabou se estabacando banheiro adentro. Lena pulou por cima dela e saiu correndo do quarto. – Volte já aqui, sua pestinha! – Natasha se apoiou na pia se levantando. Lena desceu as escadas e correu pela sala, saltou por cima do sofá em que Clint estava sentado assistindo TV, pousou no chão com uma cambalhota e engatinhou pra cozinha.

Natasha desceu as escada correndo e olhou pra Clint, que sem olhá-la ou dizer uma palavra simplesmente apontou pra cozinha. E Natasha foi silenciosa.

– Ahá! – ouviu-se Natasha exclamar.

– Seu dedo duro! – Lena chingou saindo correndo da cozinha com Natasha em seu encalço. Clint apenas sorriu sem desviar os olhos da TV. Lena subiu as escadas e entrou no quarto de hóspedes. Natasha parou na porta. Isso era golpe baixo! – Vem besta! Entra! – Lena desafiou. Natasha a fuzilou com os olhos.

– Problema é seu! Vá pro baile com óleo de peroba na cara se quiser! – Natasha esbravejou fechando a porta. Desceu as escadas e sentou-se ao lado de Clint no sofá, bufando.

– Vou querer saber o que aconteceu? – Clint perguntou mudando de canal.

– Eu estava fazendo a maquiagem nela, mas quando ela me viu apontando o lápis de olhos, surtou e saiu correndo. – ela contou furiosa, Clint riu. – Essa garota me enlouquece! Ela é doida!

– Sô não! Você que é! – Lena retrucou das escadas.

– Ô Leninha. Deixa ela fazer a maquiagem. Vai ser melhor pra saúde de nós dois. – Clint pediu em tom doce e carinhoso. Natasha lançou lhe um olhar severo.

– Ela queria enfiar um lápis no meu olho, Clint. – Lena falou com a voz chorosa de uma criança que se chora pra mãe.

– Mas ela não vai te machucar. Vai ficar tudo bem. Ela só quer te arrumar pro baile. – Clint falou sem mudar de tom.

– Tem certeza? – Lena perguntou.

– Tenho, olha, eu fico aqui com você enquanto ela termina, tá?! – Clint se arrumou no sofá.

– Tá. – Lena desceu as escadas, e meio receosa, sentou-se na poltrona de seu pai. Natasha o olhou se perguntando se eles estavam falando sério, ou se estavam tirando com a cara dela.

– Tá perdendo tempo. O baile é em uma hora. – Clint olhou no relógio e mudou de canal.

Natasha subiu as escadas correndo e voltou poucos segundos depois, com uma maleta de maquiagem nas mãos. Lena se contorceu na poltrona e olhou para Clint que lhe lançou um olhar encorajador.

Natasha voltou a apontar o lápis de olho.

– Natasha, pare de apontar isso aí! A guria tem dois olhos, e não dez! – Clint brigou. Natasha bufou e terminou a maquiagem.

40 minutos depois...

– É. Eu sou muito boa nisso! – Natasha confirmou avaliando o visual de Lena.

– É, ela está ótima, vamos logo com isso, que eu ainda tenho que buscar o Parker no hotel! – Clint apressou.

– Vem junto? – Lena perguntou.

– Ah! Não. Meu tempo de baile de colégio já passou, e eu tenho que ficar pra vigiar o perímetro. – Natasha respondeu.

– Sei. Vigiar você diz, é ficar sentada no sofá assistindo Once Upon A Time na Sony, e comer pizza, né? – Lena perguntou.

– Em parte. – Natasha respondeu com um sorriso esperto no rosto. – Divirta-se.

– Vou tentar. Tchau, cabeça de fósforos.

– Cabeça de fósforos?? – Natasha se espantou. – Gostaria que eu ficasse te chamando de loira burra?

– Não iria me importar, eu sei que não é verdade. – Lena rebateu.

– Tá, loirinha, vai logo antes que o Cabeça de penas ali tenha um tilti. – Natasha tocou-lhe o ombro e Lena se afastou com um pequeno sorriso. – Quebre a perna! – Natasha desejou em russo.

– Valeu. – Lena sorriu enquanto saíam.

Pegaram Peter no hotel e foram pro colégio.

– Você está linda! – Peter falou meio boquiaberto enquanto iam para o pátio coberto.

– Hey! Eu vou ficar aqui fora, tá? – Clint falou encostado no carro. Peter e Lena concordaram. Lena estava com o Homem Aranha! Estaria segura.

Entraram na fila da portaria. Tinha um pequeno tumulto ao lado. Dois seguranças escoltavam um senhor pra fora do baile.

– Eu sou professor transferido de NY! Stan Lee! Meu nome é Stan Lee! Sou professor! – o senhor gritava. Tinha cabelos brancos e cara de 87 anos.

– Hey! Aquele ali não é o...

– Não, de jeito nenhum. – Lena falou em um tom de quem tem que desesperadamente esconder algo.

– Pelo contrário – Peter falou-, eu tenho certeza de que eu o conheço de algum lugar.

– Não conhece não. – Lena entregou seu ingresso e o puxou pra dentro do pátio.

O lugar estava cheio. Lena começou a se sentir desconfortável.

– Ei. Calma. Você está linda. – Peter falou para ela ao notar seu desconforto. Ela deu um pequeno sorriso agradecida.

– Helena Carter de vestido?? Agora que o mundo acaba! Jesus me leva! – ouviu-se uma voz feminina atrás deles. Se viraram.

– Oi, Gabi. Estou surpresa por você estar de preto. – Lena retrucou.

– É a vida. Console-se. – Gabi fez uma pose de socialite. - E quem é esse gatinho de smoking?

– Esse é meu amigo Peter. Peter essa é Gabi. Organizadora do baile deste ano, e minha amiga. – Lena apresentou.

– Prazer. – Peter apertou-lhe a mão sorrindo.

– Eu imagino já que veio com essa musa alemã. Querido, pega ela, e não solta mais. Uma deusa dessas não se acha fácil hoje em dia. – Gabi bancou o cupido. Peter sorriu concordando.

– Deus, onde eu enfio a minha cara agora? – Lena falou vermelha.

– É pra isso que servem as amigas maravilhosas, amore. Aproveite. – Gabi beijou o ombro.

– Sei, e quem é que está acompanhando a deusa grega? – Lena perguntou.

– Bom, eu ia convidar o Dick, mas ele convidou a Evilyn, então eu convidei o ...

– Helena! – elas viram Chris correr em sua direção. – Graças aos céus eu te achei! Cory tá te procurando! Ele quer que você assuma a guitarra 1.

– Mas, eu já pedi pra não tocar esse ano. – Lena retrucou.

– Eu sei. Mas, o Tim quebrou a mão numa disputa de queda de braço e não pode tocar.

– Mas que idiota! – Lena chingou. – Tá. Gabi, cuida dele pra mim. – ela pediu.

– Péssima ideia. – Chris comentou enquanto se afastavam em direção ao palco.

– Eu sei. – Lena sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum... por que será que é uma má ideia, hem? kkkk E Stan Lee meu povo!kkkk espero que tenham gostado. bjs lindos. Comentários, sim? Obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentora Russa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.