Mentora Russa escrita por Helem Hoster


Capítulo 3
O agente


Notas iniciais do capítulo

Eu estava tão ansiosa que resolvi nem esperar! Aqui está o próximo capítulo, quentinho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544148/chapter/3

Helena atravessava a rua tranquilamente, em direção á sua casa, que já podia ser avistada logo ali, na esquina; quando um carro jogou-a longe. Isso teria apagado qualquer um, mas Lena tinha uma sorte do cão! pelo menos, era o que ela sempre dizia. Helena olhou para o carro, que estacionava, e percebeu que era o mesmo carro que quase atropelara a ela e a amiga, mais cedo.

Lena se arrastou até o meio-fio e se sentou ali, analisando os estragos causados pelo estranho acidente. Outra vez. A porta do carro bateu, e uma pessoa se aproximou.

– O que é? Veio terminar de me matar? - Lena esbravejou, furiosa - Porque essa é a única explicação para você me atropelar duas vezes hoje! Bati meu recorde da semana!

– Ao contrário, mocinha. - uma voz grave disse, em tom amigável, mas estranho - Não me serviria morta. Helena Carter, não?

– Isso aí depende.

– Do quê? - o homem perguntou, confuso.

– Do que se trata! Você é o Michel, não é? - Lena falou - Minha mãe disse que vai te pagar amanhã, e que o vestido ficou lindo. Ela quer saber se você tem sapatos para combinar. Mas se você for tira, seja lá o que quer, não fui eu. O Ben é que mexe com essas coisas, fale com ele.

– Olhe para mim, eu pareço um policial? - o homem perguntou, irônico.

Lena ergueu a cabeça. Ele usava terno e gravata, sapatos sociais, era meio calvo, uns 40 anos, usava óculos escuros e tinha um nariz desconfortavelmente grande. Ela o encarou por um tempo. Em instantes, já sabia o que ele era exatamente. Mas não acreditava no que via. Para qualquer pessoa normal, aquele cara seria um daqueles executivos esnobes que vão até a praia de terno, que passam o dia inteiro formais, só para cozinharem lentamente no vapor dentro de seus ternos caros. Mas esse cara era diferente.

– E então? - ele perguntou.

– O que a CIA perdeu por essas bandas? - Lena perguntou, séria.

– Não, é bem mais grave que qualquer casinho que a CIA já meteu o nariz. - ele retrucou.

– INTERPOL? - ela arriscou.

– Não. Mas está no ramo certo. - ele estendeu sua mão - SHIELD é o nome que você procura.

– Epa, peraê! - ela se levantou - Aí o negócio é mais sério! O que que vocês tão procurando?

– Na verdade, você. - ele falou - Você tem um dom muito raro. Nós estamos monitorando você há um tempo, e chegou a hora de eu vir buscar você.

– Mas e se eu não quiser? - Lena retrucou. - Não podem me obrigar!

– Bem, realmente não podemos. - ele concordou - Tudo o que eu peço é que compareça à uma reunião. Se não gostar, poderá voltar para casa e fingir que tudo não aconteceu. Porém...

– ... se eu entrar, não tem mais volta, né? - ela perguntou, em tom sério.

– A menos que morra. Ou pior, seja demitida. - ele sussurrou.

– Sei! É só tomar a pílula azul depois! - ela riu, irônica - Já vou com você para a Matrix! Mas, Morfeu, só vou passar em casa primeiro, tenho que pegar umas coisas!

– Vou esperar aqui. - ele se encostou no carro.

Lena caminhou, pegou sua mochila e dobrou a esquina, mas depois voltou. Ele ainda estava ali.

– Você não disse seu nome! - ela falou - Você é humano mesmo, não é? Quer dizer, não é um dos caras do MIB, sei lá!

– Sou a pessoa mais real que você já conheceu. - ele riu - Phillip Coulson, Helena. Sou agente da SHIELD. - e ele mostrou seu distintivo.

– Helena Carter. - ela mostrou sua carteirinha da LJA - Aqui diz que eu sou da Liga da Justiça, mas isso não quer dizer que eu conheça o Batman!

Ele riu, enquanto ela corria. Ela entrou em sua casa, deu comida par o gato e subiu as escadas. Entrou em seu quarto e jogou a mochila na cama, o movimento mais normal desse dia louco.

Lena pegou o celular e digitou uma mensagem para Ben.

"V6 tao no Don Maugô's? C tiver, vah pro estacionamento e me ligue, preciso falar com vc. Lena. "

Tão logo ela enviou a mensagem, seu telefone tocou.

– Alô, Lena? - Ben falava no outro lado da linha. - Tô no estacionamento, pode falar!

– Você é o hacker mais inteligente da área dos três estados. - ela falou, séria.

– Se você diz... Não sou muito de me gabar, sabe... - Ben dizia. Lena quase podia ver ele mexendo no cabelo, todo metido.

– Foco, seu nerd! - ela brigou - Escuta essa então, você sabe o que é SHIELD?

Um silêncio na linha preocupou Lena. Das duas uma, ou ele foi sequestrado, ou ele surtou. Tá na cara que a resposta vai vir em 3...2...1...

– O QUE VOCÊ FEZ??????????? - ele berrou no celular.

– Não fiz nada! Tem... - ela olhou pela janela. Coulson ainda estava lá. - Tem um homem na frente da minha casa que diz ser agente dessa tal de SHIELD.

– Ele disse quem era? -Ben perguntou.

– Carlos... Conan... Christopher... Cory... - ela arriscou nomes, pois não se lembrava. - O primeiro nome era com Phi.

– Phillip Coulson?! - Ben quase gritou no estacinamento vazio.

– Dá para ouvir o eco daqui! Não grita no meu ouvido! - ela repreendeu ele outra vez - É, esse aí mesmo!

– E o que ele queria???? - Ben parecia uma adolescente histéria.

– Parece que sou eu. Ele disse que estavam me monitorando há uns tempos e... - Lena tentou se lembrar da conversa.

– AI MEU ALEX RAYMOND! - Ben disse o nome de seu cartunista favorito, o criador do Flash Gordon, parece ser coisa séria - É uma honra ser recrutado pelos superiores! Honra que talvez eu nunca tenha... mas você tem! Seja lá o que for que eles peçam, faça! Seja lá o que eles querem, dê! Você nunca mais vai ter uma oprtunidade como essa!

– Então... devo ir com ele? O cara parece um mordomo de filme de terror! - Lena comentou.

– Vai logo! E depois me conte como foi! - ele disse - Você não falou isso com mais ninguém, falou?

– Não tem ninguém aqui com quem eu possa falar, esqueceu? - ela retrucou - Só tem eu em casa!

– Ótimo! Não conte isso para mais ninguém! É absolutamente sigiloso! - ele repreendeu - Agora vai antes que ele mude de ideia! Eu cuido da Gabi!

– Tchau, seu nerd! - Lena desligou o telefone.

Ela se sentou na cama, tentando compreender tudo o que acabara de acontecer. Deveria mesmo ir com o tal Coulson? O que estava acontecendo para chamarem ela? O que estava acontecendo agora, afinal? E por que ela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro caso: resolvido! Agora só falta... o resto!
Espero que tenham gostado! não se esqueçam das reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentora Russa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.