Mentora Russa escrita por Helem Hoster


Capítulo 20
Entre pai e filha.


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que esse capítulo é pequeno, mas não tinha como deixá-lo maior. Espero que gostem. Deixem seus comentários. bjs amores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544148/chapter/20

– Vó! Cheguei! – Lena se anunciou abrindo a porta de casa.

– Oi, querida! Eu fiz os biscoitos que você gosta. – Rita falou da cozinha.

– Que bom. Porque eu trouxe visita!- Lena falou deixando Steve entrar e fechando a porta.

Rita saiu da cozinha, e parou ao ver Steve.

– Oi. – ele sorriu.

– Oi, Steve. – ela falou. – Quer biscoito?

– Claro.

– Vovó. Steve quer falar com você. – Lena falou.

– Tá. Sentem. Eu vou trazer leite pra comerem com biscoitos. – ela falou colocando a travessa de biscoitos na mesa de centro. Ela voltou pra cozinha. Lena sentou-se na poltrona perto da lareira e Steve sentou no sofá. Lena pegou um biscoito. Steve parecia nervoso.

– Pega um. É muito bom. – ela falou. Ele pegou e comeu concordando. – Relaxa Steve. Tenho certeza de que ela vai reagir melhor e com mais calma que você.

– Como pode ter certeza?

– Porque, apesar de ela ser um pouquinho difícil, ela é como a Peggy. Prefere escutar a história até o fim. – Lena explicou. Steve relaxou. Rita entrou na sala com dois copos de leite morno. Sentou-se no sofá de frente pra Steve.

– Então, o que trás o Capitão América à minha casa? – Rita perguntou.

– Na verdade, é um pouco complicado. – Steve falou. Rita fez sinal de que estava ouvindo. Então, eles começaram a contar. Lena contou como eles se conheceram, omitindo a parte da SHIELD. E Steve contou o ocorrido no Hospital dos Veteranos. Rita pareceu um pouco estática quando ele contou sobre oque Peggy falara a ele. Olhou pra baixo.- É isso, Rita.

– Hum... – Rita pareceu pensativa. - ...eu já suspeitava.

Steve e Lena pareceram surpresos.

– Sabem, ser a única loira de olhos azuis, em uma família de morenos de olhos negros é muito estranho. E o jeito que minha mãe falava de você pra mim... ela me mostrou sua foto. Então, comecei a ligar os pontos. Eu nasci oito meses depois de ela ter casado com o homem que me criou. Mas... quando eu perguntei, ela não respondeu. – Rita explicou. – Enfim, não me surpreende isso ser verdade. – ela sorriu. Steve concordou.

– Acho que depois de hoje, mais nada vai me surpreender. – ele comentou. Lena riu. – Bom, - Steve se levantou. – eu preciso ir. Quero que saiba que foi um imenso prazer conhecer você.

– Pra mim também. – Rita se levantou e o abraçou. Lena reconheceu que de fato, ele eram parecidos. – Não quer ficar pro jantar.

– Hoje eu não posso. Tenho mesmo que ir. Mas, Lena tem o número do meu telefone. – Steve se desculpou. Rita o guiou até a porta. Lena rumou pras escadas assim que ele saiu.

– Você vai jantar? – Rita perguntou.

– Não. – Lena respondeu subindo.

– Helena. – Rita chamou. Lena se virou pra ela. – Obrigada.

Lena deu um pequeno sorriso e foi pro seu quarto. Entrou e trancou a porta. Tirou o lenço do pescoço. Foi pro banheiro do seu quarto e se olhou no espelho. Seu pescoço ainda estava bem vermelho.

– Mas que diabos foi que deu naquela louca? – Lena se perguntou passando os dedos nas marcas vermelhas.

Suspirou. Voltou pro seu quarto e se jogou na cama. Tudo ainda estava muito confuso pra ela. Steve, Peggy, Peter, Natasha... Ben...

– Ben. – ela sussurrou. Pegou seu celular e checou a caixa de mensagem. Uma mensagem de sua mãe, e duas de Peter. Discou os números, e encostou o celular no ouvido.

“Sua chamada está sendo enviada pra caixa postal, deixe seu recado.”

Ouviu-se a tão odiada mensagem.

– Oi Ben, sou eu de novo. Queria falar com você. Tenho um monte de coisas pra contar, que eu acho que vou explodir, então quando ouvir esse recado, liga pra mim. – ela falou. Desligou o celular e o colocou no criado mudo. Se arrumou sobre o travesseiro e fechou os olhos. Não sabia porquê que Bem estava brabo com ela, nem porquê não queria dizer a razão. Nem sabia o quê tinha feito pra irritá-lo. E isso a torturava ainda mais. Tinha medo de ter feito algo tão terrível á ponto de perder seu melhor amigo no mundo, desde a infância. Ela odiava essa sensação. De saber que tem algo errado, mas não saber oque é. E ainda por cima, não ter como saber se a pessoa que sabe, não quer lhe contar. Bufou virando-se pro lado. Tentou relaxar e esquecer todos os seus problemas só por alguns segundos. Quem sabe, talvez assim, ela conseguisse dormir melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários seus lindos. bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentora Russa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.