Mentora Russa escrita por Helem Hoster


Capítulo 13
O Herói da Segunda Guerra


Notas iniciais do capítulo

Fiquei tão ansiosa pra postar esse que nem acredito. Espero que gostem. Deixem seus comentários. Bjs meus amores. Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544148/chapter/13

Depois do treinamento, Fury chamou Peter, Natasha e Barton, pra uma reunião no escritório. Como Lena não foi convidada, resolveu dar uma olhada pelo andar dos escritórios. Que aliás, é imenso.

Passou por uns corredores, e avistou Situell vindo na direção contrária. Os dois se encararam com puro ódio, ela por mais que quisesse não conseguia tirar os olhos dele, tinha a estranha sensação de que ele estava aprontando alguma coisa. Situell a ignorou, mas ela continuou o olhando, chegando a andar de costas. Mas quando não se olha pra onde anda, acaba esbarrando em algo... ou alguém.

O impacto foi tão forte, que Lena estabacou-se no chão.

– Ah! – ela gemeu ao cair.

– Oh. Desculpa, foi mal.- uma voz masculina falou. Ela olhou pra cima. Viu um homem alto e forte. Ele tinha os cabelos loiros e curtos penteados de lado com um topete em forma de ondinha. Tinha olhos azuis, e vestia uma blusa xadrez, uma jaqueta de couro marrom, calça jeans e sapatos sociais. Quem o olhasse acharia que seria algum galã de cinema, mas, por um momento, Lena sentiu como se voltasse aos dias de sua infância, quando sua avó lhe contava histórias sobre antigos heróis. Logo o reconheceu. – Você está bem, senhorita.

Lena concordou com um pequeno sorriso.

– Claro. Estou bem, Capitão Rogers. – ela falou. Ele lhe deu a mão e a ajudou a levantar. Ela o encarava, ele começou a ficar meio sem graça.

– Tem certeza de que está bem? Foi um tombo em tanto. – ele colocou as mãos no bolso. Então ela se tocou.

– Não. Não, eu estou bem. Um carro a 60k por hora não me apagou, não vai ser um encontrão no Capitão América que vai. – ela comentou.

– Me... conhece? – ele perguntou. Lena concordou com a cabeça.

– Ouvi muitas histórias sobre você.

– Fury te contou sobre mim?

– Não! Minha avó.

– Por favor, sem piadinhas.

– Não estou te zoando, Capitão. Minha avó Rita Carter. Filha de Peggy Carter, me contou histórias sobre você. Sabe, vovó Peggy sempre disse que você era um tanto dramático. Ela contou que você passou uma noite inteira depois que aquele seu amigo... sabe... morreu.

– Peggy? Está viva? – ele perguntou com ar ele perguntou com ar esperançoso.

– Está. – Lena sorriu. Ela o olhou, tinha os olhos brilhantes, como se estivesse prestes a chorar. Ele suspirou.

– Bom, - ele sorriu. – você ainda não me disse seu nome. Você trabalha qui?

– É, agora trabalho. Meu nome é Helena. Helena Carter.

–É um prazer conhece-la agente Carter. – ele sorriu estendendo-lhe a mão. Ela apertou.

– O prazer é meu, Ste... Capitão.

Ele riu ao perceber a falha dela.

– Você é bisneta da Peggy. Pode me chamar de Steve. – ele sorriu.

– Então pode me chamar de Lena.

– “ Lena” ?

– É como meus amigos me chamam.

– Tudo bem... “Lena”. – ele sorriu abertamente e os dois riram.

– Você ainda gosta de cinema?

– Gosto. Mas... acho que tenho que me atualizar aos poucos. Sabe, é um pouco de informação de mais.

– Bom, eu particularmente gosto de Star Wars e Star Trek. Mas, eu recomendaria ler o livro antes de assistir o filme. – Lena comentou. – Qualquer dia, podemos marcar pra assistir algum filme, aí. Soube que em algumas semanas vai estrear o filme do Lanterna Verde.

– Quem?

– É coisa que veio ...um pouco depois de você.

– OK. – ele riu. – Marcamos um dia.

– Poderíamos visitar a Peggy também. Posso te mostrar acidade.

Steve concordou ficando animado com a ideia de rever seu antigo amor.

– Uma dica. Pra ver todos os livros do Star Wars, vai precisar de tempo. Se precisar de ajuda, pode me chamar.

– Como faço pra achar você? – Steve perguntou.

– Peça ao Fury. – ela sorriu.

– Falando nisso eu tenho que falar com ele. Mas... eu meio que me perdi. Essas salas são todas iguais.

– Concordo. O escritório dele fica no corredor C. Terceira sala. – Lena informou. – Vem. Levo-te lá.

Ela tomou a dianteira e ele a seguiu.

– Obrigado, Lena. – ele agradeceu.

– Por nada, Steve. – ela sorriu.

Ao chegarem no corredor, avistaram Fury na porta de sua sala com Barton e Peter. Natasha entrava no elevador.

– Ah! Capitão Rogers! – Fury sorriu ao vê-los se aproximarem. Peter e Barton olharam pra eles. – Vejo que conheceu nossa mais nova aprendiz.

– Conheci. Menina encantadora. – ele sorriu.

– Concordo plenamente, Capitão. – Peter sorriu concordando. Lena ficou meio encabulada com o comentário.

– Enfim, temos negócios a tratar. – Steve falou para Fury.

– Certamente, Capitão. – Fury falou.

– Eu vou preparar o jato pra te levar pra casa. Me encontre na pista de pouso Lá em baixo, que vou chamar seu amiguinho. – Barton falou para Lena que concordou com um sorriso. Ele se afastou desaparecendo no corredor.

– Agente Parker. Acompanhe a agente Carter até lá embaixo. Por favor. – Fury pediu.

– Com prazer, senhor. – Peter sorriu tomando a dianteira.

– Tchau, Steve. - Lena sorriu se afastando.

– Tchau, Lena. – ele falou de volta enquanto ela e Peter entravam no elevador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como diria meu querido Ben: CAPITÃO AMÉRICAAAAAAA!!!!!!!! Uhuuuu! Espero que tenham gostado. Bjs, deixem seus comentarios, e suas opiniões, sobre o capítulo. Bjs meus queridinhos, e nutella pra todo mundooo!!!!! Uhuuu!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentora Russa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.