Você e assim mais eu te amo II escrita por veronica


Capítulo 10
Eu tenho um dom?!


Notas iniciais do capítulo

Bom vamos lá mais um capitulo bombástico pra vocês,desta vez Amanda descobre um pouco mais sobre ela mesmo, como o titulo diz.o
Espero que gostem!
VAMOS LÁ!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543849/chapter/10

–Essa é a prova irrefutável que você não é a minha Amanda! -minha mãe disse rindo e se sentando a mesa olhei pra ela e ri e lhe entregando uma xícara me sentando a sua frente.

–Bom dia pra você também e eu ainda sou a mesma Amanda sua filha! -respondi lhe servindo.

–Bom dia...desde quando você acorda cedo,as seis da manhã, -ela olhou no relógio. -... e faz um café tão delicioso assim?

–Esqueceu que eu agora sou uma mulher casada e quanto ao café foi o meu marido quem me ensinou...ainda to aprendendo!

–Que bom, -ela fez uma cara de aprovação enquanto tomava. -...mais se melhorar estraga! Por falar no meu genro querido onde está,dormindo?!

–O seu único genro querido foi trabalhar! Jake trabalha em Seattle numa oficina. -ela ia pergunta mais alguma coisa mais alguém bateu na porta. -Deve ser a tia Emily eu avisei que você estava aqui.

–Pelo visto as noticias correm rápido por aqui!

Sai da cozinha deixando ela a mesa e fui atender a porta. Minha tia e minha mãe matavam as saudades.Agora que eu estou em LaPuch e me tornei membro oficial da reserva sou o elo de ligação de minha mãe com as suas antigas raízes especialmente com a minha tia. Era muita saudade reprimida e mesmo que elas se falassem todos os dias -por minha causa- isso era insuficiente pra que elas ficassem sem assunto. Sentamos no sofá elas no de dois lugares e eu no de um ,olhava pras duas juntas rindo uma pra outra e pra mim também e pensava" antes minha família foi destruida pela separação dos meus pais e que agora nada poderia abala-la mais". Minha mãe me tirou do meu devaneio com a pergunta.


–Filha aquele quarto que eu dormi vai ser do bebê? -eu balancei a cabeça afirmando. -Então porque ainda não tem nada arrumado?

–Jake achou melhor esperar mais um pouco.

–Quando ? Quando o bebê nascer ele tem muita coisa e o berço onde ele vai dormi?

–Também com o pai e os tios comprando coisas pra ele todo dia a senhora quer o que! -falei alisando a barriga,mal conseguia sentar direito na poltrona.

–Sue diz que esse bebê é o ser mais mimado que ela já viu. -minha tia disse.

–Já viu que sobrou pra mim né ter que bancar a vilã da estória senão ...! -nós três começamos a rir.

– Você não está mais sozinha eu estou aqui e Emily também pode ajudar, -olhei pra ela serio perguntando mentalmente "em quê?" e ela como se lesse meu pensamento respondeu -...vamos fazer uma surpresa pra jake e arrumar o quarto do Gabriel!

–Agora! -disse olhando pra duas.

Minha mãe se levantou e tia Emily levantou logo atrás dela e as duas me ajudaram a levantar então fomos até o quarto onde havia muita coisa de bebê ainda embalada e uma cama de solteira.

Lá começamos a arrumar tudo e ficamos lá a manhã toda arrumando e conversando. Minha mãe falou do terminio do seu casamento com Alex e como ainda estava sendo dificil aceitar mesmo depois do que ele fez,minha tia falou sobre o novo emprego de Sam e eu do de jake até os lobos e karol entraram na conversa até que minha tia começou.

–Amanda você falou com a sua mãe sobre os seus estranhos pesadelo?

–Estranhos pesadelos?! que estranhos pesadelos?

–Não é nada não mãe besteiras! -disse repreendendo minha tia com o olhar então ela sussurrou ,como se minha mãe não fosse ouvi.

–Ela é a sua mãe tem que saber e quem sabe ela pode te ajudar!

Minha mãe colocou as mãos na cintura e disse.

–Eu to aqui posso ovi-las muito bem e que pesadelos estranhos são esses Amanda?

–Parada pro almoço esse mocinho aqui ta quase me matando de tanto chutes!-mudei de assunto minha mãe ficou com aquela cara de "não gostei" e minha tia de "desculpa mas eu não tive culpa e não to nem ai". Resumindo fiquei com medo da minha mãe e raiva da minha tia.

Saimos do quarto,descemos pra cozinha,terminamos o almoço tudo em silêncio quer dizer uma ou outra conversa sem importancia era puxada por uma de nós mas nunca o assunto que estava no ar. Até que eu,tentando me esquivar novamente dessa vez usando o meu filho comecei.

–Temos um quarto de bebê pra terminar de arrumar. To cheia de gás e vocês? -minha mãe só olhou pra mim e disse.

–Senta ai o quarto pode esperar ou esperar pelo seu marido quero saber dos pesadelos! -engoli em seco e me sentei novamente -eu a sua frente e do nosso lado minha tia - respirei fundo e comecei a contar desde a má sensação ao vê a karolina,os estranhos acontecimentos exporádicos,que jake começava a ter medo,até o pesadelo mesmo e finalizei dizendo.

–...Billy e os outros do conselho acham que por causa da gravidez estou mais sensivel você disse que ...mãe? -minha mãe parece que tinha parado de me ouvi na metade do meu relato olhei pra minha tia e a chamei de novo.

–Desculpa filha. Bily e os outros do conselhos não estavam errados você é muito sensivél e tem um dom e com a gravidez isso pode...

–Como assim Sara? -minha tia fez a exata pergunta que estava na ponta da minha língua.

–Eu deveria ter ti contado ...

Minha mãe acabou me revelando que minha bisavó por parte de pai podia prevê o futuro e que meu pai quando criança também tinha esse dom mas que passou quando ele se tornou adulto.

–E porque a vovó nunca me contou isso?

–Eu pedi que a sua vó não fizesse isso. -ela segurou a minha mão e olhou nos meus olhos e depois pra minha tia e depois pra mim de novo. -Eu e a Cecilia tinhamos a esperança que você fosse igual ao seu pai iria passar mais só que não ... -eu a interrompi puxando a mão me levantando apoiando na pia e perguntei me virando e a olhando.

–Porquê. Porque vocês fizeram isso?! -minha mãe levantou e pegou a minha mão.

–Filha eu e a sua vó chegamos a conclusão que seria melhor você não saber de nada e o seu pai também concordou prevê o futuro é muita responsabilidade para uma pessoa, -ela passou a mão no meu cabelo e depois me abraçou -...você é a minha princesinha e depois achamos que isso logo ia passar! - e completou ainda junto a mim.

Minha cabeça não parava de fazer associações -karolyna,choro de bebê,lobos mortos,gente estranha- e de repente tudo a minha volta foi escurecendo lentamente até se apagar de vez .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora sim muita coisa começa a ser explicada e uma nova fase se inicia. preparem-se!
comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você e assim mais eu te amo II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.