Couple on Fire escrita por Babs


Capítulo 1
Capitulo 1: Chamas Além do Controle -Katniss


Notas iniciais do capítulo

Para a postagem do próximo capitulo, gostaria que vocês comentassem o que acharam do primeiro, para que eu possa saber se eu tenho que melhorar ou manter como está.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543770/chapter/1

É mais um dia normal, acordo cedo, pego minha jaqueta e minhas botas e saio de casa preparada para um dia cheio e principalmente, para caçar.

Como sempre, paro perto da cerca para ter certeza que está silenciosa, indicando que está desligada. Então passo por baixo dela e sigo em direção à árvore em que guardo meu arco. Abato dois coelhos e três gansos. Então vou para o lago para me refrescar, já que o dia está muito quente.

Dispo-me de minhas roupas, entro na água gelada e começo a pensar nas lembranças que a floresta me traz.

Minhas vindas aqui com o meu pai, aprendendo a atirar, aprendendo a nadar, cantando para os tordos... Como o meu pai faz falta. Não há um dia em que eu não pense nele. A única pessoa que me faz seguir em frente todos os dias e não deixar que esses pensamentos venham a minha mente é minha irmãzinha Prim. Ela é tudo o que me resta de mais importante. Outra pessoa que sabe ou que pelo menos sabia me tirar os pensamentos tristes é Gale.

Gale foi meu braço direito depois da morte do meu pai. Começamos a caçar juntos e nos divertir. Mas isso foi antes dele começar a namorar. No começo a Reyna era até legal, mas depois ela começou a ficar com ciúmes de mim e dele, então ele se deixou levar por ela. Agora eu não tenho mais amigos. Chega de pensamentos tristes Katniss!

Coloco minha roupa novamente, guardo o arco e vou para a Costura, para vender a caça de hoje e conseguir uns trocados para alimentar a minha mãe e Prim. Aqui, consigo vender tudo por um bom preço, e compro legumes para fazer uma sopa.

Estou saindo da Costura, quando vejo o Gale e a Reyna conversando com um garoto que eu nunca vi na vida. E olha que eu conheço praticamente todo mundo do 12. Ele tem cabelos castanhos cacheados. Bem magro, pele não muito clara e um sorriso que faria qualquer garota de toda a Panem se apaixonar. Katniss! Acorda! O sorriso não é TUDO isso.

Demoro para perceber que estou analisando o garoto há um bom tempo e que ele está me analisando também. Depois de algumas trocas de olhares, alguém esbarra em mim me trazendo de volta à realidade.

Chego em casa. Coloco a sacola com a comida na cozinha e vou tomar um banho. Quando saio, mamãe e Prim estão cozinhando, quando alguém bate na porta. Eu atendo e quatro homens entram na casa carregando um quinto homem que está todo sangrando. Mais um acidente nas minas. Mamãe e Prim cuidam dos feridos no nosso distrito. Basicamente, quando o ferimento é grave, pode ter certeza que aconteceu dentro das minas.

Os homens colocam o ferido em cima da bancada da cozinha e minha mãe analisa a gravidade do ferimento.

-Katniss, cuide do jantar. Vou precisar que Prim me ajude. –diz minha mãe.

Dirijo-me à panela no fogão. Pelo visto o incidente é grave, ou então minha mãe nunca me mandaria para a cozinha. Sou péssima cozinheira. As duas vezes que tentei fazer alguma coisa, ou ficou queimada ou totalmente crua.

Coloco o restante dos ingredientes na panela e começo a mexer com uma colher, quando escuto um barulho próximo da janela da cozinha. Solto a colher e chego na janela. Olho do lado de fora, mas não vejo nada. Volto para a panela. Em questão de segundos, o fogo começa a subir, tento desligar o fogão, mas parece sem utilidade. Perco o controle de tudo. A única coisa de que eu me lembro antes de desmaiar, é uma dor insuportável tomando conta do meu corpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam da história ^^