Paixão Made in Escondido escrita por Lisa Mellark


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas lindas, vocês devem estar se perguntando, mas porque ela não termina O Jardim das Cerejeiras? E eu lhe respondo, depois de meus problemas pessoas não sei o que houve mais esta um pouco difícil continuar a escrever meus projetos em andamento, porém minha cabecinha não consegue ficar para e eu comecei esta shotfic, a minha primeira shotfic por sinal. O Jardim das Cerejeiras logo será atualizado. Espero que todos gostem desta nova estória, pois estou me divertindo escrevendo e amando cada pedaço dela. Gente sejam gentis comigo e eu espero que vocês gostem. Deve conter entre seis ou dez capítulos já tenho três capítulos prontos. Boa leitura a todos.

P.S. A capa é provisória se algum de vocês faz capas ou conhece alguém que faz e quiser me ajudar ficarei muito feliz e imensamente agradecida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543742/chapter/1

O transito tanquilo da cidade de Escondido que fica no condado de San Diego é uma das razões pela qual voltei para casa depois da faculdade, trabalho no canal 4 da emissora local como assistente de produção, não é grande coisa, mas pago minhas contas em dia e ainda fico com uns bons trocados para sair com amigos ou fazer compras. Sempre é bom lembrar que detesto sair e fazer compras. Então acaba sendo um bom negocio continuar lá e pegar experiência e quem sabe um dia tornar-me produtora. Mas o que mais amo nesta cidade é as lembranças, meus pais, minha irmã, minha infância nessa cidade foi feliz e creio que não preciso de muito para continuar sendo.

Estaciono meu carro em minha vaga – um volvo vermelho antigo que herdei do meu avô - entro na recepção que deveria haver alguém na portaria, mas não há. Porque será que isso não me surpreende. O pseudo segurança e aquela que deveria ser a recepcionista devem estar em algum lugar se amassando, eles acham que ninguém sabe, mas todos sabem... Aliás aqui em Escondido nada fica em oculto por muito tempo. Irônico não acha uma lugar chamado Escondido onde nada fica em oculto.

O lugar em que eu trabalho fica no bloco B quinto andar, sempre subo de escadas e quando fico cansada faço o resto do percurso de elevador.

Exercícios sempre são bons, não importa onde... Este é meu lema.

Olho e vejo que todos do andar já chegaram, pois as ilhas de trabalho estão completas, porém o meu trabalho é feito metade dentro de um escritório e a outra metade nos estúdios de gravação. Sou assistente de produção de vários programas e um telejornal e hoje é a gravação de um programa de namoro chamado “Quem você escolhe”. Vendo as pessoas que se escrevem nesse programa e que tem quatro semanas de suas vidas expostas apenas na esperança de encontrar alguém que pode ser seu futuro amor, eu me pergunto se realmente isso vale á pena?

Não. Não vale.

Jamais deixaria minha vida privada exposta para estranhos e depois esses mesmos estranhos escolherem quem deve ou não merecer minha atenção. Semana passada uma jovem escolheu entre os dois rapazes que os telespectadores escolheram para permanecer no programa e que a seus olhos eram dignos de seu amor. Besteira tudo isso.

Entro na sala de produção que é um dos maiores deste andar, o programa é realizado em um dos estúdios que fica na parte exterior do prédio, ele é ao vivo e tem uma platéia para tornar as coisas bastante animadas e constrangedoras na maioria das vezes. É incrível como um programa de namoro numa sexta a noite pode encher uma platéia. Olho para ver se já foram para o estúdio e depois sigo para a sala onde nos ficamos entre as gravações e guardo minha bolsa na gaveta de minha minúscula mesa que divido com outros assistentes.

Ao voltar para sala de produção percebo que estão todos em um grupo olhando para algo e comentando, aproximo-me e vejo uma foto minha quase do tamanho de uma folha A4.

_ O que significa isso? – Indago tentando conter minha raiva.

_ Achamos na mesa do Gale junto com outras fotos. – Disse Madge timidamente. É de conhecimento de todos nós o amor platônico de Madge por Gale, mas sua timidez quando fica próxima a ele e sua idiotice de achar que ele tem interesse em mim a fazem manter distancia dele.

Gale é realmente muito bonito alto com cabelos escuros e um corpo de deixar qualquer mulher de joelhos... Literalmente se é que vocês me entendem. Mas ele não nutri qualquer interesse por mim, não sou do tipo que desperta interesse por ai a fora, sou comum e ele definitivamente não esta flertando comigo, porém não entendo o porque dele ter uma foto minha e é isso que espero descobrir agora mesmo.

_ Gale Hawthorne! – Grito quando Gale abre a porta para entrar na sala e rapidamente faz o processo inverso para fugir de mim e eu corro atrás dele. – Gale Hawthorne tem certeza que vai continuar fugindo! – Advirto e ele freia seus passos.

_ Eu posso explicar. – Disse ele e vejo em seus olhos que ele sabe exatamente o motivo de minha irritação.

_ Vamos!

_ Lembra da sessão de fotos das cândidas a namoradas desta semana? – Eu balanço a cabeça confirmando que lembrava. – Pois bem, quando você chegou para registrar os dados de cada uma eu tirei uma foto com a máquina do fotografo enquanto você o olhava dando em cima daquela loira quente de pernas longas e quando ele trouxe as fotos hoje a sua veio junto e o pessoal a encontrou. Acho que eles pensam que eu sou algum tipo de perseguidor seu. – Disse ele com voz na defensiva, mas com um tom de divertimento.

_ Foi realmente isso? – Indago e ele leva os dedos indicadores cruzados ate os lábios como símbolo de juramento. – Você sabe que eles não vão nos deixar em paz durante um par de dias.

_ Eu sei. – Disse ele com o olhar de quem está arrependido de uma brincadeira de mau gosto. – Acabei de colocar as fotos em sua mesa e o cartão de memória com as fotos para você organizar tudo para os slayds.

Volto para a minha pequena mesa e ligo o computador para começar a montagem das fotos que ira aparecer no telão com os nomes e idades das candidatas e o participante vai fazer suas escolhas a partir disto. Tenho que pegar nome, idade e profissão de cada uma, essas informações eu obtive durante a sessão de fotos e agora vou anexá-las as fotos produzidas para o telão. Olho novamente a fotografia minha que Gale tirou no dia do ensaio das candidatas e depois a coloco também em cima da minha pequena mesa.

_ Hey! – Era Delly a produtora e minha chefe chamando-me. – Temos problema no estúdio 3 precisam de você por lá a Madge precisou sair então levanta essa sua bundinha sexy daí e vá para a cozinha da sra. Coin; eles estão gravando o especial de aniversario do programa, tudo tem que sair bem.

_ E as fotos das candidatas? – Indago.

_ Esta é Clove. – Disse Delly abrindo a porta para que uma garota de cabelos longos, lisos e escuros entrasse na sala. – Ela é a nova estagiaria, diga-lhe o que deve ser feito e corra lá pra baixo. – Eu assenti e Clove aproximou-se.

Expliquei-lhe tudo que deveria ser feito e corri para os estúdios onde um programa feminino estava sendo gravado, eu trabalho na gravação do “sra. Coin em sua casa”, mas hoje não seria dia de gravação se não fosse pelo especial de aniversario do programa e eu fui escalada para permanecer na minha gravação de sexta e Madge ficou com o de Coin. O que será que aconteceu?

Fui o mais depressa que pude, pois o “Quem você escolhe” começará daqui a quarenta minutos. Droga quarenta minutos!

Quando o elevador abre suas portas de metal pulo para seu interior sem verificar se havia mais alguém e essa minha distração tem um preço... Esbarro em um muro. Melhor em um homem. Como alguém pode ser tão lindo, tão alto, tão loiro, tão olhos azuis, tão cheiroso... Ah seu cheiro. Tão, tão. Ele olha-me e sinto algo vindo dele em minha direção. Opa, alerta perigo homem quente aproximando-se, saiu de seu caminho e percebo outro homem também de cabelos dourados e meu rosto fica vermelho só de pensar que presenciou e quem sabe leu meus pensamentos nesse momento; pulo no interior do elevador e quando ele vira-se em minha direção as portas do elevador fecham e eu estou segura novamente.

(...)

_ O que esta acontecendo? – pergunto á nova estagiaria que estava próximo a um circulo de funcionários de bate papo quando volto do estúdio 3, onde a gravação do programa da Coin acabou a pouco. E o “Quem você escolhe é o estúdio 5 , porém tenho que voltar ao andar da produção do programa e depois descer para o estúdio, sendo assim espero chegar a tempo de saber como estão as coisas antes da transmissão.

_ O participante do programa não quer participar. – Disse ela e eu não entendo nada, afinal quem se escreve em um programa para procurar namorada ou é um desesperado ou um bastardo mulherengo.

_ Porque ele não quer participar? – indago confusa.

_ Ele não sabia de nada, foi o irmão dele que o escreveu e o trouxe aqui com desculpa que ele iria participar de um programa como entrevistado. – Disse ela. Merda... Isso vai dar merda.

_ E o que esta sendo feito?

_ Estão com ele lá dentro tentando fazê-lo mudar de idéia – Disse ela apontando com a cabeça para um dos camarins - Fui deixar as fotos das candidatas acho que estão querendo que ele olhe e quem sabe mude de idéia.

_ Espero que consigam. – Digo e sigo para minha mesa.

Chego á sala e encontro Delly em meu computador e rapidamente ela fecha a tela e sai de minha mesa. – Eu já cuidei dos slades enquanto você estava no estúdio 3, preciso de sua ajuda no cenário verifique se tudo já esta pronto.

_ Eu soube que o participante esta dificultando as coisas um pouco por aqui.

_ Esteve sim, mas agora está tudo resolvido. – Disse ela e saiu da sala esperando por mim. – O programa vai começar daqui a 15 minutos verifique o cenário e veja se a estagiaria colocou tudo em seu lugar e se a platéia esta sendo devidamente acomodada e depois posicione-se ao lado de Gale. – Meus olhos devem estar do tamanho de pratos pela forma que ela olha-me de volta. – Calma garota!

_ Mas Gale é assistente de direção do programa em que eu poderia lhe ser útil? – Indago.

_ Faça o que eu lhe falei, quando for pra cabine de direção eles vão explicar-lhe melhor. – Eu assenti e fui fazer o trabalho que me foi designado.

Chegando ao estúdio de gravação verifico os acentos e estão todos os quinze que são das candidatas a futura namorada e do outro lado do palco mais três acentos que são o do participante desesperado a procura de alguém e dos dois apresentadores o casal do ano aqui na cidade, Finnick Odair e Annie Cresta. Eles conheceram-se neste mesmo programa á um ano e meio e este ano o dono do canal Haymitch Abernaty achou interessante ter o casal mais delicado da cidade apresentando, assim teríamos mais credibilidade ou algo assim.

Procuro o responsável pela platéia e ele disse-me que estava tudo sob controle, olho para o relógio do estúdio e vejo que faltam cinco minutos para o inicio, então vou ate a cabine de direção saber o que querem que eu faça por lá.

Ficar na cabine de direção pode ser difícil.

Entro e Gale sorri para mim, porém seu sorriso não atinge o seu olhar “ops, será que estou encrencada” ele bate em um banco ao seu lado e eu escorrego ate ele e sento-me. – Você sabe o porquê que eu estou aqui? – Indago um pouco nervosa.

Antes que Gale fale algo Johanna Mason a diretora do programa vem em nossa direção. – Gale assuma a mesa de controle com os outros, por favor, e dê inicio ao programa, quero trocar umas palavras com a Everdeen. – Gale balança a cabeça em confirmação e segue suas ordens.

_ Delly mandou-me pra cá e disse que vocês precisam de mim. – Johanna sentou-se ao meu lado com uma expressão seria como se estivesse buscando as palavras antes de despejar algo desagradável em mim.

_ Sim. E espero que você seja capaz de fazê-lo. – Disse ela e minha curiosidade junto com um estomago embrulhado dizem-me que não irei gostar do que esta por vir. – O sonho do Sr. Abernaty é levar esse canal além do Condado de San Diego e com exceção do telejornal local esse é o único programa que fazemos ao vivo e ele tem muito orgulho de sua audiência e qualquer coisa que possa dar errado, jamais pode ser nesse programa você consegue entender isso? – Ela olhou-me eu concordei com a cabeça enquanto ouvia que o programa já tinha começado.

_ O que aconteceu? Estão anunciando as candidatas no telão sem o participante esta no palco? – Indago sem entender o que esta acontecendo, pois sempre entra primeiro o candidato para ver cada imagem das candidatas sendo mostrada no telão que fica atrás dos apresentadores.

_ Apenas uma pequena mudança para melhoramento do quadro ele vai entra assim que todas as candidatas estiverem no palco. – Disse ela e voltou a sua atenção para mim. – Se precisarmos de você Srta Everdeen, será que podemos contar com a sua ajuda?

Claro que sim, eu amo trabalhar aqui, amo o que faço, amo meus colegas de trabalho. Tudo bem que não saiu por ai distribuindo sorrisos nem olhos marejados, mas eu gosto do pessoal de verdade. – Claro que sim. Pode confiar. – Disse com toda convicção que podia reunir em mim e Johanna sorriu com um alivio. Realmente não estou entendo aonde ela quer chegar.

_ Tivemos problemas com a quantidade de candidatas que sempre são quinze e tivemos que improvisar...

Antes que Johanna terminasse sua frase vejo minha imagem no telão atrás dos apresentadores Finnick e Annie e ambos pronunciado o meu nome o choque é tão grande que caiu do banco que estou sentada e Gale corri para ajudar-me.

_ Como eu ia dizendo tivemos que improvisar e colocamos você para completar o grupo de candidatas. – Disse Johanna afastando-se de mim. – Você disse que faria qualquer coisa, que eu poderia confiar.

_ Não! Eu não posso... Eu... Eu. – Tento correr, mas Gale é mais rápido e me segura pela cintura, enquanto tento engatinhar ate a saída mais próxima.

_ Katniss vai ser simples você só tem que ficar sentada lá e ser você mesma e ele logo vai dispensar você juntos com as outras quatro. – Ai isso doeu, sei que não sou tão receptiva quanto deveria ser, mas ouvir Gale dizer que serei dispensada de cara dói viu. – Desculpa não foi isso que eu quis dizer é que você é tão reservada em determinados assuntos que poderia usar isso a seu favor. Fique quieta e ele não achara você interessante o suficiente para continuar.

Faz sentido o que ele esta dizendo, o que poderia dar de errado? Eu vou lá fico na minha e completo o esquadrão das quinze desesperadas e no final ele me dispensa com mais quatro e a vida segue. – Esta bem. Eu vou. – Levanto-me. Respiro fundo e olho minha roupa, não que eu esteja mal vestida, mas comparando com seus vestidos esvoaçantes e roupas justas o meu jeans, blusa do Bob esponja que minha irmã me deu de presente e sapatilhas ficam gritantemente fora de tudo aquilo... Espere, talvez venha a calhar essa diferença, assim tenho mais um item a meu favor ou contra mim... Ah, sei lá.

_ Você sabe o caminho, todas já estão entrando no palco você será a ultima, assim ficara na ultima cadeira da ultima fileira. – Disse Johanna e eu fiquei feliz em saber que ficarei escondida o suficiente para um programa ao vivo.

Sigo ate a entrada do estúdio que é usada para as candidatas seguirem ate o palco e chego pouco segundos antes de meu nome ser anunciado e eu entro e dirijo-me ate os acentos e vou para o ultimo na ultima fileira. Passo a mão sob meus cabelos que estão para cima em um rabo de cavalo.

O que eu estou fazendo aqui mesmo?

Há! Estou bancando uma desesperada que precisa vir a um programa de televisão para conseguir um namorado disputando com mais quatorze desesperadas. Urh!

Finnick Odair e Annie Cresta estão lindos como sempre o casal mais apaixonado de Escondido. Não! De Escondido não, de todo o Condado de San Diego ou será de toda a Califórnia?

Finnick começa sua habitual abertura. - Boa noite platéia, boa noite quem nos assiste em casa esta começando mais um...

_ Quem você escolhe! – Grita a platéia.

_ Quem será o homem sortudo que terá seu amor disputado por essas mulheres aqui presente esta noite Annie?

_ Ele é um homem bem especial Finn, e tenho certeza que nossas candidatas iram suspirar ao vê-lo pessoalmente e não por uma foto no site. – Disse Annie virando em direção a entrada oposta a que usamos. – Seu nome é... Peeta Mellark.

Oh não. Meu Deus não. Não. Não. Não. Mil vezes não.

Para o meu total desespero quem entra é o homem em quem esbarrei no elevador, não acredito nisso. Espera ai! Ele é um homem lindo, forte, viril um verdadeiro alfa pra que precisa vir a um programa desses para conseguir uma mulher? Meu Deus ele é um pegador, desses que vem ao programa pra pegar uma desesperada e aparecer na televisão para conseguir outras desesperadas.

_ Diga-me Mellark por que um homem lindo como você precisa vir a um programa de televisão para conseguir uma namorada? Não acredito que isso possa ser algo difícil para você de conseguir. – Interroga Annie e eu também quero saber, diga-nos Mellark por quê?

_ Na verdade quem me escreveu foi meu irmão Cato e acredite eu estou tão surpreso quanto você por esta neste programa. – Sua voz é tão sexy. - Mas quem sabe se aqui não tem algo bom para minha vida. – Disse ele eu preciso me acalmar, pois eu acho que ele olhou pra mim e se ele me reconheceu do elevador? Melhor assim, quem sabe ele me despensa de uma vez.

_ Sente-se Mellark, alias vamos chamá-lo de Peeta pode ser? – Indaga Finnick e Mellark concorda com a cabeça e segue para sua poltrona segurando um microfone. – É hora de Peeta conhecer cada candidata a futura namorada. – Disse Finnick começando a rodada de apresentações e cada uma das desesperadas lançava um olhar ou um sorriso em direção ao loiro, enquanto ele permanecia serio e posso ate ariscar que ele aparenta estar entediado.

_ A candidata de numero 9 é Glimmer, pertencente a família Clark muito tradicional em nossa cidade. – Annie apresentado esta mulher parece ate que esta a descrever seu pedegri. Patético. E outra leva de desesperadas são apresentadas. – E nossa candidata de numero 15 é Katniss Everdeen – Disse Annie lançando-me um olhar malicioso. Traidora. – Vinte e três anos, solteira desde sempre e uma moradora muita querida em nossa comunidade. – Olho para o Mellark e ele esta reprimindo um sorriso. Você pode ser lindo, com um corpo incrível e com os cabelos feitos para terem minhas mãos neles, mas ainda assim não admito que zombem de mim.

_ Peeta você pode fazer uma pergunta para cada candidata e elas terão vinte segundos para responder. – Peeta começou a fazer as perguntas para as desesperadas e cada uma tinha a intenção visível de tentar impressionar.

_ O que você gosta de fazer para passar seu tempo. – Ele perguntou isso a todas e cada uma respondeu algo ate normal para os padrões de uma desesperada.

_ Compras definitivamente. – Respondeu Glimmer uma loira irritantemente linda com cabelos caindo em cachos nas costas e pernas longas. Outras respondem a mesma pergunta e que esta ao meu lado disse que borda seu enxoval de casamento nas horas vagas.

_ E você...

E antes que ele faça a pergunta eu levanto do meu lugar, pego o microfone que esta preso na lateral do meu acento e digo: - Gosto de fazer cálculos matemáticos. – Digo afinal homens odeiam mulheres inteligentes.

_ Eu não ia perguntar o que você faz nas horas vagas. – Disse ele. – Eu quero saber qual é a sua sobremesa favorita? – Estou tão surpresa com sua pergunta que não lembro de formular uma resposta medonha. Eu apenas digo a verdade.

_ Bolo de chocolate com nozes.

Ele dá um sorriso removedor de calcinha e eu fico completamente estática ate ouvir a voz de Annie dizendo que eu posso sentar-me. Que vergonha!

O programa faz um intervalo para os patrocinadores terem seus produtos exibidos, enquanto isso nos é servido água e quem faz isso é a estagiaria Clove. – Você parece muito desconfortável. – Disse Delly ao meu lado.

_ Eu quero morrer, melhor eu quero matar alguém!

_ Calma o próximo bloco é para fazer perguntas ao pedaço de mau caminho ali, então faça o seu melhor. – Disse ela piscando o olho para mim e eu não sei se o melhor deve ser de uma boa menina ou o meu melhor deve fazer ele me excluir o quanto antes... Fico com a segunda opção.

As desesperadas fazem suas perguntas, algumas casuais do tipo você é caseiro ou festeiro, outras são ultrajantes como se ele gosta de ficar por cima ou por baixo e eu sou letal na minha tentativa de ser dispensada ainda hoje de preferência agora.

_ Você se importaria se a mamãe fosse morar conosco quando nos casarmos e levasse seus oito gatos e três cachorros? – Jogo em cima dele, afinal casamento, sogra e animais domésticos tudo na mesma frase com certeza faz qualquer bastardo mulherengo correr.

Peeta olha-me com diversão em seus olhos e simplesmente isso me irrita mais do que poderia supor. – Minha casa é grande e com quintal e um anexo que podemos transformar em um canil ou gatil. Tudo que a mulher que eu escolher me pedir. – Disse ele e a platéia foi ao delírio. Desgraçado lindo e encantador.

Annie e Finnick falam um pouco sobre a vida de Peeta, ele mora em Escondido á pouco tempo, mas possui seu próprio negocio e divide a casa com seu irmão, apesar de seu irmão ter seu apartamento, mas vive em sua casa.

Mais um intervalo e o programa retorna, pois agora é o momento onde Peeta vai descartar cinco desesperadas e espero estar entre elas.

_ Peeta chegou o grande momento. – Disse Finnick. – O momento em que você vai partir o coração de cinco lindas jovens essa noite.

_ Peeta conte-nos quem você escolhe para deixar a competição rumo ao seu coração? – Disse Annie.

Peeta olha para cada uma e minha paranóia volta com força total, pois acho que ele esta me olhando mais do que deveria. – Eu escolho para deixar o programa as candidatas de numero 3. – Disse Peeta e ela gentilmente caminha ate ele e deixa um beijo em sua bochecha e sai. Sem drama. – A candidata de numero 7. – Ela faz o mesmo percurso e deu-lhe um beijo na face e se foi. Também sem drama. Ele dispensou a numero 10 e 11 e uma esperança varri meu coração de que ele vai me dispensar, pois seu olhar cai sobre mim quando ele diz: - E a numero 14.

_ O que! – Exclamo mais acho que ninguém percebeu, pois a candidata ao meu lado correu para os braços de Peeta e agarrou pedindo uma chance de continuar e tudo que eu queria era trocar de lugar com ela quando Delly e a estagiaria entraram no palco e tiram-na de cima de Peeta com todo drama que poderia haver. Patético.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Espero que tenham gostado, por favor, deixem seus reviews para que eu posso saber se vale apena continuar e terminar essa shot fic. Beijos a todos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paixão Made in Escondido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.