Infinito escrita por The Escapist


Capítulo 13
13. Say something


Notas iniciais do capítulo

I'm a drama queen. Porque sim. Mas então, mais um capítulo pequeno, please, apesar de meu ombro tá tofu, eu não posso desistir dessa história, preciso honrar as calças que eu visto e terminar o desafio. Hell, yah.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543267/chapter/13

I'll be the one if you want me to

Anywhere I would've followed you

Say something I'm giving up on yo

Inácio escutou a tudo com paciência e atenção. Às vezes parecia que Marcelo estava lidando com garotos do que colegial e não com adultos profissionais, e ele tinha também um talento natural para transformar um simples “parabéns pelo seu trabalho” em um discurso floreado. O que era, de certa forma, um saco, mas naquele momento, Inácio não se incomodou muito por estar ouvindo.

Ele apenas sentia-se dividido. Partido ao meio, literalmente. Estava feliz por ter conseguido a promoção, afinal, esperava por aquele momento desde que entrara na empresa, e sabia que merecia — embora Isabella também fosse merecedora, isso não tirava os méritos dele. O que estava deixando-o mortificado era ter mentido para conseguir.

And I

Am feeling so small

It was over my head

I know nothing at all

Marcelo chamara Isabella para conversar antes e ela não tivera nenhuma dificuldade em dizer que não havia nada entre eles além de amizade. Inácio a questionara se ela estava consciente de que estavam criando uma bola de neve, que mais cedo ou mais tarde aquele segredo iria ruir e talvez isso os complicasse ainda mais. Mas Isabella era do tipo que não abria mão tão facilmente de suas convicções.

Quando foi a sua vez de falar com o chefe, Marcelo não se deu ao trabalho de fazer a pergunta que fizera a Isabella, e Inácio foi informado que, após uma reunião com a diretoria, foi decido que, naquele momento, ele era a pessoa certa para ocupar o cargo de assistente de negócios.

Isabella o abraçou discretamente, depois deixou que os outros colegas o parabenizasse. Em meio a cumprimentos, batidinha nos ombros e algumas piadinhas engraçadas, Inácio olhou para ela, que observava tudo de um canto mais distante. Ela assentiu, como se quisesse reforçar a ideia de que ele estava fazendo a coisa certa.

Inácio queria apenas ter a mesma certeza.

And I

Will stumble and fall

I'm still learning to love

Just starting to crawl


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infinito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.