Laço de amor eterno escrita por Novacullen


Capítulo 17
Capítulo- 16


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543118/chapter/17

PV EDWARD

Bella encostou-se no meu carro, seu semblante estava exausto. Encostei-me no carro ao lado dela e a puxei para mim abraçando-a.

— Devia ter ficado em casa, você não dormiu quase nada por causa da crise de enxaqueca ontem.

Essa tinha sido bem forte nem o remédio à fez dormir direito dessa vez. E Jasper infelizmente havia ido caçar a noite, para poder fazê-la dormir com seu dom.

— Tenho prova. – diz Bella fechando os olhos e se aconchegando mais a mim.

— Você está quase dormindo em pé. –digo ao perceber que era meus braços que a mantinha em pé. Então a segurei mais firme.

— Até o horário da prova eu acordo.

— Tem certeza? Ainda dá tempo de voltar para casa e peço um atestado a papai, e o professor remarca sua prova para outro dia.

— Não, os professores já fazem tanto marcando minhas provas em horários diferenciados porque eu demoro mais tempo para responder que os outros alunos por conta do braile. Não quero abusar da boa vontade deles.

— Bella o professor será compreensivo.

— É serio Edward eu me desperto daqui para lá.

— Ok. – não insisto mais, Bella é teimosa demais seria inútil tentar fazê-la mudar de ideia.

Emmet estacionou seu jipe ao lado do meu carro. E ele, Rosalie, Alice e Jasper desceram do carro vindo até mim e Bella.

— Bella precisa de uma ajudinha para se manter acordada? – ofereceu Jasper se referindo ao seu dom.

— Bom se eu não despertar totalmente por mim mesmo até a hora da prova eu aceito sim Jasper.

— Combinado Bella.

— Nunca os vi se beijarem Mike. Isso é estanho! – eu e meus irmãos ouvimos Jessica dizer quando Mike estacionou o carro dele a três carros de distância de onde o meu estava.

E nem veria, se um dia eu beijasse Bella seria um beijo de verdade e não por fingimento.

— Só os vi de mãos dadas, e se abraçarem, mas nem mesmo um selinho. Você não acha esse namoro deles estranho também?- pergunta Jessica a Mike ao descer do carro.

Eu te falei do selinho mano. - Emmet me fala por pensamento. Eu apenas olhei bravo para ele.

Ok, ok, já entendi o recado Edward.

— Estou farto disso Jessica. – diz Mike batendo a porta do carro dele com força quando saiu.

— Ei o que deu em você Mike? – fala Jessica sem entender a explosão dele.

— Eu não aguento mais ouvi-la falar do Edward.

— Tem alguns meses que te pedi para me ajudar a conquistar o Edward e você não fez nada. - reclama Jessica.

— E nem vou.

— Por quê?

— Porque eu não vou ajudar a te entregar de bandeja para outra cara. – Mike grita e chama a atenção de todos os alunos que estavam no estacionamento da escola para eles.

Eu já sabia disso por ler a mente de Mike. Ele se descobriu apaixonado por Jessica há alguns meses, quando percebeu que nenhuma menina o atraia mais, ele sempre foi “galinha”, mas de um tempo para cá não ficava com nenhuma e só tinha Jessica em mente, mas Jessica de tão obcecada por mim nem percebia o que Mike sente por ela.

— O que está querendo dizer Mike? 

— Que eu amo você sua idiota.

Jessica apenas o olha incrédula.

— Você não merece o que sinto por você, mas fazer o que se não se manda no coração.

— Então você entende que eu não controlo o que sinto por Edward.

— Você não o ama, apenas está acostumada a ter tudo o que quer e essa sua obsessão por ele só vai acabar no dia que o tiver.

Nunca, eu pensei abraçando a Bella mais apertado. Eu queria que sentisse que eu era dela.

— Não é verdade. – gritou Jessica descontrolada.

— Eu queria que meu amor por você fosse suficiente, mas você precisa de ajuda médica Jessica. – diz Mike mais calmo, ele queria acalma-la também.

— Eu não estou doente Mike. – Jessica fala transtornada.

— Me deixe te ajudar Jessica. – Mike praticamente implorou. Ele a ama de verdade e quer realmente ajuda-la.

— Não preciso de ajuda. Acha o que? Que um psicólogo, vai fazer eu deixar de amar Edward e passe a amar você.

— Eu não vou desistir de você. – Mike fala de maneira firme, enfim tomando coragem de lutar pelo amor de Jessica.

— O que está acontecendo aqui? - pergunta o diretor, quando o avisaram da discussão de Jessica e Mike no estacionamento da escola.

— Podemos conversar nos três lá dentro senhor diretor? – pergunta Mike, só agora se dando conta que todos no estacionamento estavam observando a discussão deles.

— Claro. Acompanhem-me os dois. Os demais alunos é melhor entrarem logo que o sinal já vai tocar. – e o diretor vai com Mike e Jessica para a sala dele.

— Você já sabia que Mike gostava da Jessica? –perguntou-me Bella.

— Sim, mas eu nada poderia fazer com essa informação, Jessica está desequilibrada. E até agora Mike não parecia disposto a lutar por ela.

— Apesar de tudo espero que Jessica fique bem, e que ela e Mike sejam felizes. 

— Eu também Bella. Jessica está doente não podemos culpa-la por seus atos.

— Verdade.

— Não vejo Jessica nos perturbando mais, Mike cuidara dela. 

— Ainda bem Alice. Essa situação já estava além do insuportável. – diz Rosalie.

— Vocês podem se desgrudar agora não há mais necessidade de continuarem a executar meu plano brilhante. – Emmet se gaba.

Eu já havia me acostumado a ter Bella assim tão perto, como eu me reacostumaria agora com o clima de amizade que tínhamos antes? Não acho que eu conseguiria.

— Na verdade seria melhor que vocês mantivessem isso por mais um tempo, seria muito suspeito vocês terminar o namoro no mesmo dia que Mike se declara a Jessica. Vai ficar na cara que o namoro de vocês era só uma farsa para afastar Jessica de você Edward e isso renderia uma fofoca daquelas. – Alice fala dando uma piscadinha para mim.

E quem sabe assim isso não ajuda a estreitar os laços, a muito que percebo que Bella não se incomoda em fingir, aliás acho que nem fingi mais, toques mais íntimos entre vocês estão tão naturais. Minha visão não demora a se concretizar Edward.— continua a falar comigo por pensamento, o que me faz dá um pequeno sorriso assentindo para ela.

— Acho que Alice está certa, quer dizer por mim tudo bem em continuar, mas se você não quiser Edward tudo bem também.

O que passa na cabeça de Bella para achar que eu negaria a oportunidade de continuar mais próximo dela?

— Também acho que Alice tem razão.

— Só não sei por quanto tempo?

— Vemos isso depois Bella, temos de ir para a aula agora.

Na verdade eu gostaria que ela se esquecesse disso. E que esse namoro de mentira só termine quando se tornasse de verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz ano novo e até sabado que vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laço de amor eterno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.