30 Days Without an Accident escrita por Capitolina86


Capítulo 7
Hoje a Noite Não Tem Luar


Notas iniciais do capítulo

Esse episódio ocorre depois da terceira temporada a antes da quarta. Uma continuação para True Love.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542710/chapter/7

Eu não me surpreendi que ela sobreviveu tanto tempo sozinha lá fora, todo mundo que eu conheço teve uma ajuda, principalmente as mulheres, mas Michonne não, ela tem determinação e disciplina pra realizar qualquer plano. Com poucos dias de aula, ela estava andando de cavalo melhor do que eu ou Maggie. Alías eu fiquei honrado que ela tenha preferido a mim como instrutor e não a filha do fazendeiro e eu não posso dizer que elas não sejam amigas, Maggie é o mais próximo que ela tem de amiga aqui.

O caso é que ela já estava quase pronta pra sair lá fora sozinha com a Agatha e me senti triste por ter participado disso, ela iria aprender de qualquer forma, acho que essa mulher nunca desiste de nada do que ela quer, esse é o meu medo, ela pode lutar até a morte pra vingar o que o Governador fez om Andrea.

Sim, ela é a amiga mais fiel que alguém pode ter, Merle chegou a insinuar que ela e Andrea eram mais que amigas, mas eu sei que era pura amizade, ela me falou que teve um namorado e meio que confessou que teve uma atração por mim, mas ela sempre me escapa quando eu tento chegar mais perto.

Estávamos em uma tarde de clima agradável e ela queria praticar com Agatha fora da prisão, eu me ofereci para ir junto. Eu montei junto com ela e a deixei conduzir.

– É tão bom, Rick... a sensação de estar livre, o vento gostoso batendo no rosto, além da companhia dela, eu não vou estar sozinha.

Eu segurava na cintura dela e não me importava com o clima, gostoso pra mim era sentir a sua pele na minha, nossos corpos tão próximos, com um leve movimento eu poderia beijar o pescoço dela.

Paramos um pouco para pegar frutas para levar para a prisão e fizemos um mini piquenique improvisado, depois de matar os poucos errantes próximos.

– Eu agradeço muito que eles não comem frutas também.

– Em compensação, eles às vezes chegam antes e pegam os animais das minhas armadilhas. Eu tenho que verificar sempre.

– Eu nunca te imaginei assim. – ela me olhava curiosa enquanto falava. – Cuidando da horta, da alimentação, longe da liderança do grupo.

Abaixei a cabeça e fiquei pensando no peso das minhas decisões, nunca foi fácil ser um líder, eu sei porque desisti e não me arrependo.

– Temos um bom conselho, acho que é o melhor pra o grupo.

– Você merece um tempo, Rick, fez o que era preciso e agora merece esse tempo. Você passou por muita coisa.. você, o Carl. Eu vi a Lori, não como você vê, eu a vi em uma foto de família que o Carl tem, ela era tão linda e vocês pareciam tão felizes.

– Ela queria o Carl longe disso tudo, eu sei que eu não posso protegê-lo pra sempre, mas vou fazer enquanto eu puder, vou dar e ele e Judith a melhor infância que eu conseguir, pode ser egoísmo, mas essa é minha meta.

– Eu entendo. Eu não faria diferente... se... se eu tivesse filhos.

Eu nunca gostei de falar sobre a Lori, depois de tudo o que aconteceu, mas Michonne me dava essa leveza pra conseguir lembrar e processar as coisas mais duras. Ao mesmo tempo eu sentia um monte de culpa por estar alí desejando outra mulher enquanto a Lori estava morta. Eu lembrava do nosso último beijo durante a aula e só pensava em repetir, ela disse que não estava envolvida comigo, eu também não queria me envolver, mas por que diabos, ela era a única das mulheres da prisão capaz de me despertar esses sentimentos?

Pra afastar o sentimento de culpa, eu precisava urgentemente mudar de assunto, pensei em falar sobre o namorado dela, mas podia ser um dos assuntos que a fariam se trancar, melhor não arriscar.

– Obrigada por você não questionar as minhas decisões, por se arriscar por nós. Eu achei que você seria aprimeira e me cobrar que eu fosse atrás do Governador.

– Você ainda não me conhece, Rick.

– E a culpa é de quem?

Ela virou a cara e fez um gesto pra mostrar que não gostou do que eu disse.

– Tudo bem... se você não gosta de falar sobre você ou se não quer se abrir comigo, ou mesmo se só quer me usar quando tem carência de beijar alguém. Eu não vou mais reclamar.

Eu joguei certo dessa vez porque ela me deu aquele sorriso que eu acho que é uma exclusividade guardada pra mim.

– Quando eu estiver carente, eu vou lembrar disso.

– Bom, eu estou tão carente quanto da última vez. Você não? – eu estava claramente pedindo, implorando por outro beijo dela.

– Você não é o último homem sobrevivente do mundo, sabia?

Eu fiquei atônito com essa informação, droga, eu sabia que não era o último homem, mas não queria imaginar que ela beijava outros.

– Mas eu sou o último que convive com você... Carl é uma criança... acho que o Hershel é meio velho pra você... Daryl? Vocês... durante essas corridos? ... é claro!

Ela começou a gargalhar zombando de mim.

– Daryl, Rick? Somos um pouco próximos o suficiente pra ele me passar pulgas, mas ele é como um irmão pra mim, definitivamente você tem razão. Você é o único que preenche os requisitos pra suprir meus momentos de carência.

Eu podia deixá-la zombando de mim à vontade porque eu senti que ela estava aos poucos se entregando, já estava anoitecendo e no céu uma lua cheia perfeita nos contemplava com seu brilho. Eu a vi cruzar os braços com frio e a abracei, nos beijamos como dois namorados em um mundo normal. Poderíamos passar a noite inteira alí, sentados próximos a uma árvore, calados, sentindo o corpo e a respiração um do outro. Poucas pessoas conseguem entender o silêncio dos outros, mas nos entendemos assim desde o começo, nos atrapalhamos com as palavras, trazemos lembranças tristes, dizemos o que não sentimos. As palavras negavam o nosso envolvimento, as palavras insistiam em nos lembrar as nossas obrigações. Mas em silêncio a linguagem do nosso corpo, nossos olhares diziam tudo o que era preciso e nos comprrendemos sem precisar explicar nada.

Há uma semana, ela se foi, sozinha, com Aghata, não temos como saber para onde, com quem ela encontrou ou vai encontrar. Não sei quando e se ela vai voltar.

E num lugar escondido
Outro beijo lhe pedi
Lua de prata no céu
O brilho das estrelas no chão

Tenho certeza que não sonhava
A noite linda continuava
E a voz tão doce que me falava
"O mundo pertence a nós"

E hoje a noite não tem luar
E eu estou sem ela
Já não sei onde procurar
Não sei onde ela está



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!