30 Days Without an Accident escrita por Capitolina86


Capítulo 3
Pra sonhar


Notas iniciais do capítulo

Sonhos, festa, casamento, amor à primeira vista?! Essa foi difícil se tratando de The Walking Dead.
Não se preocupem, ainda voltaremos para fechar o que houve em ‘ Meu erro’ quando chegar à música certa.
Por enquanto, continuamos viajando no tempo, dessa vez voltamos para o período depois da terceira temporada e antes da quarta com direito a flashbacks.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542710/chapter/3

A população da prisão estava um pouco agitada, não com os mortos na cerca, não com o Governador que ainda estava desaparecido, não para procurar comida, mas sim para uma pequena cerimônia de casamento de Glenn e Maggie. Por motivos óbvios, Michonne adoraria fugir desse momento, mas ela não conseguiu, durante uma aula de equitação ela havia comprometido o tornozelo e foi obrigada a passar uns dias na prisão.

Eles não tinham muitas opções de roupas para festas, mas as mulheres fizeram o melhor possível, inclusive Beth e Carol forçaram Michonne a usar um vestido.

Hershel conduziu a cerimônia por ser o pai da noiva e o mais religioso. Eles não quiseram nada que destoasse da nova realidade mundial, mas Glenn sentia essa necessidade.

– Eu vou cantar e eu vou ficar muito triste se todos vocês não dançarem.

Beth anunciou.

Quando te vi passar, fiquei paralisado.

Alguns casais dançavam e o olhar de Rick seguiu a única pessoa que sempre provocou nele esse efeito. Ele lembrou do dia em que ela chegou à prisão, eles se olhando cada um de um lado da cerca e ele não conseguia desviar o olhar, nem sabia se ela era real.

Seu olhar o fez caminhar até onde Michonne estava sentada.

– Eu quase não te reconheci.

– Bom, você pode não ter visto muito, mas eu sempre andei assim, trajes de festas são tão práticos para correr dos zumbis.

– Você é o tipo de garota que traz um livro pra uma festa?

Ela tentou esconder o livro Orgulho e preconceito, mas era tarde demais.

– Eu não esperava outra coisa da pessoa que viciou o meu filho em histórias em quadrinhos.

– E o que esperar de você, Rick?

Carol falou se metendo na conversa, ela estava com Daryl, mas os dois não deixavam de ouvir a conversa dos companheiros.

– Nada mais apropriado, hein, Michonne? Que tipo de cavalheiro está em uma festa e sendo o único homem livre não convida uma garota pra dançar?

Carol jogou a indireta e Rick achou que tinha sido indelicado, ele estendeu a mão imediatamente para Michonne.

– Não, Rick, eu já estava saindo, amanhã eu vou acordar cedo.

– Sem desculpas! Uma pessoa tão ligada às artes deve ser uma boa dançarina.

– Eu era, não vou negar.

Tudo que Michonne menos queria era estar tão perto de Rick, mas ela não teve como recusar, eles começaram a dançar em silencio, e enquanto um sentia o calor do outro, nenhuma palavra era necessária. Eles sempre conseguiram se comunicar através de olhares e silêncio. Eles achavam que poderiam ficar assim a noite inteira. Tudo que Rick queria era abraça-la mais forte e dar-lhe um beijo ali mesmo, mas ele ainda era o xerife de uma pequena cidade, o cara que casou com a primeira namorada e ainda usava a aliança meses depois da morte da esposa. Ele não iria cobiçar uma mulher, sem ter certeza que estaria pronto para ela, só pelo desejo. Se ao menos, ela mostrasse algum interesse, eles sempre trocaram olhares intensos, ela chegou mesmo a lhe confidenciar que falava com o namorado morto e flertou com ele, mas depois, tudo se perdeu, com a guerra, o Governador e ela se fechou mais com a morte de Andrea.

Beth parou de cantar e foi a oportunidade que Michonne queria para escapar.

– Acho que seus pés sairam ilesos, então provei ser uma boa dançarina?

– A melhor.

– A festa acabou pra mim, eu preciso mesmo sair cedo amanhã.

Rick a observou se afastar, ele ficou sozinho vendo a felicidade dos amigos, Glenn e Maggie, Beth e Zach, Tyreese e Karen, Carol e Daryl, todo mundo parecia obedecer a necessidade humana de amor. Ele sentia falta disso, não a carência física, mas conversar com alguém antes de dormir, ter com quem dividir os problemas, mesmo antes de tudo acontecer, ele e Lori já não se entendiam, ela o apoiava algumas vezes, mas só por obrigação e depois que ele matou Shane tudo só piorou, eles quase nem se falavam mais. Ele lembrava e bebia. Talvez para ter coragem?

Ele resolveu pegar uma garrafa e seguir Michonne, logo a encontrou a caminho da biblioteca onde Carol ensinava às crianças, ela foi devolver o livro.

– Você nem aproveitou o vinho.

– Eu queria passar mais uns minutos aqui, é um dos meus lugares favoritos, mas obrigada por trazer.

Eles sentaram e começaram a beber.

– Eu não sei porquê, mas eu tava lembrando o dia em que você chegou.

Ela se virou pra olha-lo.

– Aqui na prisão? Sério? Parece que faz tanto tempo.

– É. Você tava ferida, baleada, cansada e a primeira coisa que você falou pra mim foi “ eu não preciso da sua ajuda’’

Os dois começaram a rir e ele reconheceu que em quase todas as vezes que riu nos últimos meses, a garota da espada estava presente. Alguma coisa na forma como ela bebia o vinho direto na garrafa o deixava estonteantemente seduzido.

– Eu sou marrenta, Rick. E eu tinha que fingir que não tinha medo de vocês, mas no fundo eu sabia que eram boas pessoas, desde que vi Maggie falando pra o Glenn pegar um pato na farmácia. O grupo inteiro te ajuda com a Judith, não é qualquer pessoa que faz isso, a maioria se torna coverde e egoísta em uma situação como essa.

Rick viu o olhar dela torna-se triste, ele queria fazer perguntas, mas resistiu para não afugenta-la. Eles podiam ouvir novamente a voz de Beth distante.

– Vocês têm uma grande e unida família.

– Nós temos. Você sabe que você é uma de nós, porque você conquistou o seu espaço.

– É, brigamos, nos aliamos, nos entendemos, agora somos amigos, não falta mais nada.

– Falta. Uma relação sempre pode evoluir em direções mais interessantes.

De surpresa, ele a beijou agora com a coragem necessária, ela correspondeu ao seu beijo cada vez mais exigente, penetrante, invasivo, como um desejo reprimido desde que se viram pela cerca.

O que era sonho se tornou realidade
De pouco em pouco a gente foi erguendo o nosso próprio trem.

Eles começaram a ouvir o som mais alto e perceberam que tinham companhia, Carol e Daryl abriram a porta sem imaginar o que iriam encontrar, eles tentaram voltar sem serem percebidos, mas Rick e Michonne já haviam se separado assustados como dois adolescentes pegos em flagrante. Eles estavam mais surpresos com as próprias ações do que com o flagrante dos amigos.

– Desculpem, não queríamos incomodar. – Carol falou constrangida.

– Não incomoda, Carol, eu adorei o livro e vim coloca-lo de volta. Estavámos conversando e eu já estava saindo. Boa noite, Rick... Carol, Daryl, boa noite.

E Michonne saiu como um gato deixando Rick com a situação constrangedora só pra ele, Daryl deu-lhe um tapinha nas costas e ele saiu também alegando que precisava ver se Carl e Judith dormiam bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por acompanharem, favoritarem e comentarem aqui, isso é muito importante pra mim. Bjos!