30 Days Without an Accident escrita por Capitolina86


Capítulo 22
Você não me ensinou a te esquecer


Notas iniciais do capítulo

5ª Temporada o
Vamos fazer uma visita ao Terminus?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542710/chapter/22

Esse capítulo ocorre quando Rick, Carl e Michonne já encontraram Daryl e chegaram ao Terminus.

Eles entram no vagão e encontram os amigos que sobreviveram ao ataque na prisão. Todos mal podiam esperar para se encontrar, mas aconteceu nas piores circunstâncias.

– Mais alguém? Sabem de mais alguém que saiu vivo de lá?

Sasha perguntou esperançosa, ninguém sabia sobre seu irmão ou qualquer outra pessoa, mas Maggie teve uma boa notícia sobre Beth.

– Eu não tinha esperanças, não podia imaginar que ela tava com você, Daryl. Mas se existe uma chance de encontrar minha irmã, eu vou ter que sair daqui e fazer isso.

– Você tem um plano?

Abrahan perguntou.

– Não exatamente, mas se alguém conseguir sair daqui.

Rick sussurrava com todos próximos, de repente abriram a porta e dois homens armados e mascarados puxaram Rick e Abrahan, enquanto outros controlavam o grupo.

Rick e Abrahan foram amarrados. Gareth falava.

– Vocês são especiais, Rick. O seu grupo, nós vimos de cara que vocês são fortes, capazes. Vocês não são caças, são caçadores. Queremos vocês como aliados.

– E quem disse que eu quero ser seu aliado?

– Olha como as coisas são fáceis: Você nem precisa escolher, eu tenho o seu filho, os seus amigos, vocês vão fazer o que eu quero e depois vão voltar aqui como cordeirinhos.

– E o que exatamente você quer?

– Eu perdi muitas pessoas desde que essa merda começou, fazemos coisas das quais não nos orgulhamos, mas protegemos nossa família, assim como você quer proteger a sua. Um grupo inimigo está com uma de nós, vocês vão escolher os mais fortes, sem gracinhas, vão com a gente em uma equipe de resgate e esse é só o primeiro teste.

– E o que eu ganho em troca?

– Seu filho, seus amigos vivos, um lugar um pouco confortável, comida. É a melhor oferta dos últimos tempos. Acredite ninguém que chega aqui recebe esse tratamento, é exclusivo pra vocês. Vocês tentaram nos enfrentar, não ficaram chorando e morrendo de medo, eu percebi que podemos ficar juntos nessa.

Quando Rick e Abrahan foram levados até os amigos, todos estavam em um lugar confortável com roupas limpas e comida a disposição, mas trancados e vigiados.

– Por que, Rick? Por que nós? Isso não está bem explicado. Eles podem fazer isso por eles mesmos.

– Eles podem ter nos considerado mais preparados, podem querer se preservar para não perder mais um dos deles. Eu não sei, mas eu não tenho outra opção. É a única forma de sair daqui e tentar tirar todos.

– Eu acho que eu devo ir também.

– A única maneira de sairmos daqui é se eu for nessa missão e a única maneira de eu deixar o Carl aqui é se você ficar.

– Eu poderia nunca ter encontrado vocês, nós encontramos a Maggie, o Glenn, a Sasha, o Bob, vocês são tudo o que eu tenho, Rick. Não podemos nos separar de novo.

Apesar dos protestos dos que ficaram, Rick,Abrahan, Daryl, Glenn, e Sacha saíram com Gareth e Richard, outro membro do Terminus para encontrar uma moça chamada Clara que foi sequestrada.

Michonne sempre esteve em todas as buscas e estava impaciente com a falta de notícias, dessa vez do outro lado, esperando e torcendo. Carl a viu se revirando durante a noite.

– Você tá preocupada?

– Um pouco. Carl, há dois dias eles saíram, se eles não chegarem amanhã, nós vamos ter que fazer alguma coisa, eu combinei esperar três dias com seu pai.

– Então, vamos esperar, não se preocupe tanto, meu pai sempre dá um jeito, ele me encontrou quando eu tinha certeza que ele tava morto.

Michonne tentou fingir que dormia para não afligir o garoto, mas já começava a pensar em planos para escapar, ela não queria imaginar seguir sem Rick, mas a segurança de Carl tinha que vir em primeiro lugar. E se o plano falhasse? E se Rick nunca voltasse?

Agora, que faço eu da vida sem você?
Você não me ensinou a te esquecer
Você só me ensinou a te querer
E te querendo eu vou tentando me encontrar


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!