30 Days Without an Accident escrita por Capitolina86


Capítulo 15
Say Something


Notas iniciais do capítulo

Sorry, esse capítulo ficou meio triste, mas é o que a música pedia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542710/chapter/15

Say something, I'm giving up on you
I'm sorry that I couldn't get to you
Anywhere, I would've followed you
Say something, I'm giving up on you

And I will swallow my pride
You're the one that I love
And I'm saying goodbye

Foram meses sozinhas, as duas contra o mundo. Andrea tornou-se uma razão para continuar, Michonne já estava habituada a agir como os mortos e conversar apenas com eles. Nenhuma pessoa valia a pena. Ela foi forçada a salvar a loira e de um encontro inesperado surgiu a amizade.

Michonne estava se apegando às pessoas da prisão, ela pensava que poderia dar certo, provar para Andrea que o Governador era uma farsa, acabar com ele e elas se juntariam ao grupo de Rick. Aos poucos ela se permitia ter pensamentos positivos e acreditar em uma vida o mais normal possível.

Agora ela estava sozinha novamente, enterrando o corpo da sua única amiga no mundo. Andrea se foi, levando sua esperança, seu desejo de voltar ao convívio com outras pessoas. Foi mais uma prova de que ela não devia amar mais ninguém.

Rick presenciou tão poucas vezes as demonstrações de emoções de Michonne que ele não sabia como agir, vê-la chorando a morte da amiga o fez perceber que a mulher misteriosa guardava muito mais sentimentos do que gostava de deixar transparecer.

Todos na prisão sofreram a morte de Andrea, mas Michonne estava muito mais abalada, ela não pediu a ajuda de ninguém para enterrar o corpo. Rick deixou que os amigos recepcionassem os novos moradores e foi ajudá-la. Eles fizeram o trabalho em silêncio, até que tudo terminado, Michonne anunciou.

– Eu vou sair amanhã.

Ele a olhou confuso, respirou fundo.

– Pra onde? Você é uma de nós, Michonne. Depois de tudo... eu achei que você queria ficar.

Ela olhou tristemente para o túmulo.

– Acabou, Rick. Eu não sou daqui, só estava tentando salvar Andrea, mas eu não posso salvar ninguém, eu não posso interferir em nada. O máximo que eu posso fazer é encontra-lo e mata-lo.

– Não podemos fazer isso, Michonne. Não tem sentido, ele está destruido, as pessoas vieram para cá, vamos nos organizar, seguir a vida, nos preparar pra nos defender, se for preciso. Eu tenho um monte de coisas pra resolver aqui. Desculpe, não podemos.

– Eu não te chamei, Rick. Nem pedi sua ajuda.

Michonne pegou a sua espada que estava ao lado e saiu. Rick ficou pensando, nada que ele falasse iria detê-la, ela não estava só indo embora fisicamente, mas também intimamente, se fechando de novo, se afastando deles. Ele entendia a dor dela e sabia que não poderia fazer nada se ela não quisesse ficar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos e obrigada por lerem e comentarem. Vocês me dão forças pra continuar.