30 Days Without an Accident escrita por Capitolina86


Capítulo 1
Meu erro - Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Estamos literalmente em 30 dias sem acidente, primeiro episódio da quarta temporada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542710/chapter/1

Eles nunca tinham demorado tanto tempo pra voltar, Rick Grimes cuidava de sua horta enquanto com expressão preocupada contemplava o horizonte. Nas cercas protetoras da prisão, a quantidade de mortos-vivos aumentava, Maggie e Glenn se esforçavam para matar o máximo deles possível. Carregando Judith em seus braços, Carl Grimes aproximou-se do pai sem ser notado.

- Pai, algum problema? - Perguntou já imaginando qual o motivo da preocupação de seu pai.

- Ei, por que eu teria um problema? Tudo certo. Fico feliz em ver você brincando com sua irmã.

- Eu não estou brincando, estou cuidando dela, você podia tentar não me tratar como criança de vez em quando.

- Sei, sei.

O garoto revirou os olhos ao ver Beth saindo do bloco C acompanhada do namorado, ele sabia que tinha fortes concorrentes pelo coração da loira e ainda por cima o pai não ajudava o tratando como criança.

Beth se despediu do namorado e foi falar com eles.

- Carl, pode me dar a Judy agora, já estou com saudades dessa fofurinha.

Carl passou Judith para os braços dela.

- Ótimo, você agora pode me ajudar a cuidar dos legumes, temos trabalho a fazer.

- Pai! Eu to cansado de brincar de fazenda!

Assim que acabou de falar e viu a decepção nos olhos do pai, ele se arrependeu.

- Tudo bem, desculpe, eu estou tentando, pai.

Hershel viu os novos fazendeiros e foi ajudar com sua experiência, ele foi o responsável pela mudança em Rick, foi o primeiro a ver que Carl se transormaria em um monstro se não fosse controlado a tempo.

Com os ouvidos já treinados para apurar esse som, Rick agiu imediatamente ao ouvir um conhecido assobio. Michonne. A guerreira samurai voltava em seu cavalo. Ele chamou Carl para ajudar a abrir o portão, o garoto mal podia esperar pra ver a amiga de volta sã e salva e ver a preocupação sumindo dos olhos de seu pai.

- Ficamos felizes em vê-la.

Michonne trouxe quadrinhos e um barbeador, como se eles fossem as únicas pessoas em que ela pensou enquanto estava fora correndo todos os perigos. Durante todo o tempo, eles mal podiam conversar por causa da incansável busca de Michonne ao Governador. Nesse dia, todos estiveram ocupados com suas funções, Rick cuidou das armadilhas colocadas para conseguir animais para alimentar o grupo, Michonne foi com um grupo formado por Daryl para conseguir alimentos em uma busca arriscada onde o namorado de Beth morreu.

Mas, nesse dia, Rick estava disposto a falar com ela, a tentar encerrar essa perigosa busca. Michonne aceitou acompanhá-lo à noite na verificação do perímetro da prisão. Uma fina chuva caia e os mortos insistentes balbuciavam seu som de morte e fome do lado de fora.

- Será que vamos ter uma noite em paz? – Ela perguntou para quebrar o gelo.

- Sim, eles não vão ultrapassar, você saberia, se passasse mais tempo aqui.

Ela virou a cara já se sentindo cobrada.

- Maggie, Glenn! – Rick gritou para a torre.

- Tudo certo, aí em cima?

Os dois demoraram um pouco para sair. Glenn colocou a cabeça para fora.

- Sim, estamos de olho, e aí embaixo?

- Vamos conferir. – Rick disse sorrindo, pois sabia o que os dois estavam fazendo, mas ele sabia que na hora de vigiar, eles estão sempre atentos.

- Passamos uns dias tranquilos aqui, quando um grupo saí, é sempre perigoso, você sabe, você viu o que aconteceu hoje. Eu não queria pensar o que pode acontecer com uma pessoa sozinha lá fora.

Apesar de tentar se manter fechada e afastada das pessoas, Michonne não consegue evitar a comoção que sente quando alguém da prisão se preocupa com sua segurança, ainda mais Rick.

- Eu vou ficar bem, Rick, eu sempre fico. Podemos falar de outra coisa?

- Carl ficou feliz com o presente dele, ele não gosta dos livros daqui, mas quando você traz alguma coisa, ele passa a noite lendo.

- Você é que não gostou do seu.

- Ah, o barbeador... eu gostei sim, eu vou usar, se você ficar por mais tempo, vai ver.

- Rick...

- Desculpe.

Ele parou um pouco para verificar um trecho e eles continuaram.

- Eu não queria insistir nisso, mas nos preocupamos, o Carl se preocupa... você sabe como ele se apegou a você. Eu não vejo motivos pra você se arriscar sozinha.

Enquanto falava, Rick segurou em sua mão, ele fez isso como um gesto de amizade, mas foi o passo para infringir os limites dela. Depois de perder Andre, Mike, Andrea, ela jurou não se apegar a mais ninguém, Carl quebrou essa barreira sem que ela percebesse, mas ela não pretendia deixar Rick fazer o mesmo.

- Não devo me arriscar pelo grupo, Rick? É você mesmo falando? Você pensou em me entregar ao Governador.

Rick abaixou o olhar e solltou as mãos dela, sem conseguir formular uma resposta.

- O que tem de diferente agora? Vocês aceitam pessoas facilmente, mas não foi assim comigo.

- Eu nem sempre tomei as decições certas, Michonne, eu errei. Eu parei com isso nesse mesmo dia, eu não tomo mais decisões pelo grupo. Um dia você disse que tinha perdoado o meu erro, nos demos bem até agora... Mas eu entendo que você guarde isso, é uma coisa da qual eu nunca vou conseguir me desculpar.

Ele se afastou sem conseguir esconder o quanto ficou triste com a cobrança porque ele sabe que, mesmo ele tendo se arrependido e voltado atrás, ela tem o direito de não perdoar. Ele esperou tanto tempo pela sua volta, para vê-la viva e segura dentro da prisão, ela poderia ficar, mas talvez ela não possa ficar justamente por culpa dele, por não poder perdoar esse gesto.

Michonne ficou desapontada com o que fez, ela jamais teve a intenção de jogar esse fato na cara dele, nenhuma única vez. No mesmo dia em que Merle a libertou, ela voltou para a pisão para lutar ao lado deles. Desde o dia em que encontrou Maggie e Glenn procurando fórmula para Judith, ela sentiu que eles eram pessoas boas. Ela sorriu ao pensar que foi por causa de Judith que ela chegou à prisão e foi por causa de Carl que ela foi aceita, ele disse que ela era um deles. Mas ela não pode, não depois de ver Andrea morrer, se ela ficar, não poderá suportar ver um deles morrer porque ela desistiu. Ela não queria magoar Rick, mas era a única forma de fazê-lo parar de tentar convencê-la, parar de tentar se aproximar, de entrar em sua mente e seu coração. Esse foi o seu verdadeiro erro imperdoável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!