Liberte-me escrita por Iara


Capítulo 10
10. Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Bem, chegamos ao fim ;--;
Quero agradecer a cada um de vocês que acompanharam, leram, comentaram e favoritaram essa história. Sei que demorou, mas estou muito feliz em concluí-la! Obrigada a todos, espero vê-los novamente nas próximas fanfics.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542637/chapter/10

Sirius acordou desorientado, olhando freneticamente ao redor, procurando a fonte do barulho alto e irritante. Ao seu lado estava Hermione, ela esticou o braço e bateu no botão fazendo o silêncio voltar ao quarto.

– É a sua vez. - Hermione disse sem se mexer. Resmungando, Sirius saiu do conforto da cama e pôs os pés no chão frio.

Devagar, abriu a porta e atravessou o corredor, entrando no quarto lilás e branco. O barulho vinha do berço no centro do cômodo, onde sua filha Lyra estava deitada balançando os bracinhos e chutando com as perninhas. Olhando para a menina pequena, Sirius se perguntou como ela conseguia produzir tais sons estridentes. Pegou-a no colo e ela se acomodou nos braços de seu pai. Um aceno da varinha e a menina estava com a fralda limpa. Já mais calma e quente, ela olhou para Sirius e o mesmo não pode deixar de sorrir.

– Papai? - A voz de Cepheus, seu filho mais velho que tinha apenas quatro anos, o interrompeu.

– Ei, sua irmã acordou você também?

– Sim, ela grita como uma mandrágora. - Sirius riu e acenou para ele se aproximar.

Enquanto Lyra tinha o cabelo preto e liso, a cabeça de Cepheus era adornada por cachos rebeldes, pretos e lustrosos. Sirius via muito de si mesmo no garoto, o jeito rebelde, o gosto por bandas trouxas e é claro, o medo de cortar o cabelo. Lembrou-se de quando Hermione lhe contara que estava grávida, todo o pânico que sentiu naquela época, hoje era puro amor que tinha por sua família.

Cepheus, a pedido de Hermione, dormia no antigo quarto de Régulus, que ficava do lado do quarto de Lyra, por isso, não era incomum o garoto ser acordado por sua irmã mais nova. No começo, Sirius e Hermione ficaram preocupados como o menino reagiria a ter uma irmãzinha, mas logo ficou claro quanto protetor e cuidadoso ele era com a garota.

– Papai, os pais dos meus amigos são casados. Por que você não é casado com a mamãe? - Sirius engoliu em seco, mas respondeu sinceramente.

– Sua mãe e eu nos amamos e nós temos vocês… O casamento é apenas uma burocracia.

– Mas você não deveria dar uma anel para ela? Sabe, pros outros homens saberem que ela tem uma família? - Sirius se remexeu na cadeira de balanço e trocou Lyra de braço.

– Você pode guardar um segredo, Cepheus? - O menino balançou a cabeça ansiosamente - Bem, eu comprei um anel para sua mãe. Vou dar a ela logo.

– Então vocês vão se casar?

– Se ela aceitar, sim.

– Só se ela aceitar?

– Claro, é preciso que a mulher concorde em se casar com você antes que isso aconteça. - Cepheus colocou os dedos embaixo do queixo, um gesto pensativo que herdara de Hermione.

– Então, se eu pedir Roxanne em casamento e ela aceitar, a gente pode se casar? - Sirius riu gostosamente da pergunta inocente de seu filho.

– Sim, mas vocês são muito jovens para isso. Além do mais, George não ficaria nada feliz se você fizer essa pergunta antes dos vinte anos. - O menino franziu a sobrancelha, mas concordou com seu pai.

– Quando você vai pedir à mamãe?

– Eu ainda não sei, quero fazer algo especial. - Por um momento, Sirius viu os olhos de seu filho brilhando com emoção, mas logo fora tomado por um longo bocejo. - Você está com sono, vá dormir, sua irmã já está caidinha, vou colocá-la no berço.

– Ta bom, deixa eu dar boa noite para ela, papai. - Sirius acenou e abaixou a menina até a altura de Cepheus, então o menino beijou-lhe a testa e sussurrou para não acordá-la.

Saíram do quarto de Lyra e Sirius caminhou com Cepheus pelo quarto que um dia pertencera ao seu irmão mais novo. O garoto se encolheu debaixo das cobertas e esperou seu pai beijar sua testa antes de virar para o outro lado e adormecer. Sirius então caminhou de volta para o quarto do casal, onde Hermione se encontrava na mesma posição que ele havia a deixado.

– Sim.

– O que?

– Eu aceito me casar com você, Sirius. - Ela se virou para encarar ele. Sirius ainda se surpreendia com sua beleza, os grandes olhos castanhos que seus dois filhos também tinham, o cabelo revolto espalhado pelo travesseiro. Hermione era de tirar o fôlego.

– Você escutou?

– Temos uma babá eletrônica, querido, é por isso que sempre escutamos Lyra chorando de madrugada. - Hermione riu da cara indignada que Sirius fez.

– Você acabou com toda a graça. - Ele brincou enquanto a puxava para si, colocando a cabeça dela em seu peito e respirando o cheiro do cabelo recém lavado.

– Vou fingir que não ouvi nada e quando você pedir eu vou me fazer de surpresa, que tal?

– Você é muito impertinente, mulher! Agora vamos dormir, estou tão cansado.

– Boa noite, futuro marido. - Hermione se esticou e beijou Sirius nos lábios. Ele suspirou feliz, agradecendo pelo dia em que concordou em deixá-la morar com ele por um tempo. Toda sua vida mudara graças a essa mulher, ela tinha lhe dado seus bens mais preciosos, Cepheus e Lyra, também havia lhe dado motivos para acordar todos os dias sorrindo e feliz por ter sido cuspido pelo véu. Não havia nenhum outro lugar no mundo onde quisesse estar além de sua cama, com a mulher que amava.

– Boa noite, futura esposa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lyra e Cepheus são nomes de estrelas/constelações, como manda a tradição Black!
Beijos no coração de cada um de vocês,
Belle xx