O Som de Um Romance escrita por Risurn


Capítulo 20
20. Right Now


Notas iniciais do capítulo

Consegui mil palavras! Ae!
Novo rumo pra coisa. Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542460/chapter/20

— Alguém sabe onde se enfiou o meu Café? O Descafeinado? Não? Ninguém? E o meu Muffin? Alguém viu?

Gritei mexendo no celular enquanto meu sapato ecoava pelo chão da empresa.

— Não Thalia.

— Senhora Grace.

— Tanto faz.

— É. Ok. Compromissos pra hoje?

— Você tem que analisar alguns processos de compra.

— Jura? Nada mais tedioso? – parei olhando para o cara ruivo a minha frente. Era o quinto assistente que eu havia conseguido em um mês. Sabe-se lá porque eles haviam pedido demissão. Eu sou um amor de pessoa.

— Acho que não, só isso mesmo. Não acha tedioso o bastante?

— Olha só Bob. – parei de mexer no celular à frente da minha sala e o olhei nos olhos.

— Peter.

— Que seja, então Bob – ele rolou os olhos – Tente achar o cara do café, por favor, eu preciso disso pra ontem.

E então entrei no cômodo batendo a porta. Rolei os olhos jogando o casaco longe.

— Feliz assim Zeus? – gritei para o celular – “Uma líder” arrogante o suficiente pra você?

— Muito bem Thalia – falou a voz abafada pela ligação. – Passe na minha sala mais tarde.

E então ele desligou o telefone. Percebi a linha muda.

— Como eu odeio esse homem! – gritei chutando a cadeira – Vou passar na sua sala mais tarde? Mas não passo nunca!

Bufei, me jogando no pequeno sofá da sala. Ele acha que é o que? O chefe? Ok. Ele é o chefe, mas isso não muda nada. Ok. Isso muda tudo, mas que se dane.

Meu celular vibrou e vi uma mensagem de Nico. Sorri esperando o conteúdo abrir.

“Protocolo Percabeth: Percy desistiu. E ela? Não desista. Aliás, quer dormir lá em casa?”

Sentei, pulando. Oi? Percy? Desistiu? Como? Por quê?

Droga. Respondi Nico rapidamente e esperei o dia passar, impaciente. Precisava conversar com Annabeth.

(...)

— Thalia, - disse Annabeth fechando a porta atrás de si – você não vai acreditar no que Ártemis fez hoje na... – ela parou o que estava dizendo ao me olhar e franziu o cenho. – O que houve?

— O quê? Por quê? Tudo certo. É.

— Aham. – falou ela devagar enquanto largava a bolsa. – Vamos, fala logo. O que houve?

— Nada.

— Jura? Você tá sentada certinha no sofá, virada pra porta, tem pipoca no seu colo e ela nem foi tocada. Tem algo muito errado.

— Percy desistiu de você.

Ela deu um passou para trás.

— O quê? – e então sacudiu a cabeça indo em direção a cozinha enquanto colocava uma mecha do seu cabelo atrás da orelha. – Ah, que bom. Ele finalmente me ouviu. Legal.

— Você não parece nada legal.

— O quê? – gritou ela da cozinha. – Puf, tô’ ótima. – murmurou aparecendo na porta e virando um copo de suco.

— Aham.

Olhei para ela acusatoriamente.

— Que foi?

—Annabeth. O quê aconteceu nada casa do Percy essa noite?

— Na casa do Percy? – ela deu mais um gole – Nada.

— Tá bom. Sei. – virei para a frente e coloquei uma mão de pipoca na boca.

Olhei para Annabeth de canto de olho, ela mordia os lábios, nervosa. Sorri internamente. Um, dois...

— AcontecequeeueoPercydormimosjuntosontemedepoiseuconteitudoouesabiapraeleedeiumforanomenino.

— O quê?

Ela bufou, revirando os olhos.

— Você não entendeu nada?

— Algo com... Percy, dormir, contar e fora. – falei calma. Senti meus olhos se arregalarem. – Espera! – gritei. Você dormiu com o Percy e depois deu um fora nele? O quê?

— É, e você esqueceu a parte onde eu conto tudo pra ele.

— Tudo? Tudo o que?

— Que eu vi ele beijando a Rachel naquela festa. E depois que terminamos de novo. Como eu me sinto o fruto de uma aposta. De como eu me sinto quebrada. – ela bufou – Odeio me sentir assim.

— Olha, que lindo. Sério, emocionante. Mas você deu um fora nele por isso?

— Claro! Thalia, ele me traiu. T-r-a-i-u. – repetiu ela devagar.

— Foi uma traição de verdade? Do tipo “Eu não gosto mais dela, nossa, que gostosa, acho que dá pra pegar.” Ou foi tipo “Enchi a cara. Eu amo ela. Mas... Nossa, que gata. Não, espera. Ah, mas que gata”?

— E tem diferença?

— Não. – falei, dando de ombros. – Mas, dois anos com um cara não te fazem relevar nada? Não te fizeram pensar duas vezes antes de dar um fora nele?

— E o fato de ele ter ficado com ela não muda nada? Não quebra os dois anos? Sempre me achei um fruto de aposta e ele vem com essa?

— Mas você nunca ligou pra isso! Por que isso agora?

— Eu não sei! – gritou ela de volta. – Eu só quero me sentir amada! Me sentir amada direito! E o que ele faz? Vai lá e fica com qualquer uma que aparece! Acha que é fácil? Acha que é simples dar as costas pra vida que eu tinha? Acha? Largar o cara que eu amo?

— Annabeth. – falei calma, indo até ela – Você sabe que sente falta dele. Você sabe que o ama. Você sabe disso. Você ficou tão apavorada por ter perdoado ele no exato instante que viu ele te traindo, que você preferiu fugir. – ela abriu a boca pra falar, mas fiz um gesto pedindo que ela ficasse em silêncio. – Isso tudo é novo pra você, mas acredite, a sensação é maravilhosa. Você sabe que ama o Percy.

— E-eu sei. Mas dói tanto. É tão difícil.

— Eu sei. Faz parte. Sério, Nico sabe o quanto dói. Eu sei o quanto dói. Percy também sabe.

— Mas...

— Sem mas Annie. Você sabe que sente falta de todo mundo saindo junto, rindo, vocês dois. Tudo.

— E-eu sei...

— Se sabe, o que tá esperando pra voltar pra ele mulher? Vai lá, se humilha mesmo, igual ele fez. Diz que ama ele e que quer ele de volta. Quer fazer direito. Você sabe que não pode lutar contra esse sentimento.

— Mas... Ele desistiu de mim.

— E dai? – gritei – Quando você mandou ele nunca mais olhar na sua cara ele fez isso? – ela negou. – Quando você disse pra ele ficar longe e nunca mais falar com você ele fez isso? – ela negou outra vez. – Então! Só por que ele desistiu você vai desistir? – ela levantou a cabeça e me olhou sorrindo de lado. – Anda logo mulher, toma as rédeas desse negócio! Lute por ele se você o ama!

— Eu não vou desistir. – falou ela sorrindo.

— Isso! – gritei – Tenho que avisar o Nico! Protocolo Percabeth indo muito bem e melhorando!

Sai gritando e mandando mensagem para Nico enquanto Annabeth ria e me olhava sem entender. Que se dane que ela não entende. O importante é que eu consegui. Annabeth está de volta na jogada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? E ai? Quem quer ver ela levando fora? E ai?
Indo responder os reviews. Beijos ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Som de Um Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.