O Som de Um Romance escrita por Risurn


Capítulo 12
12. Really Don't Care


Notas iniciais do capítulo

Oi queridos, não fui like a ninja hoje. Tive uns problemas pessoais e atrasou. Mas ainda hoje tem o capítulo do dia 15 viu?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542460/chapter/12

A vaca ruiva havia pagado a fiança exatas meia hora depois que sai da delegacia. Coincidência? Acho que não. Eu havia dormido mal naquela noite, mas quando Thalia chegou em casa me contando que o viu na rua hoje, me senti estúpida.

— Ei, Annabeth, tá me ouvindo?

Thalia estava sentada na cama a minha frente, de pernas cruzadas comendo chocolate. Não, não parece a Thalia. Parece que estou me vendo fora do corpo. Que horror.

— Thalia, dá pra voltar a ser você? Porque ver essa eu não está ajudando meu sistema nervoso.

Ela bufou revirando os olhos, me estendeu o chocolate e então deitou com a cabeça pendurada para fora da cama.

— Melhor? – perguntou com uma voz abafada.

— Melhor. Onde você parou?

— Em quanto eu odeio Nico.

— Tenho certeza de que não era isso.

— Tá! Não era. Mas podia ser. Quer me perguntar se eu quero falar sobre isso?

— Não, mas tá. Thals, quer falar sobre o Nico?

— Não! – ela gritou – Eu não quero falar sobre aquele idiota que se acha o dono do mundo! Nunca mais! – e, pra completar a dramatização ela jogou uma almofada em direção a um vaso que se estraçalhou pelo chão do apartamento.

— Se sentindo melhor?

— Sim. Obrigada.

— Disponha. – respondi calma.

— Então, - ela se virou de bruços na cama – o que você disse pra ele quando estava lá?

— Eu não disse nem metade do que deveria. O importante é que no fim ele só disse: “Feliz que tenha vindo” – falei engrossando a voz e fazendo careta.

— Que cara de pau.

— Pois é! Ai eu disse: “Feliz em me ver sofrer?” e ele respondeu: “Feliz em saber que ainda não preciso desistir.” – fiz careta e me joguei na cama.

— E ai? O que você fez?

— Não fiz nada. Eu fui embora.

— Não acredito – gritou ela, sentando – Você teve a chance de dizer umas verdades na cara daquele idiota e deixou passar? Perdeu a chance de dizer o quanto ele te faz perder o sono e se sentir estúpida?

— Thalia...

— Perdeu a chance de falar o quanto ele é um filho da mãe egocêntrico que só sabe olhar pro próprio umbigo?

— Thals... – murmurei revirando os olhos.

— E o quanto ele parece não estar nem ai pra você? Que você nunca sabe quando ele realmente tá ali pra você? Nunca sabe quando ele é o príncipe encantado ou o lobo mal?

— Thalia! – gritei.

— O quê?

— Você tá falando do Percy ou do Nico?

— E tem diferença?

— É. Tem razão. – murmurei dando de ombros. – E, Thalia, eu prometo que isso aqui vai ser só temporário tá? Logo eu arranjo um lugar pra ficar e vai estar tudo certo.

— Não esquenta com isso. Minha casa vai estar sempre de portas abertas.

— E, pode deixar que quando eu receber vou te ajudar com as despesas. Tá?

— Annie... Nem se estressa com isso. Eu me viro. Sei que você tá precisando mais do que eu.

— Mas eu quero te ajudar.

— Eu sei. E agradeço. Mas... Olha, a gente conversa amanhã, pode ser? Você tem que trabalhar e eu também.

— É. Pode ser. Só vou tomar água.

— Cuidado com os cacos do vaso.

— Ah, verdade.

— Anda logo e cala a boca que eu quero dormir.

Ri, negando. Thalia não toma jeito nunca. Caminhei até a cozinha, iluminando o caminho com o meu celular. O que foi? Vai que uma assombração vem me pegar? Eu que não vou arriscar.

— A luz vai me proteger. A luz vai me proteger. A luz vai... – senti meu celular vibrar ao chegar à cozinha. – Meu deus, é agora que eles vão avisar que vão vir me pegar e levar meu corpo. Socorro!

— Annabeth para de drama e cala a boca! – gritou uma voz abafada. Thalia é realmente um amor.

Olhei o visor. Era uma mensagem de número desconhecido. Maravilha, já posso ouvir o coro dos anjos me esperando no céu.

“Abra a porta”

Droga. É hoje que eu não vejo o sol nascer. Será que eu abro? Morrer seria tão ruim assim? Ok. Não estou tão Crepúsculo ainda. Morrer seria péssimo.

Mas ficar curiosa é pior. E se não fosse a Samara? E se fosse o cara da pizza? Ok. Não vai ser o cara da pizza.

Dane-se, eu vou igual.

Abri a porta lentamente, tentando achar uma posição confortável para fechá-la rapidamente antes que sabe-se lá quem me mate.

— Oi.

E eu vi algo pior que a Samara de pé, na minha porta.

— O que você tá fazendo aqui?

— Vim trazer flores. – ele esticou um buquê com duas orquídeas. Duas.

— Ok. Obrigada. Passar bem.

— Ei, espera, espera.

— Olha, o que você quer? Se decide cara! Primeiro diz que me quer, ai do nada você fica com outra garota. Aliás, cadê ela? Ah, é. Ela não tá com você. Sabe porque? Porque ela não gosta de você. Nem gostava de você quando ficou com ela no mês passado. O quê? Achou que eu não sabia? Achou que eu nunca descobriria? Achou que ninguém me falaria?

— Annabeth eu...

— Não. Nem tenta se explicar. Eu não quero ouvir, de verdade. Volta pras suas vadiazinhas, porque pode acreditar, mesmo que o céu caísse ou as estrelas colidissem, eu não voltaria pra você.

— Annabeth, que porra é essa? Mandei você ficar em silêncio e... O que ele tá fazendo aqui?- Thalia surgiu magicamente na porta e ela espera que eu não acredite em assombração?

— Ele está indo embora, não é Perseu?

— Na verdade, eu não... – ele já estava ficando bravo e eu podia ver isso em seu rosto

— Olha só cara, - Thalia se meteu, olhando em seus olhos – eu não sei porque você tá estressadinho. Você causou tudo isso. Sério, olha bem pra ela, analisa ela bem. Valeu a pena? Valeu mesmo a pena deixar isso aqui pra se pegar com uma por ai?

— Por que ninguém me deixa falar? – gritou ele nervoso.

— Porque não quero ouvir mais nenhuma mentira, nem me importo com o que tem a dizer. Durma bem.

E então, fechei a porta em sua cara.

Por que tem que ser tudo tão difícil?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meio fraco, mas legal. Foi o melhor que deu, não sou fã da música.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Som de Um Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.