Be My Best Song escrita por The Raven


Capítulo 13
Chasing the Sun


Notas iniciais do capítulo

Atrasada, como sempre, sim ou claro? ASUAHUSHAUSHUAHS me desculpem a demora, aconteceram umas coisas hoje que me impediram de postar mais cedo. Mas, o que importa é que o capítulo saiu, não é? HASUHAUSHUA

Pegue o cafézinho e a rosquinha e boa leitura, guys!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542385/chapter/13

Eu já havia visto Beatrice beijando outros rapazes na universidade ou em festas. Era normal e apesar de ser uma garota reservada e desencanada em relação a isso, não deixava de ser bonita e muito atraente. Eu entendia que mantê-la afastada dos homens não seria saudável, nem para mim e nem para ela.

Após o imenso passo que demos juntos ao aceitarmos os sentimentos que iam além da amizade, passei a detestar até a sombra de qualquer homem que se aproximasse de Tris, fosse para conversar sobre alguma aula ou então para pedir um livro emprestado. Precisava me controlar a todo instante para não bater em nos rapazes que a olhavam com olhos cheios de cobiça e malícia, e muitas vezes, no vestiário depois dos treinos, comentários desnecessários sobre o corpo de Tris pairavam no ar, deixando-me de cabeça quente.

O que me impedia de partir para a ignorância era o meu posto dentro da University of Chicago, mas ver Tris beijando Peter foi o fim de toda a minha paciência. A loira havia visto mensagens em meu celular, que por azar, ficara em sua casa. Desceu o barraco no refeitório da universidade, gritou comigo e me acusou de ter a usado. Sem acreditar que aquilo estivesse mesmo acontecendo, fui lento para tentar argumentar e dizer que aquelas mensagens não eram minhas, e acabei perdendo Tris para um idiota covarde.

Eu teria acabado com a vida de Peter naquele corredor mesmo se Tris não tivesse me impedido. Ela mostrou-se indiferente, queria a companhia do cara que havia lhe agredido com um soco há dias e se recusou a ficar mais tempo perto de mim. Saiu da UC de braços dados com o rapaz e levou consigo todas as minhas forças, esperanças e a pequena felicidade que construí ao seu lado.

Quando voltei para o refeitório, já sabia o que iria fazer a respeito da confusão das mensagens. Eu não trocara sms com Jane, nem sequer conversava com a ruiva, mas eu sabia perfeitamente quem tinha feito aquilo e também sabia que já era a hora de acabar com aquela farsa.

Adentrei pelas portas abertas e mirei o rapaz sentado à mesa ao lado da namorada. Minha cabeça girou de raiva, pois, por culpa dele, Tris estava crente de que eu estava me relacionando com Jane, o que nunca aconteceu e nunca aconteceria. Eu gostava de Tris, seria fiel a ela e aos meus próprios princípios. Meu caráter não permitia uma atitude daquelas.

Agarrei Edward pelo colarinho sem aviso prévio e ergui seu corpo da cadeira, lançando-o contra a parede do refeitório. Não conseguiu se esquivar, muito menos se defender da minha fúria. Sabia que se brigasse dentro da universidade eu acabaria sendo expulso, por isso, agarrei-o novamente e o arrastei para o estacionamento.

Lancei o garoto no chão e o fitei, esperando que dissesse alguma coisa. Seus olhos estavam arregalados e sua testa estava ralada por causa do tombo. Senti uma vontade imensa de soca-lo sem hora para parar, a raiva crescia descontroladamente dentro de mim e só conseguia vislumbrar a imagem de Tris beijando Peter. Tudo por culpa de Edward e de sua canalhice sem medidas.

– DIGA ALTO PARA TODOS OUVIREM! – Berrei, andando ao redor do corpo de Edward como se eu fosse um felino prestes a abocanhar a presa ferida.

Os alunos encheram o estacionamento rapidamente e logo estávamos num ring. Apostas rolavam e meu nome era o hino na boca do time de futebol. Pouco me importava com o que as pessoas pensassem sobre mim, eu não devia nada a ninguém. Meu assunto era com Edward e ele iria pagar por ter vacilado comigo.

– DIGA, EDWARD! DIGA QUE VOCÊ TRAI SUA NAMORADA COM A JANE! DIGA QUE ELA TE USA PARA CONSEGUIR NOTAS MAIORES NAS MATÉRIAS DIFÍCEIS! – Continuei, prestes a explodir feito uma granada.

– Tobias, me desculpa... Eu não queria que Tris visse as mensagens em seu celular!

– Eu te cobri uma vez – agarrei-o pela camisa mais uma vez, levantando-o do chão. Edward olhou dentro dos meus olhos, prestes a chorar feito uma criança. – Mas não vou fazer isso novamente.

Edward, Uriah e eu fazíamos o mesmo curso. Ciências da Computação. Edward era um excelente hacker de sistemas, fosse de computadores, fosse de celulares. Ele sempre encontrava uma forma de furar as proteções dos aparelhos e usá-las a seu favor. Ao contrário do que ele estava costumado a fazer, Edward me pedira permissão para usar meu celular como receptor de alguns de seus arquivos, já que seu celular não estaria seguro por causa de Myra.

Lhe dei permissão, lhe dei minha senha do sistema e deixei que armazenasse fotos, vídeos e mensagens de texto. As mensagens que Jane enviava para o número de Edward ficavam automaticamente gravadas em meu celular devido ao gato feito pelo rapaz, mas até aquele dia, eu não tinha conhecimento dos assuntos tratados pelo casal adúltero.

Para mim, Edward não estava fazendo nada demais. Não chequei os arquivos por sermos amigos, confiava que ele não faria nada para me prejudicar, mas fez. Tris costumava dizer que confiança é como vidro, se quebrada uma vez, jamais voltará a ser o que era antes. Apenas torcia para que aquilo não se aplicasse a ela, pois a parte mais difícil ainda estava por vir: fazê-la acreditar em mim.

– Tobias, por favor, eu posso explicar para a Tris o que aconteceu!

– DEVIA TER EXPLICADO NO REFEITÓRIO! – Grunhi em alto tom e acertei o primeiro soco no estômago do rapaz, fazendo-o se curvar de dor. – DEVIA TER PENSADO ANTES DE SER UM CANALHA COM MYRA! – E outro soco, seguido de mais outro, dessa vez no rosto.

Edward caiu no chão. Tossiu expelindo sangue e apoiou as mãos espalmadas no asfalto do estacionamento para tentar se levantar. Não permiti isso e lhe derrubei de volta com uma joelhada no queixo, deixando-o inconsciente. Mãos firmes envolveram meus braços e foram me puxando, afastando-me do corpo de Edward.

A visão enegrecida pelo ódio foi tornando-se turva e as vozes ficaram misturadas. Ouvia Will falar para que eu me acalmasse e Uriah tentava fazer com que eu olhasse para ele, mas meu foco ainda era o corpo de Edward atirado no estacionamento da faculdade. Vi quando Myra aproximou-se chorando, mas não consegui distinguir se o choro era de tristeza por vê-lo machucado ou de raiva e vergonha por ter descoberto a traição.

Os rapazes me tiraram dali e, com meu carro, levaram-me para casa.

(...)

Deitado em minha cama, fitava o teto do quarto, tentando não pensar no que Tris poderia estar fazendo com Peter. Minha cabeça só conseguia imaginar o pior: sexo, drogas, bebida, sexo, violência... Sabia que Tris seria incapaz de se aproximar de cocaína ou de qualquer outra substância do tipo, mas se tratando de Peter, era normal desconfiar.

Cansado de não fazer nada a respeito do que acontecera, levantei-me do colchão e sai de casa, pegando apenas a chave do carro e meu celular. Só não imaginava o que encontraria na casa da loira. Ver Peter e Tris sozinhos no quarto, com as mãos se tocando, fez todo o meu lado violento se revirar tamanha era a vontade de acabar com aquela ceninha. Mas, eu estava na casa dos Prior e qualquer coisa errada poderia me colocar numa grande encrenca.

Nunca imaginei que custaria tanto dizer a Tris, com todas as palavras, o que eu realmente sentia. Dizer um “eu te amo” não é tão fácil quanto pensam e expor meu sentimento mais profundo deixou-me vulnerável. A armadura impenetrável de guerreiro frio soltou-se de uma só vez e não me deu chances para me preparar. Exposto a tudo, senti as pontadas de dor no peito quando Tris gritou comigo e bateu a porta do quarto.

Fiquei um bom tempo parado no corredor, encarando a porta fechada, sem saber como agir. Parte de mim ainda não tinha entendido o que acabara de acontecer.

Caleb apontou no corredor e cruzou os braços, fitando-me após dar um longo suspiro.

– De novo? – Ele se referia a brigas e acabei assentindo. – Melhor você ir para casa, Quatro. A Tris não cede fácil. Amanhã vocês podem tentar conversar com mais calma.

Assenti meio robótico e, com olhos vidrados, sai da casa e entrei no carro. Dirigi com os dedos apertando em excesso o volante e ao entrar de volta em casa, senti como ar estava mais pesado. Joguei o corpo no sofá e deixei que as lágrimas escorressem por meu rosto, umedecendo a barba que estava por fazer.

Não sentia vergonha por chorar, afinal, eu era humano. Sentia vergonha por poder amar tanto uma pessoa que não conseguia nem sequer acreditar em minhas palavras. Mensagens de textos contra o meu caráter. Era doloroso demais sentir a desconfiança palpável de Tris e todo o seu ódio direcionado a mim. Era ainda pior me sentir tão impotente. Tão merda!

Encostei a cabeça nas costas do sofá e fechei os olhos. Houve apenas um segundo de silêncio até o telefone fixo – raramente usado – soar alto. Atendi rapidamente com a voz rouca e baixa. Limpei as lágrimas dos olhos e esperei que a pessoa do outro lado falasse algo.

Hilary Duff – Chasing The Sun (Cover)

– Por favor, Tobias Eaton – a voz feminina desconhecida me fez ajeitar o corpo no sofá, pigarreando baixo.

Why am I in such a hurry

Always getting up too early

So fast, everything is blurry, oh oh

– Sou eu.

– Ah! Boa tarde, Sr. Eaton! Sou diretora da Universidade Estatal de Moscovo. Seus professores indicaram você para uma de nossas bolsas em Ciências da Computação.

It's like the clock is always racing

But my time is not for wasting

Someone else cut to the chase and

Olga explicou-me com paciência tudo sobre o programa de bolsas para estudantes modelos. Contou-me como seria minha rotina caso eu aceitasse a proposta de me mudar e aquilo tudo, de certa forma, animou-me bastante. As coisas em Chicago estavam desabando e eu não pretendia continuar ali, não depois de tudo o que acontecera entre Tris e eu.

– Certo, Olga. E quando eu partiria caso aceitasse a bolsa?

– Na próxima semana, Sr. Eaton.

'Cause I'm chasing the sun

I'm chasing the sun

I'm chasing the sun

Won't miss out on the fun

Gotta get it while our hearts are young

I'm chasing the sun


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Tobias ultraviolento, sim ou claro? UHASUAHUSHAUSH sim, ele é muito estourado, mas tem seus motivos. Muito em breve eles serão revelados. Mas, e ai, SR. EATON VAI ACEITAR A PROPOSTA PARA IR PRA RÚSSIA? Tris vai fazer alguma coisa? Ou ela vai dar uns pegas no Peter? Saberemos isso e muito mais nos próximos.... *clima de novela mexicana* UHASHAHSAHSUAH

Sobre reviews: eles estão diminuindo... Mas, preciso agradecer por aqui o comentário MAIS QUE LINDO da leitora Mrs Modesta! Fiquei nas nuvens quando li! ♥
Comentem, galera! Preciso saber a opinião de vocês!

Espero que tenham gostado. Até o próximo! XOXO