Be My Best Song escrita por The Raven


Capítulo 11
Really Don't Care


Notas iniciais do capítulo

Adorei escrever esse capítulo! UASHUHASUA tipo, a Tris com raiva sou eu, basicamente, então foi bem fácil de extravasar a minha própria raiva usando ela. Foi divertido! Espero que vocês gostem do capítulo, não esqueçam de ler a nota no fim.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542385/chapter/11

Uma semana após o passeio surpresa ao parque de Chicago, não conseguia decidir se eu estava nas nuvens ou no inferno. Tobias era o rapaz dos sonhos molhados de qualquer adolescente, além de inteligente e dedicado na universidade, era jogador de futebol e era lindo. Isso sem mencionar o quanto era carinhoso e atencioso.

Eu estava ciente das leoas famintas que cercavam Tobias, tinha plena consciência da forte concorrência. Ter crises de ciúmes não iria afastá-lo do sexo oposto, poderia até ser um incentivo para que ele se aproximasse ainda mais e eu não queria isso. Engolia a saliva com força quando o via acompanhando alguma aluna boazuda do último ano para a reitoria, por exemplo.

Sempre fui conhecida na universidade por ter um gênio forte e por ser explosiva às vezes. Nos últimos tempos, meu autocontrole estava excelente e não encontrava mais problemas em amansar a mim mesma em momentos de fúria. Porém, tudo tem um limite e minha paciência já estava esgotada em relação a Quatro e ao enxame de mulheres que o perseguia.

Demi Lovato ft. Cher Lloyd - Really Don't Care

Após o sinal para o almoço, a UC ficou agitada, quase tanto quanto meus nervos e já sai da sala marchando em direção ao refeitório. Tobias não esperava pelo o que ainda viria. Eu estava há dois passos de trucidar alguém. Se não fosse ele seria a ruiva de farmácia com quem ele trocava mensagens picantes.

Por um descuido, o celular de Quatro havia ficado em minha casa numa das reuniões de amigos que fizemos numa terça-feira a noite. Nunca fui uma pessoa curiosa a ponto de invadir a privacidade alheia, mas de cinco em cinco minutos o aparelho vibrava, indicando que um novo sms chegara. Cansada e, admito, muito curiosa, desbloqueei a tela do celular e li tudo.

You wanna to play, you wanna to stay

You want have it all

You started messin' with my head

Until I hit a wall

Maybe I should've known

Maybe I should've known

That you would walk

You would walk out the door

Apesar das muitas abreviações de palavras que eu nem sabia existir, confusa, acabei por entender a sacanagem toda que piscava, literalmente, diante dos meus olhos. Não, eu não explodi. Guardei tudo cuidadosamente dentro do peito para jogar tudo em Tobias no dia seguinte. E então, lá estava eu, praticamente o mascote do Chicago Bulls¹ empurrando todos os corpos da frente para conseguir passagem no corredor.

Abri as portas do refeito sem me preocupar em ser silenciosa e avancei até a mesa onde Quatro já estava sentado junto de todos os outros. Ao notar minha aproximação ele sorriu carinhoso e levantou-se da cadeira para me receber, como vinha fazendo todos os dias.

– Bom dia, doce de... – Ele vincou o cenho ao notar minha expressão que endurecia a cada segundo.

Não me dei o trabalho de dizer uma só palavra, atirei o celular contra seu peito e o empurrei com força, fazendo-o cair sentado na cadeira. Seus olhos arregalaram-se com o susto, mas Tobias não conseguiu dizer nada para me frear.

– DOCE? DOCE VAI SER O QUE EU VOU ENFIAR NO SEU...

– TRIS! – Christina se apressou e me segurou com força, temendo que eu fizesse alguma besteira. – Tris! Calma! O que aconteceu?

– PERGUNTE PARA ESSE BABACA O QUE ACONTECEU! PERGUNTE A ELE E A VAGABUNDA COM QUEM ELE ANDA TROCANDO MENSAGENS!

Enxergando apenas vermelho, eu queria machucar alguém. Queria descontar a raiva que estava sentindo por ter sido feita de idiota em alguém. Se não fosse em Tobias, acabaria sendo em quem estivesse mais próximo.

– VOCÊ É QUASE TÃO FALSO QUANTO OS PEITOS DA JANE, SE QUER MESMO SABER! – Não conseguia controlar minha voz, não conseguia controlar nada em mim. Eu só conseguia gritar e me movimentar com raiva. Se não fosse Christina e Marlene que mantinham-me presa, eu teria socado Quatro até ele gritar feito uma garota.

– O QUÊ?! – Ele finalmente conseguiu falar.

– ÓTIMO! Estou vendo que aquela ruiva não engoliu sua língua também, porque parece que seu pênis coube inteirinho na boca dela. Certo? – Cuspi as palavras com nojo, sentindo ódio não só de Tobias, mas também de mim mesma por ter acreditado que nossa relação daria certo.

Said we were done

Then met someone and rubbed it in my face

Cut to the part, she broke your heart

And then she ran away

I guess you should've known

I guess you should've known

That I would talk

I would talk

O refeitório inteiro parou para ouvir a briga. Todos nos encaravam com olhos arregalados, surpresos e curiosos. Outros faziam apostas, tentando adivinhar qual seria a desculpa esfarrapada que Tobias iria dar, mas a maioria ria baixinho, achando graça naquilo tudo. Minha vontade de sair correndo e chutar uma lata de lixo crescia gradativamente, mas então cogitei que sair chutando a cabeça de Tobias e da ruiva, Jane, seria bem mais produtivo.

– Tris, do que você está falando?! Eu nem converso com a Jane!

Tobias era bom no teatro, mas eu não iria cair mais na conversa de bom moço. Esgotada, era a palavra que me definia naquele momento. Bufei, soltando-me de Marlene e Christina, ajeitando a blusa amarrotada e passando as mãos nos cabelos. Meus olhos ainda o fuzilavam.

I can't believe I ever stayed up writing songs about you

You don't deserve to know the way I used to think about you

Oh, no, not anymore

Oh no, not anymore

You had your shot

Had your shot

But you let go

– Não é nem pelo fato de ter transado com aquela garota. O grande problema é que você me usou. Eu confiava em você. Tobias, caramba! Você era meu melhor amigo acima de qualquer coisa, muito além de beijos, você era a pessoa que eu mais confiava! – Mal notei que as lágrimas queriam escapar dos meus olhos. Nervosa, esfreguei o rosto e o olhei uma última vez. – Não me procure nunca mais. Finja que hoje foi meu enterro, porque pra você, eu estou morta.

Dei as costas a todos aqueles que insistiam em achar que o que tinha acabado de acontecer fosse um espetáculo e sai em passadas largas e pesadas para o corredor. Não ficaria nem mais um segundo no mesmo ambiente que Tobias, estava com tanta vergonha de tudo o que tinha acontecido que o que eu mais queria era apenas ir embora para não ter que encarar ninguém daquela universidade.

Abri meu armário com raiva e apanhei minhas coisas, tentando ser breve, pois sabia que Tobias tentaria conversar com mais calma num lugar vazio. No exato instante em que fechei a porta do armário, seu corpo apontou na esquina do corredor. Ele praticamente corria em minha direção, e a sensação de deja vu me atingiu ao lembrar o dia em que o apanhei no banheiro feminino com Molly.

Ignorando sua presença, fui afastando-me com pressa, mantendo distância. Estava há alguns metros da saída da University of Chicago quando, ao virar o corredor que dava para o estacionamento, choquei-me com força contra alguém. Quase surtei ao ver quem era.

Yea, listen up!

Hey, hey, never look back

Dumbstruck boy, ego intact

Look, boy, why you so mad?

Second guess him, but should've hit that

Hey, Demi, you picked the wrong lova'

You shoulda picked that one

He's cuter than the other

I just wanna laugh, cuz you're try'na be a hipster

Kick it to the curb, take a polaroid picture

– Tris, desculpa – Peter estava com o rosto mais marcado que da última vez e parecia realmente outra pessoa sem aqueles olhos injetados de cocaína.

– Peter, me beija! – A ideia me surgiu quase tão rápida quanto a vontade de fazer Tobias pagar pela humilhação.

Meu estômago se apertou ao ver a expressão confusa do rapaz. Bati o pé no chão, irritada.

– Vamos lá! Me beija! – Disse entredentes, mas ele não se moveu.

– É sério ou está tirando onda comigo? É uma piada?

Virou-se para os lados, procurando por alguém que estivesse nos espiando com uma câmera, mas não havia ninguém... Ainda. Sem paciência para receber um beijo consentido, resolvi apelar. Agarrei o rapaz de forma desajeitada e colei nossos lábios. Estava longe de ser a melhor sensação do mundo, mas uma mulher magoada faz coisas insanas para ter sua curta e doce vingança.

But even if the stars and moon collide

I never want you back into my life

You can take your words and all your lies

Assim como o beijo da festa, Tobias praticamente voou para cima de Peter e os dois desabaram no chão. Peter tentava falar, se explicar, mas Tobias não quis ouvir, passou as mãos grandes pelo pescoço do adversário e apertou a jugular, deixando Peter roxo com a falta de ar.

– TOBIAS! SOLTE ELE! SOLTE ELE! – Gritei, saltando nas costas de Quatro.

Eu não era uma exímia lutadora, mas o próprio Tobias me ensinara alguns golpes de alto-defesa e acabei usando-os contra ele. Fechei meus braços com força ao redor de seu pescoço e fui apertando, deixando-o tão sem ar que foi obrigado a soltar Peter.

Cai no chão junto de Tobias e o soltei assim que vi que não ofereceria mais perigo a ninguém. Levantei-me rápido e ajudei Peter a erguer-se. Ele ainda estava vermelho e tossia, mas parecia internamente grato por tê-lo livrado daquela encrenca que eu mesma havia começado.

– Você está saindo com esse cara, Beatrice?

Encarei Tobias que ainda estava no chão.

– Ele agrediu você! Não está lembrada?

– Você também me agrediu, Tobias. De uma forma diferente, muito mais suja e injusta, mas agrediu. – Foram minhas últimas palavras antes de passar meu braço pelo braço de Peter e puxá-lo comigo para fora da universidade.

I really don't care

Even if the stars and moon collide

I never want you back into my life

You can take your words and all your lies

Oh, oh, oh

I really don't care

•••

Notas:

Chicago Bulls¹É uma equipe profissional de basquetebol americana da cidade de Chicago, Illinois, fazendo parte da Divisão Central da Conferência Leste da NBA (National Basketball Association). O mascote da equipe é o touro Benny.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Eu nunca tinha ouvido essa música da Demi Lovato, até porque não sou tão fã assim de pop e me esquivo de cantores mainstreans, but eu curti a música. Achei que caiu muito bem com capitulo e a letra não é daquelas do tipo "nada a ver, tiu" UHAUSHAUHSAUHSA Agora, sobre a fanfic... well, Tobias um canalha, sim ou claro? Veremos. Agora, o que acharam da vingança da Tris? Justo o Peter... Vish!

Galeris, agradeço de coração pelos comentários, mas peço que os leitores fantasmas apareçam. Poxa, tem tanta gente lendo e acompanhando, mas quase não recebi reviews no capítulo anterior. Vamos animar galera! Não vai cair o dedo se você escrever o que achou...

No mais, até amanhã.
That's all folks! XOXO ♥