Mais que uma aventura - Imagine Kili (The Hobbit) escrita por Elizabeth


Capítulo 1
Notícia inesperada


Notas iniciais do capítulo

Meu primeiro imagine e com um dos meus personagens preferidos de O Hobbi::::: Kili.Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542038/chapter/1

No dia em que a Companhia dos anões partiu da toca de Bilbo para a jornada que estava prestes a fazer, o hobbit arrumou toda a bagunça deixada pelos anões após o desjejum. Dera graças por não estar acordado no momento em que estavam fazendo aquela algazarra em sua cozinha.

Após tudo estar terminado, Gandalf aparece na porta de Bilbo e pergunta o que ele ainda está fazendo em casa quando a Companhia já o estaria esperando pouco longe dali. O hobbit logo encontra um papel perto de sua lareira com a seguinte declaração:

Thorin e Companhia para o Ladrão Bilbo, saudações! Pela sua hospitalidade, nossos mais sinceros agradecimentos, e pela sua oferta de ajuda profissional, nossa agradecida aceitação. Condições: pagamento contra entrega, até e não acima do valor de um quatorze avos do lucro total (se houver algum), todas as despesas de viagem garantidas em qualquer situação, despesas funerárias a serem custeadas por nós ou nossos representantes, se a ocasião se apresentar e se o assunto não se resolver de outra forma.

Julgando desnecessário perturbar seu precioso repouso, partimos na frente para fazer os preparativos necessários, e estaremos no aguardo de sua respeitável pessoa na Estalagem Dragão Verde, em Beirágua, às onze horas da manhã em ponto. Contamos com a sua pontualidade.

Reiterando nossos protestos de elevada estima, respeitosamente, Thorin e Cia.

Você era vizinha de Bilbo, uma das mais belas da Colina, encantava todos por onde passava, mas Bilbo tinha uma grande afeição de irmão por você, principalmente por ser bem mais nova do que ele. E agora, você estava indo até a casa dele para lhe entregar um delicioso bolo de sementes que havia feito quando o viu lendo o tal bilhete.

— O que é isto, Bilbo? — você pergunta.

Mas o hobbit não respondeu e em vez disto ele corre em alvoroço até sua mochila e coloca várias coisas dentro dela. Você pega o bilhete que havia caído no chão e começa a ler.

— Uma aventura! — você exclama com um sorriso de orelha a orelha.

— Sim e estou atrasado! — Bilbo grita ofegante.

— Posso ir com você?

— É perigoso (y/n) — ele para na sua frente e pega em seus ombros — Vai ser um longo caminho até o nosso destino.

— Você sabe que sou corajosa o bastante, e astuta também!— você queria muito acompanhá-lo, estava excitante para viver aventuras, ter várias histórias para contar quando voltasse (se voltasse).

Bilbo olhou bem no fundo dos seus olhos, pensativo, e por fim disse:

— Tudo bem. Você tem certeza?

— Absoluta!

— Então corra para fazer uma pequena bagagem e vamos, rápido.

Você correu até sua casa e colocou tudo de que mais precisaria em uma bolsa de couro simples, mas que cabia um grande volume de objetos.

Quando foi ao encontro de Bilbo novamente, vocês dois correram até o local que estava escrito no bilhete, onde encontrariam os anões. Chegando lá, Balin os recebeu.

— Ora ora ora, achei que não viesse mais, ladrão— ele olhou para você estranhando sua presença — E quem é esta bela moça?

— Espero que não se importe, mas ela insistiu em nos acompanhar — explicou Bilbo um pouco nervoso.

— Não temos guarda-costas para ninguém aqui, e espero que você saiba se proteger sozinha.

Você estão pegou uma pequena faca que estava presa no seu cinto e a lançou, esta parou a centímetros da cabeça de Balin, que estava encostado em uma árvore. A cara do anão foi de espanto e admiração. Você sabia lutar com facas, espadas, e até arco e flecha se fosse necessário pois seu pai a treinara durante anos antes de falecer.

— Bem-vinda á Companhia (y/n) — ele disse por fim e foi chamar os outros anões.

Quase ninguém a percebeu pois você se afastou um pouco de Bilbo. Quando toda a Companhia se reuniu para montar em seus pôneis, você se aproximou para escolher o seu. Quando fez isso, todos, sem exceção de nenhum dos anões, olharam para você.

Um deles perguntou para o outro:

— Quem é esta hobbit, Balin?

— Ela é amiga do nosso ladrão Bolseiro, Thorin.

Thorin e os anões voltaram a arrumar seus pôneis, mas exceto um anão continuou a olhar para você.

Parecia ser um dos dois mais jovens entre todos os outros, tinha cabelo escuro assim como a barba. Ele sorriu ao ver você atrapalhada quando tentava colocar suas bugigangas no pônei e se aproximou para ajudar.

— Aqui, você deve amarrar bem— ele dava nós e mais nós na corda que segurava suas coisas ao pônei — E se caso quiser que ele te obedeça, é só fazer carinho nele.

O sorriso dele era estonteante, mas você sabia que ele estava se divertindo mais devido à sua falta de experiência com pôneis e amarrar coisas em pôneis e fazer carinho em pôneis, enfim.

Quando estava a certa distância, uma chuva forte começou a cair, então pararam em um local para passar a noite. Lá tinham muitas árvores e o chão estava seco, mas o vento balançava as folhas e os respingos incomodavam bastante.

Os anões tinham pouca comida, e todos estavam famintos. Até que uma luz distante chamou a atenção, era uma luz quente que logo supuseram vir de uma fogueira. Foram ao encontro da tal chama, mas não faziam ideia do que encontrariam lá além de fogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperam que tenham gostado! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais que uma aventura - Imagine Kili (The Hobbit)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.