Love, Rosie. escrita por CammisM


Capítulo 8
07. 'Grandes planos'


Notas iniciais do capítulo

Pois é, eu não desisti de "Love, Rosie"! Peço desculpas pela demora, eu tive um final de ano horrível com vestibulares, divulgação de listas e... Provas de cursinho, de novo. Que deplorável!
De qualquer forma, estou de volta! E pretendo finalizar a fanfic até março, quando começam as aulas.
Sobre o capítulo: É uma passagem para o próximo que é muito importante para o resto da fic. Vamos ter o Baile e milhares de coisas acontecendo ao mesmo tempo. Nesse, tentei mostrar o máximo possível como a Rose se sente em relação à cidade e à faculdade, pelo desenrolar dos próximos. Bem, é isso.
Enjoy!
Conversamos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541919/chapter/8

De: Rose

Para: Dominique

Assunto: Consegue sentir meu desespero?

Eu vou surtar de saudades! Saudades de você, que não vem nos ver desde que foi embora, há quase... Três anos? Você é uma grande insensível, Dominique. Se pudesse, iria até ai só para te bater. Acha que te ver pelo skype é o suficiente? Pois eu te digo que não é.

E eu te odeio. Só queria te lembrar isso.

Agora, vamos as novidades! Hugo, nosso irmãozinho de catorze anos, chegou em casa dizendo que está namorando. Mamãe quase infartou quando ouviu isso. Será que é mesmo verdade? Me sinto tão carente por causa disso... Até nosso irmão mais novo tem um relacionamento sério e nós não. Que mundo injusto é esse?

Próxima novidade: Sou a mais nova queridinha dos professores. Talvez seja pelo fato de que eu não abro mais a minha boca durante a aula ou pego no meu celular (maldito seja o fuso horário) ou porque não troco bilhetes e colo nas provas, mas eles me amam agora! Conversam comigo todos os dias depois a aula e... Meu Deus! O quão deplorável isso é? Com o meu melhor amigo longe eu percebi que não tenho mais com quem conversar na escola... Exceto Albus Severus. Ele é um dos amigos de Scorpius e, aparentemente, ficou responsável pela tarefa de "me proteger". Quando Severus me contou isso, questionei-me o que merda Scorpius tem na cabeça. Por acaso eu não sei cuidar de mim mesma?

Não responda essa pergunta.

E droga, eu sinto tanta falta dele! E por favor, não me venha com essa de "pelo menos você não será reprovada no último ano da escola" porque eu sinto falta das reprovações e das visitas à diretoria, aposto que Minerva sente nossa falta também. Seus dias não são, nem de longe, tão divertidos quanto eram na época que eu e Scorpius dividíamos a mesma sala de aula.

Só eu acho esses verbos no passado incrivelmente tristes?

Falando em Scorpius, ele me disse que Boston é ótima. Ele está procurando apartamentos próximo às faculdades que nos inscrevemos, para morarmos juntos. Cruze os dedos! As respostas devem chegar semana que vem.

Sinto sua falta, Nick-chata-irritante-e-incrivelmente-insensível.

Com amor, Rosie.

Meu último ano na escola não poderia ter sido mais deplorável. Passei tanto tempo sentindo pena de mim mesma por não ter mais ninguém com quem conversar nas aulas que perdi praticamente tudo de interessante que acontecia na escola.

Eu odiava todas as aulas. Os professores sempre sorriam para mim e vinham conversar quando davam algum trabalho em grupo, o qual eu sempre terminava sozinha, já que os grupos da escola estavam muito bem formados para receber alguém de fora.

Mais uma vez, em menos de um ano, eu me vi completamente sozinha. A única diferença é que não tinha nenhuma possibilidade de melhorar.

Claro que Albus Severus vinha conversar comigo com grande frequência. Eu até poderia dizer que chegamos a nos tornar quase que amigos. Só era um pouco complicado ficar perto dele quando James Chorão estava. Meu quase relacionamento com ele foi por água abaixo quando ele me encontrou aos beijos com Scorpius, na festa Bota Fora e, desde então, evitava olhar na minha cara.

Como se eu tivesse alguma culpa!

De qualquer forma, eu acreditava que era melhor assim.

Todos os dias que chegava em casa, corria para saber se alguma carta da faculdade de Boston tinha chego para mim, com a minha resposta.

Estava tão ansiosa que mamãe dizia que teria que me dar calmantes se não respirasse fundo. Claro, porque não era o futuro dela que estava em jogo.

Eu via na faculdade uma enorme possibilidade de deixar aquela cidade minúscula para trás. A única coisa que me deixava feliz em morar naquele fim de mundo tinha mudado-se e eu não queria permanecer presa lá.

Eu e Scorpius tinhamos grandes planos para a época de faculdade. Já estávamos juntando dinheiro para nossas viagens de férias como mochileiros e marcando nosso roteiro. Eu só precisava daquela resposta que não chegava nunca.

Você tem uma nova mensagem de: SCORPIUS.

Scorpius: VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR QUEM FOI ADMITIDO EM HAVARD!

Rose: VOCÊ SÓ PODE ESTAR BRINCANDO COMIGO! Você passou em Havard? Eu estou chocada! Desde quando os níveis de admissão deles abaixaram tanto? Droga, deveria ter mandado minha ficha já está tão fácil assim entrar em uma faculdade da Liga Ivy.

Scorpius: Quanta dúvida do meu potencial. Eu sou genial, Rose Weasley, é óbvio que eu passaria lá.

Rose: Você ainda escreve "sei" com "c", Scorp.

Scorpius: É apenas um detale, Rosie.

Rose: DetaLHE! É exatamente disso que eu estou falando.

Scorpius: Pare de ser chata. E a sua admissão, já chegou?

Rose: Ainda não...

Scorpius: Acho que deve demorar assim mesmo... Agora, como vosê tá sobrevivendo sem mim?

Rose: Pelo amor de Deus! VoCê, Scorpius, voCê.

Scorpius: Essa sua mania me irrita, sabia?

A notícia de Scorpius ter passado em uma universidade da Liga Ivy foi um choque para os nossos professores. Eu ouvi alguma de suas conversas, sempre comentando que não esperavam que Scorp, sequer, passar em alguma faculdade em medicina.

Eu bem queria que aquela notícia chegasse ao ouvido da Cara de Sapo que nos atormentou durante anos.

– Rose! - Minha mãe apareceu gritando e pulando na minha frente, quando cheguei em casa na segunda feira da última semana de aula.

– Eu. - Ergui as sobrancelhas, tentando entender o motivo de tamanho animo dela.

Mamãe ergueu um envelope, balançando-o sem delicadeza alguma na frente do meu nariz. Não era comum Hermione Weasley ter reações tão exageradas mas assim que vi o remetente da carta, entendi o motivo de tudo aquilo.

– Eu não acredito! - Disse, puxando a carta e rasgando o envelope sem cuidado algum. Ali estava minha carta de aprovação em Hotelaria da Universidade de Boston.

Passei o resto do dia chorando de felicidade. Chorei com mamãe, chorei abraçada ao Hugo que tentava me empurrar inutilmente, chorei com Dominique no telefone, com as vizinhas as quais ouviram mamãe berrando que a filha dela ia para a faculdade e, principalmente, chorei com papai.

Ele e a minha mãe estavam explodindo de orgulho.

Scorpius: Eu queria ter visto seu pai correndo e gritando que você passou. Deve ter sido uma cena inesquesível.

Rose: Com "c", Scorp. Inesquecível se escreve com "c". Eles estão tão felizes de uma Weasley finalmente ir para a faculdade que ainda não se tocaram que vou mudar para Boston no próximo semestre. Agora me diz que você arrumou um apartamento incrível, por favor!

– Você não vai morar com um garoto pervertido, Rose Weasley, pode tirar essa ideia absurda da cabeça.

– Pervertido? Por favor, Ronald, você o conhece desde que o menino tinha quatro anos! - Mamãe interferiu, cruzando os braços na altura do peito e deixando seu prato de comida de lado.

Desde o instante em que eu anunciei que Scorpius tinha arrumado um apartamento para a gente morar, papai surtou. Suas orelhas ficaram tão vermelhas quanto seus cabelos enquanto ele perdia a respiração.

Por um instante, eu pensei que ele fosse explodir e eu teria que recolher os pedaços perdidos de Ronald Weasley pela cozinha. Mas, ao invés disso, ele parecia estar juntando ar dentro de si para soltar seus berros porque assim que abriu a boca, começou a gritar comigo.

Hugo, sentado ao meu lado, parecia se esforçar para não rir enquanto enfiava grandes pedaços de frango dentro da boca.

– Isso não o impede de ser um pervertido e tirar a pureza da minha filhinha.

Papai tinha tocado em uma ferida. Eu estava terminando o ensino médio e ainda era virgem. Dominique tinha feito o favor de me lembrar disso e me zoar de todas as maneiras possíveis enquanto conversamos pelo skype, na noite anterior. Eu odiava a minha irmã mais velha. Odiava muito.

– Ele dormia aqui em casa quase todas as semanas e isso nunca aconteceu. - E mamãe lançou um olhar para mim, esperando que eu confirmasse.

– Nós não temos esse tipo de relação, papai. - Infelizmente.

– Mesmo assim! Não quero os dois dividindo o mesmo apartamento.

– E o que o senhor vai fazer então? Me manter em casa, impedindo de ir para a faculdade? Nós vamos morar na mesma cidade, sem o senhor por perto, papai. Se tiver que acontecer alguma coisa, vai acontecer, morando junto ou não.- Ele ficou ainda mais vermelho e mamãe me lançou um olhar para calar a boca.

Pelo menos minha tática funcionou. Ele respirou fundo, amarrou a cara e bufou.

– Vou ligar para Draco e Astória amanhã e resolver isso.

Rose: Comprei nossos convites do baile. Você está me devendo vinte libras.

Scorpius: Droga, agora não dá mais para escapar, vou ter mesmo que ir com você.

Rose: Engraçadinho. Saiba que eu neguei um convite só para ir com você.

Scorpius: Mesmo? De quem? Seu namorado misterioso que começa com "S"

Rose: Não interessa. Que horas você chega amanhã?

Scorpius: Duas horas. Você me busca no aeroporto?

Rose: Com certeza! Nem acredito que eu vou te ver amanhã, estou morrendo de saudades.

Scorpius: Eu também, Rosie, você não imagina o quanto.

O sábado do baile foi, provavelmente, um do dias que eu mais me lembro da minha vida. Eu não preciso fazer muito esforço para que todos os eventos que sucederam naquele dia voltarem à tona, até porque, passei muito tempo os remoendo.

De qualquer forma, eu tinha acordado absurdamente feliz. Mamãe e eu tinhamos comprado um vestido lindo, ela me ajudaria a fazer meu cabelo, maquiagem e meu melhor amigo seria o meu par. Para mim, nada poderia dar errado e foi exatamente o contrário.

Às duas da tarde eu cheguei no aeroporto. Não parava quieta no lugar, saltitando por todos os lados, enquanto procurava por Scorpius inutilmente. Olhava o painel de chegadas e saídas dos voos e todos que vinham de Boston estavam no horário.

– Você tem certeza que ele vem, Rosie? - Papai perguntou, depois de quase uma hora e meia no aeroporto.

Dei de ombros e me sentei ao seu lado no banco, enquanto mexia no celular. Não tinha nenhuma mensagem dele ou ligação. Já tinha mandado várias desde que tinha chego e nenhuma resposta. Eu estava começando a ficar realmente preocupada.

– Já tentou ligar para Aimée? Talvez ela saiba alguma coisa. - Balancei a cabeça, confirmando. Também já tinha ligado para ela e não tinha me atendido.

Passaram-se mais uns trinta minutos, até meu celular apitar.

Você tem uma nova mensagem de: SCORPIUS.

Scorpius: Eu tô com um ENORME problema.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só queria comentar que estou bem feliz com os números de leitores da fanfic. Mesmo passando tanto tempo sem atualização, teve bastante gente lendo. Quanto que estou com 1840 visualizações, isso é muito legal.
Anyway! Comentem! Me digam o que acharam, a opnião é muito importante.
Vocês viram que estreiou "Love, Rosie" no cinema? Estou louca para assistir :3
Anyway, é isso. Feliz ano novo (bem no meio do Carnaval uhul) para vocês.
Até o próximo,
xxxxx