Love, Rosie. escrita por CammisM


Capítulo 6
05. 'O idiota do Malfoy.'


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Exatamente um quinze dias depois, eu voltei!
Sobre esse capítulo: Trata-se de uma breve transição, logo não esperem muitas emoções. No entanto, garanto que o próximo vai compensar totalmente!
Espero que vocês gostem!
Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541919/chapter/6

Posso afirmar, com toda a certeza, que vivia constantemente brava com Scorpius. Durante toda a nossa vida, mesmo quando ele passou alguns muitos anos distantes, eu ficava nervosa com ele.

No entanto, em nossa adolescência, eu o odiei pelas milhares de detenções que tomávamos, as quais sempre vinham com uma longa bronca de Ronald Weasley, um olhar de reprovação de Hermione e longos castigos de semanas, os quais a gente sempre arrumava um jeito de burlar.

Era uma raiva relativamente passageira. Bastava ele me ligar, mandar mensagem ou simplesmente invadir meu quarto pela janela que começávamos a rir e me esquecia o porquê de estar emburrada com ele.

Porém, daquela vez, a minha raiva não foi nem um pouco passageira. Acredito que, apesar de irritada, estava bem mais decepcionada com as atitudes de Scorpius. Ficávamos semanas sem, sequer, nos ver mesmo estudando na mesma escola e tendo muitas aulas juntos. Não trocávamos mensagens ou bilhetes nas aulas. Os professores até chegaram a me perguntar que mundo estranho era aquele, onde Scorpius sentava-se longe de mim durante as aulas. Alguns chegaram a me elogiar, dizendo que finalmente tinha percebido o meu potencial para entrar em uma boa faculdade e me afastado das péssimas companhias.

É. Isso estava bem longe de acontecer.

O fato é que, Scorpius começou a namorar com Alice e, digamos que, ela não era minha maior fã no mundo. Talvez tenha um pouco haver com todos saberem que eu tinha chamado-a de vaca, durante minha conversa exposta com Scorpius ou porque, simplesmente, me odiava por odiar mesmo, sem grandes motivos.

Meu ponto é: Depois do terceiro mês de namoro, o idiota do Malfoy simplesmente parou de falar comigo. Não vou dizer que foi totalmente. Às vezes, muito raramente, ele aparecia em casa para pedir alguma coisa.

Sim, para pedir.

Eu quase o soquei muitas vezes naquelas ocasiões. E eu o odiei. Sim, eu estava repleta de ódio no coração em relação ao meu melhor amigo. E posso afirmar que todos perceberam isso.

"Ele é um idiota, Rosie, você mesma vive dizendo isso." Ouvi um suspiro baixo do outro lado da linha.

Me joguei na cama, colocando o celular no viva voz, antes de responder para a minha irmã mais velha.

"Eu sei disso. Mas eu acho tão injusto isso. Eu era a melhor amiga dele! E agora ele simplesmente me deixa de lado?" Bufei alto.

Sentia meus olhos ardendo. Isso era algo constante, eu chorei durante muito tempo.

Pois é, sempre fui uma pessoa sensível.

"Os namoros terminam, mas as amizades continuam. Momento ou outro, vocês vão voltar a se falar e vai poder dizer isso a ele. Acredite, não vai ser isso que vai terminar com a amizade de vocês dois."

"Certo." E segurei mais as lágrimas, respirando fundo.

"Agora, como estão as coisas na França e seu trabalho como garçonete? Ja encontrou algum francês lindo para desencalhar?"

***

Olá, otário.

Como eu simplesmente não consigo mais falar você e nunca te encontro em casa (sua mãe está sendo bem gentil comigo, já que apareci umas vinte vezes nos últimos meses) decidi seguir o conselho de Dominique (Meu Deus! Conselho de Nick, tem algo realmente errado nisso) e vou te escrever uma carta para, quem sabe, assim você perceba que eu ainda existo.

E também, se tiver que dizer na sua cara tudo o que pretendo escrever aqui, provavelmente te daria um soco.

Sabe, isso tudo é tão estranho. Acho que desde nossos seis anos, esse é o primeiro verão que não tenho uma única notícia sua. Não sei o que está fazendo, ou onde está ou com quem. E, para piorar ainda mais, você andou furando todas as vezes que marcamos de fazer alguma coisa! O mais interessante é que você sempre me mandava uma mensagem, encima da hora, dizendo que tinha que fazer sabe-se lá o que com Alice.

Acabo minhas noites no sofá, assistindo um filme qualquer com meus pais! Com os meus pais! Isso é tão deprimente. Dominique na França, me mandando várias notícias do quanto interessante está a vida dela e eu em casa. Até mesmo Hugo tem uma vida social mais interessante do que a minha!

Acho que o problema é que sempre fomos o suficiente um para o outro. Sempre afastamos todos que chegavam perto para começar uma amizade. Foi sempre eu e você e agora está com Alice. E eu estou sozinha.

Qual é o seu problema, Scorpius? Não sabe ser amigo de duas pessoas ao mesmo tempo? Isso exige muito da sua praticamente nula capacidade mental?

Sinceramente, não sei o que acontece. Sei que agora você tem uma pessoa superespecial e tudo mais, que tem uma ligação única que nunca tivemos mas, vou te contar uma novidade: Também existem ligações entre amigos. E a minha com você ainda não foi rompida. Eu sei que talvez o problema seja que eu ainda não encontrei esse "alguém especial" mas tudo bem. Não tenho pressa. Gosto mais das coisas como eram antes.

Lembra-se dos jantares com os amigos dos meus pais que eu te disse que fui, há alguns meses atrás? Naquela noite, meu pai se sentou a mesa com um amigo dele e eles ficaram conversando sobre amigos que conheceram e agora não tem a menor ideia por onde eles andam. Será que isso vai acontecer com a gente? Mamãe não sabe mais onde está suas damas de honra, papai não tem a menor ideia onde mora seu melhor amigo de infância e.. Daqui há alguns anos talvez sejamos nós. Você vai pegar uma foto nossa e pensar: "Nossa, Rose Weasley. Me lembro desse nome. Por onde será que ela anda?" E assim será o fim daquela maldita promessa que fizemos quando éramos mais novos.

O ponto é que (eu sei, sempre tem um ponto): Eu não queria ser esquecida tão facilmente assim. Não queria ser alguém que um dia foi tão especial, tão influente, tão importante e que, do nada, perdeu qualquer significado. Fico feliz por você estar feliz com Alice. Talvez nosso tempo juntos tenha vindo e passado.

E, se esse for o caso, nem me darei o trabalho de te enviar essa carta. Certo, eu acho que é exatamente esse o caso.

Talvez guarde esses pensamentos confusos para mim mesma.

Da sua amiga, Rose.

De Scorpius

Para Rose

Assunto: Minha melhor amiga me abandonou.

Ei, Botão-De-Ouro.

Passo na sua casa todos os dias e sua mãe sempre diz que ou você está no banheiro ou saiu. Devo levar isso para o lado pessoal ou acreditar que você pegou uma virose? Mas, conhecendo você como eu conheço, não seria tímida para esconder qualquer possível coisa que eu tenha feito para você.

O verão tá finalmente acabando! Voltei da Espanha e tenho xampus do hotel para você. Peguei algumas toucas também, sei o quanto gosta de guardar essas coisas. Nos vemos semana que vem na volta das aulas? Dá para acreditar que é nosso último ano? Nem acredito que vamos nos livrar da Minerva! Sinto o mesmo alivio que senti quando deixamos Umbridge para trás.

E, o melhor de tudo, falta só um ano para eu estar estudando medicina e você, administração de hoteis.

Como vai o novo emprego? Ainda não acredito que você recusou o emprego de babá (ficaria dormindo e vendo tv a noite inteira) para trabalhar naquele salão que eu nunca me lembro o nome.

Tô com saudades, ruiva.

Scorpius.

De Rose

Para Scorpius

Assunto: ODEIO QUANDO ME CHAMA DE BOTÃO DE OURO!!

Não acredito! Você está vivo! Achei que Alice tinha te sufocado ou algo desse gênero.

E eu não estou fugindo de você... Só estou saindo com alguém. Estou trabalhando em um SPA, Scorpius, não é um simples salão. É tipo coisa de gente milionária.

E eu prefiro limpar vidros a tomar conta de crianças. Acabaria a noite com alguém com a cabeça dentro da privada ou presa dentro da geladeira.

PS. Seu aniversário de 18 anos está chegando! Vamos ao pub? Eu pago a primeira rodada como presente de aniversário.

Rosie.

Você tem uma nova mensagem de: SCORPIUS.

Ruiva, mudança de planos. Vou jantar com a família da Alice, vamos ao Hazel (Dá para acreditar?) comemorar meu aniversário. Marcamos outro dia, pode ser?

"Você vai sair com Scorpius essa noite?" Mamãe perguntou, assim que entrou em meu quarto.

Estava jogada na cama, com o livro de História ao meu lado e o celular na mão. Tem coisa maior para fazer em um sábado do que estudar? Eu estava realmente contente com aquele idiota que atendia pelo nome de Scorpius Malfoy.

Balancei a cabeça, sem tirar os olhos do teclado do celular, onde respondia uma mensagem da minha prima, Roxanne.

"Mas vocês sempre saem no aniversário dele." Ela comentou, sentando-se a beira da minha cama.

Excelente observação, mãe! "Nesse ano não. Ele vai jantar fora com a família da Alice." Revirei os olhos, colocando o celular do lado e encarando os olhos castanhos chocolate de mamãe.

Ela estava, claramente, preocupada comigo pelo jeito que me olhava.

"Astoria comentou que esse relacionamento parece realmente sério."

Dei de ombros.

"Talvez eles se casem e tenham belos filhos loiros de olhos claros."

"Por que você não marca de sair com alguém hoje, filha?"

"Tio George proibiu a Roxy de sair de casa. Não tenho companhia além dela."

"E aquele menino bonito que veio te buscar na semana passada?"

Erguei as sobrancelhas para ela. Como mamãe sabia? Eu, supostamente, tentei sair em silencio.

"Eu reparo em tudo o que acontece nessa casa, Rose." Mamãe abriu aquele típico sorriso 'eu sei de tudo o que acontece na sua vida, não adianta disfarçar'.

Não entendia como ela fazia isso!

Abri a boca para responder, quando meu celular tocou, anunciando uma nova mensagem. Olhei do visor para Hermione, erguendo as sobrancelhas.

"Você planejou dizer isso segundos antes dele me mandar mensagem?" Perguntei, com um meio sorriso.

Ela riu baixinho, levantando da cama e balançando a cabeça.

"Vamos dizer que eu sei o que dizer, quando dizer."

E saiu do quarto, enquanto eu escrevia: 'Me dê cinco minutos para me arrumar.'


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Posso afirmar que, no próximo capítulo teremos emoções fortes! Com direito a uma festa e um pouco de pegação RoseScorpius. Certo, sem muitos spoilers.
Me diga o que vocês acharam sim? Rose com um semi-não-totalmente-romance. Scorpius namorando sério...
Comentários são bem vindos.
Ah! Seja bem vindas as novas leitoras e àqueles que eu ainda não respondi ao comentário, pretendo fazer assim que tiver um tempinho maior.
Até o próximo,
xxx