Tom & Mary - jornada musical escrita por IsaOli


Capítulo 18
Diga alguma coisa


Notas iniciais do capítulo

Capítulo inspirado na linda música "Say Something" de Aguilera



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541793/chapter/18

Quando Lord Gillingham começou a pressionar Mary sobre uma data, a única coisa que ela disse foi: "Eu preciso de tempo para ter certeza de que essa é a decisão certa Tony.... não há volta depois do sim no altar, eu quero ter certeza de que vou ser tão feliz quanto fui com Matthew."

A verdade era que Mary apenas tinha esperanças de que alguma coisa mágica pudesse acontecer e que ela e Tom ficassem juntos, que ele desistisse de ir embora.

Ela não sabia que Tom estava apressando sua saída de Downton justamente por causa do seu casamento com Tony. Por mais que Tom pensasse que isso seria definitivamente o melhor para ela, seu coração também queria que algo fizesse o amor dos dois deixar de ser impossível. Mas ele não queria prender Mary num mar de sofrimento do qual ela nunca foi preparada emocionalmente para navegar.

"Vocês ainda não pensaram na data?" Cora perguntou para Tony durante o jantar. "Mary pediu para esperar um pouco, disse que quer ter certeza de que vai ser feliz no nosso casamento tal qual foi no primeiro" ele respondeu. Instintivamente Mary olhou para Tom querendo pedir perdão com os olhos como se estivesse conspirando contra ele de forma cruel.

"Você não vai dizer nada sobre o casamento de Mary, Tom?" Isobel perguntou inocentemente. "Você está tão alheio desse assunto, achei que também estivesse animado sobre isso"

Tom continuou olhando para a comida por alguns segundos até que conseguiu falar: "Eu também já fui casado com uma pessoa que me fez muito feliz e me amou muito, e eu acho que Mary está certa em não querer menos do que isso para ela, eu espero que Tony a faça feliz como sei que Matthew fez."

Mary parou para pensar um segundo: "O que Sybil e Matthew pensaria disso tudo se estivessem olhando lá de cima?" Por tudo o que conheceu dos dois, concluiu que deveriam estar achando tudo isso patético e que talvez ela e Tom fossem dois fracos; Sybil não desistiria de lutar por ser feliz ao lado do homem que ama e para Matthew esses assuntos eram assim também: "Preto no branco, se ama então fique com ele independente do que vier, se não, não pense muito, apenas diga não." Se fosse eu e Tom que tivéssemos partido, Sybil e Matthew estariam muito melhor do que nós aqui! Eu merecia ter morrido no lugar dele!" Os pensamentos de Mary foram interrompidos quando se deu conta de que Tony estava dizendo que Tom deveria ser o padrinho. "Eu sinto muito, mas já vou ter me ido quando vocês forem casar" Tom respondeu voltando para a comida.

Tom lutaria por ela, mas não se fosse para fazê-la sofrer; Ele não teve medo de lutar por Sybil, mas Sybil estava pronta para seu destino, e ele achava que Mary jamais estaria preparada para um destino desse "Ela sempre quis ser como uma rainha desse lugar e comigo ela jamais conseguiria isso, acabaríamos tendo que viver uma vida mais pobre do que ela pode suportar." Ele estava certo, em partes; Mary realmente sempre quis isso, mas com o passar do tempo e por experiência, ela estava percebendo que isso nunca traria realmente a felicidade que ela precisava sentir. Passava alguns momentos do dia se torturando pensando em toda a felicidade que poderia sentir ao lado de Tom , que qualquer outra felicidade parecia pequena. "Downton vai ser a minha casa, mas sem ele aqui, talvez nunca seja de fato meu lar"

Ela olhava para ele algumas vezes quase que com vontade de gritar: "Diga alguma coisa, eu estou desistindo de você e você não está fazendo nada! Você não percebe que eu quero ficar com você? Eu engoliria meu orgulho, viveria em qualquer lugar com você, porque você é a pessoa que eu amo! Eu ainda estou aprendendo a amar, mas eu te seguiria para qualquer lugar! Mas eu preciso que você diga alguma coisa, pra saber que você ainda me quer."

Mas ela não gritava, não dizia, nem assoprava qualquer palavra que significasse isso porque para ela, Tom nunca a amou desse jeito; ela pensou que o tipo de pessoa que ela era nunca faria a cabeça dele. Só que fazia tanto tempo que Tom tinha deixado de acreditar em tipos e passado acreditar em pessoas.

Tom não sabia que Mary acreditava que ele nunca gostou dela de verdade. Não sabia de toda a confusão que aconteceu quando ela ligou o pouco que descobriu sobre ele e Edna com o pouco que sabia sobre Caroline e deduziu que ele apenas tinha pena dela ou apenas um carinho que levaram os dois a confundirem o que sentiam. E na confusão da cabeça dele, ele acreditou que Mary escolheu Tony porque no fundo era o que ela sempre iria querer, a segurança que um aristocrata poderia proporcionar a ela. Embora toda vez que ele a via, tão linda, serena a brincar com seus filhos, sendo a mãe tão doce de que Sybbie precisava, descendo do seu pedestal e sendo como qualquer outra mulher que é feliz com amor e nada mais, era dentro dele que as palavras não se calavam "Diga alguma coisa, porque eu estou desistindo de você, é isso que você quer? Eu lamento tanto por não poder chegar até você....mas eu me sinto tão pequeno e esse pensamento não sai da minha cabeça, parece que não sei mais de nada, você é a pessoa que eu amo e estou dizendo adeus e te deixando" E as palavras também ficavam engasgadas dentro dele, porque tudo o que ele queria era o melhor para ela e ele não queria ser o pivô de qualquer sofrimento dela.

Isso era cansativo demais para Mary, essa coisa de se casar com um homem que ela nunca amaria de verdade, como ela amou Matthew, como ela amava agora Tom. Era cansativo responder as infinitas perguntas sobre um casamento que ela não gostava nem de pensar mais, e um dia, logo após Rose findar o assunto do casamento e sair da biblioteca deixando ela e Tom sozinhos, Mary teve um ímpeto, foi até a janela onde Tom olhava a babá trazer as crianças para dentro, puxou o braço dele e disse "Você não vai dizer nada? Eu estou desistindo de você! Eu seria sua se você quisesse, você é a pessoa que eu amo e estou desistindo de você, diga alguma coisa!"

Tom olhou para ela assustado, no fundo da alma dele, era tudo o que ele desejava que ela fizesse e agora ela fez, se ela queria realmente isso, Tom estava disposto a lutar agora.

Será que os dois estão realmente preparados para o que acontecerá com a vida deles? Será que conseguirão arcar com todas as pesadas consequên


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguns capítulos ainda não foram revisados, perdoem-me por quaisquer erros no português, eu ando sem tempo mas assim que conseguir vou revisar todos os capítulos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tom & Mary - jornada musical" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.