Nas teias do amor escrita por Ricardo Oliveira


Capítulo 8
Capítulo oito - Fancy


Notas iniciais do capítulo

Odeio essa música. Obrigado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541747/chapter/8

Mary Jane havia convencido a amiga a sair. Em parte, porque Gwen Stacy estava trancada em casa por dias, chorando ou dormindo – O sorvete havia acabado – e ela achava que já estava na hora de dar um basta nisso. Mas o principal motivo era a solidão que MJ sentia, enquanto seus principais amigos lentamente se afastavam.

Tudo estava bem naquela noite, exceto pelo fato de que ela nunca vira Gwen beber tanto. Energéticos, vodca, champanhe, licor, tudo que a loira encontrava pelo caminho. Aquilo preocupava Mary Jane, que recebia um “Relaxa, é uma festa” da amiga bêbada quando expressava a preocupação.

– Oh meu Deus, eu adoro essa música. – Gwen falou, em um tom bobo. Seus cabelos estavam desgrenhados graças a dias de descuido mas ela estava alheia a tudo aquilo. A pista de dança era dela, Mary Jane jamais havia visto a amiga de uma maneira tão… extravagante.

– Uau, quem é essa sua amiga, Mary Jane? – Perguntou um dos rapazes que estava por perto, sem deixar de notar a garota.

– Não sei. Não consigo reconhecê-la. – Comentou, preocupada, indo até um dos telefones públicos fazer uma ligação.

– - -

– Peter! – MJ exclamou aliviada, quando ele chegou.

– Você fez bem em me chamar. Gwen! Nós precisamos conversar. – Ele foi até a pista de dança, muitas pessoas pararam para observar.

– Não importa aonde eu vá, Peter Parker estará lá. – Ela riu, ele podia sentir o hálito de bebida. – O que você quer, querido?

– Gwen, essa não é você.

– Querido, eu sou assim, pensei que soubesse disso. Mas acho que somos bons em fingir algo que não somos.

– Bebendo? Dançando em público desse jeito? Gwen, George não ia querer ver isso. – Ele segurou os ombros dela, com ambas as mãos. As pupilas dilatadas dela olhavam para qualquer coisa, exceto para seus olhos.

– Não. Fale. Do. Meu. Pai. E tire as mãos de mim. Já acabou? – Pontuou, agressivamente, a moça.

– Acabei. Estou cansado de pensar em você. Essa extravagância, isso não é você. E não é culpa minha, não é culpa da MJ, não é culpa do Homem-Aranha. É sua. Bebe até cair. Eu não ligo mais.

– Peter! – Mary Jane gritava, a própria música havia parado enquanto o casal brigava, todas as cabeças estavam viradas para aquela direção.

– Ótimo, vai logo embora daqui. Não precisamos de um careta invejoso nesse lugar. Seu “amigo” Homem-Aranha está virando um especialista em tirar tudo o que importa em minha vida.

– Não Gwen, essa é você, não ele. – E partiu dali, a passos firmes, decidido a não olhar para trás e vê-la se destruindo na luxúria. Comentou ao passar por Mary Jane: - O que você esperava? Estou cansado de pedir desculpas.

– Eu sei, Peter. – Afirmou, melancólica.

– Ainda bem, porqu…

– Peter, eu sei. – Ele a olhou atônito. Gwen havia contado o seu segredo para ela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nas teias do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.