Nas teias do amor escrita por Ricardo Oliveira


Capítulo 7
Capítulo sete - Yesterday




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541747/chapter/7

Peter Parker estava catatônico em seu quarto. Não fora a faculdade, nem vestira o seu uniforme de cavaleiro das teias naquele dia. Não comera nem bebera. Apenas se dedicara a pensar. Precisava se esconder, não sabia do quê.

– Ontem, tudo era tão fácil. Tudo era tão feliz para mim. Mas você estragou as coisas, camarada. – Ele segurava a sua máscara de Homem-Aranha em frente ao seu rosto. Era uma sensação estranha ver o aracnídeo daquele ponto de vista. Infelizmente, ele não podia negar que Peter Parker, e não o Homem-Aranha, estragara tudo com Gwen Stacy.

Ele não sabia o motivo da reação exagerada de Gwen. Ela sequer quis ouvir explicações, apenas correu, como se ele não valesse mais a pena. Como se ele não fosse digno de qualquer benefício. Aqueles pensamentos amargos passavam por sua cabeça enquanto ele segurava a máscara cada vez mais forte. Ontem, aquela situação era inimaginável.

– Eu falei as coisas erradas e não posso voltar atrás, senhorita Stacy. – Ele falava consigo mesmo, de forma satírica. – Voltar para o ontem. Esses são os problemas de ser o Homem-Aranha. Se é assim, se a parte Parker da minha vida não merece ser feliz… - Ele pôs a máscara. – De agora em diante, eu sou apenas “O Espetacular Homem-Aranha”.

Gwen tentava ouvir músicas, mas todas as que possuía eram músicas de festa. E ela não estava em clima de festejar. Peter matou o seu pai e Norman Osborn. Peter era o vigilante mais procurado de New York. O homem com quem ela queria se casar. O seu Peter!

– Ele fez isso comigo, tão de repente. Tudo estava bem até ontem. – Ela agora se arrependia por querer tanto saber o segredo que ele guardava. Isso explicava os atrasos, os sumiços, os machucados, mas saber aquilo não a deixava feliz. Sequer a deixava realizada.

Ela conhecia apenas metade do homem que achava conhecer intimamente. Conhecia e amava o homem, mas podia aceitar a aranha na vida deles? Pensar sobre aquilo era difícil, ela preferia divagar sobre o ontem. Onde existia amor. Onde eles eram um par.

– Como eu queria voltar no tempo! – Pensaram angustiados, os dois, lembrando do ontem, incapazes de viver o hoje um sem o outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nas teias do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.