Nas teias do amor escrita por Ricardo Oliveira


Capítulo 6
Capítulo seis - Pra Sonhar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541747/chapter/6

– Lembra de como a gente se conheceu? – Perguntou Peter, nostálgico, enquanto eles contavam estrelas deitados na areia fofa da praia. Mesmo Gwen havia concordado em se sujar de areia, ceder algumas vezes não a mataria.

– Lembro, você me ignorou mais de uma vez. – Era verdade. Mas ele tivera bons motivos para aquilo, na época. Tia May estava doente com a radiação adquirida após uma transfusão de sangue do próprio Peter e ele não podia pensar em nada além disso. Contudo, naquela noite estrelada as lembranças pareciam fazer parte de outra vida:

– Bom, acho que eu era tímido. Além disso, sua presença me paralisava, loira. Você me tinha na mão.

– Você espera que eu acredite nisso, Peter Parker? – Ela questionou, mostrando a língua.

– Bom, é a verdade. Eu queria ficar ao seu lado para sempre, Gwen. – Ele suspirou. Quase não haviam estrelas no céu, a presença delas era engolida pelas luzes da cidade.

– Isso tem um nome, sr. Parker: Casamento. – Desta vez ela estava séria.

– Ei. Esse é o meu sonho. Mas não sei se estou pronto. – Ele tentou a todo custo não olhar para ela. – Além disso, não é assim que eu quero pedir a sua mão.

– Não imaginei nada diferente. Tem tanto medo de assumir uma responsabilidade como essa?

– Tenho medo do que pode vir a seguir. – Peter disse. Não aguentava mais esconder a verdade dela. – Gwen, eu tenho algo para te contar.

– Vamos lá, assuste-me. – Ela sorriu, embora fosse tremer alguns segundos depois, quando ouviu:

– Eu sou o Homem-Aranha desde os quinze anos de idade.

– Não, espera, o quê? – Ela levantou, tomando o máximo de distância possível dele. Era uma suspeita descartada dela, Peter simplesmente não podia…

– Gwen, eu posso explicar isso. Eu sou o Homem-Aranha, mas…

– Você matou o meu pai, fique longe de mim! – Ela correu na direção oposta enquanto tremia e chorava, deixando um Peter Parker desolado pela reação da moça.


– … Mas estou disposto a largar tudo isso para ficar com você. – Ele completou em meio às próprias lágrimas, sem ninguém para ouvi-lo. – Claro que não ia dar certo, né? Casamento para Peter Parker? É algo só pra sonhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nas teias do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.