Vivendo uma canção escrita por Dessa_Soliman


Capítulo 2
Can't take my eyes off of you


Notas iniciais do capítulo

Segundo dia do desafio... capítulo baseado na música Can't Take My Eyes Off Of You, do filme 10 Things I Hate About You, com o Heath Ledger como vocalista.
02/09/2014



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541650/chapter/2

Hiccup não podia acreditar. Certo, seu vizinho sempre tivera sérios problemas com a discrição, mas dançar e cantar Can't Take My Eyes Off Of You era demais, até mesmo para seu vizinho maluco.

E Hiccup podia dizer, com toda a certeza, que nunca rira tanto em sua vida.

Seu vizinho podia ser incrivelmente lindo e fofo, ainda mais quando tentava chamar sua atenção. Aqueles cabelos descoloridos e os malditos olhos azuis sempre roubaram a sua atenção, mas era sempre melhor quando ele tomava a iniciativa.

Como da vez em que ele insistiu que deviam se comunicar escrevendo em folhas, como no clipe de uma cantora country que passava de vez em quando na televisão.

Ah, sim, seu vizinho amava ouvir música o dia inteiro, acompanhando lançamentos e MV’s. Hiccup aprendera muito com ele sobre música. Perdera seu gosto único e se tornara levemente eclético, como o vizinho.

Mas aquele dia estava sendo único.

Hiccup segurou-se na beirada do sofá, tentando conter sua gargalhada. Jack ainda cantava aquela música, fazendo uma dança ridícula no decorrer dela.

Mas ele tinha que admitir, ele não conseguia desviar seus olhos daquele garoto tão incrível.

E ver Jack cantar o refrão, tão concentrado em olhar para Hiccup... Hiccup poderia afirmar que nunca gostara tanto de ter prédios tão próximos. Nunca gostara tanto de ter um apartamento logo em frente à janela de sua sala. Nunca, mesmo.

A risada parara imediatamente, enquanto prestava atenção na voz de Jack, que parara de dançar para somente cantar. Ambos na janela. Ambos separados por um vão de quatro andares.

Jack parou de cantar e mandou Hiccup esperar, desaparecendo da frente dele. O garoto não soube o que esperar do seu vizinho estranho. Podia surgir vestindo um vestido para tornar tudo ainda mais engraçado. E ele tinha certeza que ainda assim amaria ver Jack cantando, para ele, e dançando, somente para ele.

Mas alguém batendo na porta tirando-o de seu devaneio.

–Já vai. – Berrou, levantando-se, mantendo o equilíbrio sobre sua perna boa antes de pôr o pé falso no chão. Um acidente de carro que sofrera quando ainda era criança. Isso fora há quase vinte anos. Estava tão acostumado com ela que nem mesmo importava-se mais.

Abriu a porta com um longo suspiro, e logo sentiu seus lábios serem beijados por outro tão conhecidos. Seu coração disparou imediatamente e ele segurou o rosto do outro, afastando-o lentamente para poder olhar em seus olhos. Jack tinha a face vermelha e respirava com dificuldade pela corrida que tivera.

–Ainda falta o último refrão, posso cantar? – Jack sorria. Maldito sorriso que o encantava terrivelmente.

Hiccup encostou sua testa a testa do amado e sorriu, igualmente feliz por tê-lo ali, e não separado por um vão de quatro andares.

–Prefiro que você me beije. – Era uma evolução.

Jack beijou-o, entrando em seu apartamento e fechando a porta com certa brutalidade.

Ok, Hiccup nunca gostara tanto de ter um vizinho de frente quanto gostava de ter Jack Frost como vizinho. Mas tê-lo em seu apartamento, beijando-o era ainda melhor do que tê-lo como seu vizinho.

Porque ali ele era seu namorado, e amante. Ali ele não somente olhava-o, mas também sentia-o. Nunca gostara tanto de alguém quanto amava Jack Frost, seu vizinho louco do apartamento em frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heath Ledger me inspirou no capítulo, admito, mas eu ainda prefiro a versão cantada de Boys Town Gang.
Até amanhã