Vivendo uma canção escrita por Dessa_Soliman


Capítulo 16
Chasing The Sun


Notas iniciais do capítulo

Ei, atrasei o post um dia e peço desculpas por isso, mas fiquei sem internet e estou roubando a da faculdade para cumprir com minhas obrigações.
Capítulo baseado na música Chasing The Sun, da Hilary Duff



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541650/chapter/16

Jack esticou seu corpo, na cadeira mesmo, tentado relaxar os músculos. Ele já não aguentava mais sua rotina intensa. Trabalho, faculdade, trabalho. Nem mesmo conseguia tempo para lazer. E para Hiccup.

Seu namorado podia não demonstrar, mas ele sabia que aquilo estava afetando a relação de ambos. Não se lembrava a última vez que tiveram uma noite tranquila somente para eles. Ou quando saíram pela última vez. Ele tentava veemente negar que fora no aniversário de Hic, há quase três meses, mas não se lembrava de terem saído depois daquela data. Nem mesmo para irem ao mercado juntos.

Provavelmente fora aquele o último dia em que saíram juntos.

Ele não conseguia acreditar que estava perndendo sua vida por causa de um maldito serviço. Coçou os cabelos com força antes de levantar-se, encaminhando-se para o banheiro. Ele sabia que Hic já adormecera. Era a noite dele em seu apartamento, e mesmo assim não conseguira dar atenção o suficiente ao namorado.

Deitou-se na cama e abraçou o namorado, que aconchegou-se em seu calor, o que o fez suspirar.

Ele precisava ajeitar sua vida, e logo.

...

Hiccup preparou o jantar de ambos. Ele tinha certeza que Jack chegaria morto. Principalmente em uma sexta-feira, que parecia ser o dia mais intenso no trabalho. Não era só isso. O namorado insistira em pegar todas as cadeiras daquele semestre, que eram nada mais nada menos que sete. Sete cadeiras. Ele via que o outro não estava aguentando e, principalmente, vivendo.

Suspirou, deixando o jantar dentro do forno para mantê-lo levemente aquecido, mesmo que, quando o namorado chegasse, tivesse de requentá-lo no micro-ondas.

Deitou-se no sofá e ligou a TV, cobrindo-se com o leve cobertor que deixavam sempre por ali. Ele desejava mais atenção do namorado, mas entendia que a situação dele agora não era das melhores.

Adormeceu na metade do filme, não ouvindo o momento que Jack chegou.

...

Ele tinha tomado uma atitude radical. Sabia disso e não se importava. Estava mais aliviado por tê-lo feito e até mesmo a aula fora menos maçante.

Abriu a porta do apartamento e entrou calmamente, fechando-a com cuidado. Como sempre, Hiccup pegara no sono no sofá, assistindo um filme qualquer. O moreno nunca prestava atenção no que estava assistindo. Por segundos, Jack pensou em como seria ter a tranquilidade do namorado, mesmo sabendo que a vida dele não era sempre tão colorida.

Hic era professor de artes, mas decidira pegar trabalho somente meio turno, naquele semestre, enquanto ajudava seu pai na empresa dele. Assim ganhava o suficiente para pagar a faculdade e ainda ter um tempo livre. Jack, por outro lado, preferira se foder pra valer naquele semestre, pensando que poderia aguentar.

Mas ele não aguentou. E não teria sobrevivido tanto se o moreno não estivesse sempre com ele. As coisas tornavam-se mais fáceis com alguém para lhe ajudar. E Hiccup era tipo o pilar daquela estrutura complexa entre eles.

— Hic, amor. — Sacudiu-lhe levemente, ajoelhado ao lado do sofá. Lentamente ele viu a cor dos olhos verdes, e beijou-lhe os lábios em um selinho. — Cheguei.

Hiccup sorriu, ainda meio dormindo. Ele sentou-se e abraçou Jack, deixando o namorado encostar-se em sua barriga, acariciando seus cabelos.

— Como você está? — Hic era um doce. Olhou para cima, sorrindo e sussurrou um bem, ainda sentindo os carinhos do namorado em seus cabelos. — Fiz o jantar. Espaguete. — Jack pulou do colo do namorado e correu para a cozinha, retirando a comida do forno e pondo-a direto no micro-ondas.

E logo ambos estavam sentados à mesa, conversando sobre seus dias e aproveitando o raro momento entre eles.

...

— Eu esqueci de te contar. — Jack apoiou-se sobre o cotovelo na cama, beijando a nuca do namorado. Ele já estava meio sonolento, mas virou-se para o companheiro, encarando os olhos castanhos dele. — Eu pedi demissão.

Hiccup sentou-se na cama com a surpresa. Ele só podia estar alucinando. Pedira tantas vezes para que o namorado fizesse isso que não podia ser verdade. Jack era um cabeça-oca, não podia tê-lo escutado assim, do nada.

— Está falando sério? — Ele assentiu, ainda sorrindo.

— Estava pensando que podíamos tirar um final de semana para nós. Ir a praia, talvez. Já está meio quente mesmo, vai ser bom mudar de ares, mesmo que rapidamente. — Pulou sobre o namorado e sentiu o abraço apertado dele.

Beijaram-se.

...

Jack jogou-se sobre a areia, cansado de tanto correr. Seu namorado estava ali, com um livro qualquer em mãos. Somente Hiccup mesmo para ler enquanto estava na praia. Aproximou-se do namorado e retirou a atenção dele do livro, tocando seus lábios.

— Você anda carente. — Acariciou os cabelos castanhos do maior e o viu sorrir doce. Ele queria aproveitar todo o pouco tempo que não tivera com o namorado enquanto matava-se entre estudar e trabalhar.

Puxou-o pela cintura e posicionou-se entre suas pernas, forçando-o a se deitar na areia.

— Que tal você matar minha carência no hotel? — Sussurrou contra os lábios, tentando beijá-lo. Sentiu a dor na cabeça e olhou para o lado, vendo que Hiccup lhe acertara com seu livro.

— Controle seus hormônios, Jack Frost. Estamos em público. — E fugiu dos seus braços. Viu-o recolher as coisas e permaneceu sentado, ainda chateado pela óbvia rejeição de seu corpinho. — Não era você que estava com pressa para voltar ao hotel.

Sorriu idiotamente, levantando-se rapidamente e pegando o que sobrava das coisas, correndo com o namorado para o carro. Ele só tinha em mente as futuras reclamações de seus vizinhos de quarto de hotel e um Hiccup envergonhado por ter se deixado levar pelo momento


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!