Canções Que Contam Histórias escrita por Reyna


Capítulo 7
Yesterday - The Beatles


Notas iniciais do capítulo

Narração de Reyna



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541518/chapter/7

Yesterday

All my troubles seemed so far away

Now it looks as though they're here to stay

Oh, I believe

In yesterday

Acordo com um sorriso no rosto. Me lembro de ontem. A noite foi perfeita. Mal posso esperar para revê-lo. Me troco e tranço meu cabelo, quando ouço batidas na porta.

"Reyna... É, é Jason..."

Não deixei o centurião terminar o que veio para me dizer. Sai correndo, deixei a porta do meu quarto aberta. O quarto pretorial de Jason não ficava muito longe.

Abri a porta com brutalidade e ,ao passar meus olhos pelo quarto, não vejo nada.

"O que acontece? Onde ele está?" Exijo do centurião.

"Eu, eu não sei. Ele... simplesmente... sumiu."

"O que? Como é possível?"

"N-Não tenho ideia, Reyna. Ele deve ter saído ontem a noite..." Levantei a mão pedindo para que ele ficasse em silêncio. Jason não saiu. Eu estava com ele ontem a noite. No entanto, não poderia dizer que passei boa parte da noite com Jason Grace. O outro pretor.

Yesterday

Love was such an easy game to play

Now I need a place to hide away

Oh, I believe

In yesterday

Ontem foi tudo tão perfeito. Ele havia me levado para voar. Passou os braços em torno de mim e me levou as nuvens. Nós nos beijamos. Assistimos um filme. Os Vingadores, da Marvel. Eu não me importei de ser esse. Ele gostava e eu não reclamei. Ao longo do filme ele deitou a cabeça no meu colo. Eu afagava seu cabelos distraidamente e quando percebi ele já estava dormindo. Os créditos do filme rolaram, eu me levantei, beijei seus lábios uma última vez antes de apagar a TV e sair. Eu não podia acreditar que ele tinha ido embora.

Nos meses que sucederam mandei equipes de busca. Eu mesma o procurei algumas vezes, mas agora era a única pretora do Acampamento, tinha mais responsabilidades e menos tempo livre.

Nem por um momento eu acreditei que ele estava morto. Não podia. Então o outro garoto chegou, Percy Jackson.

Era ótimo ter uma companhia novamente. Mas não era a mesma coisa. Eu amava Jason. Não Percy Jackson. O filho de Netuno me disse que Jason estava à bordo do navio que pairava por Nova Roma. Eu me permiti ficar um pouco animada. Porque não ficaria? Jason estava voltando para mim.

No entanto, quando desembarcaram eu o vi. O vi de mãos dadas com uma garota de Vênus, supus. Tive que esconder meus sentimentos. Mantive-me fria. Como ele pode fazer isso? Ele se esqueceu de mim. Quando digo esquecer, não digo no sentido de Juno ter roubado suas memórias. Digo esquecer-se do que eu significava, ou o que ele disse que eu significava na noite que sumiu.

Ele me machucou. E eu me apeguei ao passado. Me apeguei na lembrança do nosso último momento. Não conseguia parar de me lembrar do "ontem".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Ontem" não é no dia anterior. Veja bem, ele está entre aspas. O ontem é o dia que ele sumiu. Ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Canções Que Contam Histórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.