Canções Que Contam Histórias escrita por Reyna


Capítulo 6
Pra Sonhar - Marcelo Jeneci


Notas iniciais do capítulo

As falas estão entre aspas (")
Sim, 90% são falas do Jason. Só do Jason.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541518/chapter/6

O que era sonho se tornou realidade
De pouco em pouco a gente foi erguendo o nosso próprio trem,
Nossa Jerusalém,
Nosso mundo, nosso carrossel
Vai e vem vai
E não para nunca mais - Pra Sonhar

"E como eu estava nervoso. Você se lembra daquele dia, Reyna? Porque eu nunca vou esquecer. Cada detalhe. Cada momento. Cada segundo. Aquele foi definitivamente um dia especial."

"Você está preocupada demais com o trabalho. Como sempre. Mas naquele dia suas preocupações demasiadas me ajudaram. Porque eu tive tempo de preparar tudo. Gwen já sabia. Ela me ajudou. Dakota e Bobby ficaram incumbidos de te distrair caso chegasse antes da hora. Escolhi um lugar tranquilo. Fora do Acampamento. Na floresta ao lado. Achei um clarão muito bem localizado. Ao lado, um grande Ipê branco que acabara de florescer. Algumas flores caíram sobre a grama verde deixando um clima suave e romântico. Perfeito."

"Não foi muito dificil levar a mesa e as cadeiras para o local. E nem arrumá-la com uma toalha branca de linho. O desafio foi arranjar uma desculpa para você ir até lá. No final, eu te disse que era uma surpresa e vendei seus olhos. Te levei até lá devagar. Você ficava cada vez mais nervosa. Disse que não gostava de estar vendada e que tinha mais coisas para fazer. Eu apenas te disse para esperar."

"Até hoje me lembro a cara que você fez quando viu o que eu organizei. Você sorriu e me beijou. Nunca vou me esquecer daquele dia. Nós jantamos e conversamos sobre várias coisas. Nada sobre trabalho ou Acampamento. "

"A hora foi chegando. Minhas mãos começaram a suar. Numa pausa eu resgatei a caixinha no bolso com a ponta dos dedos. Acho que você não desconfiava. Mas eu estendi a caixinha para você, Reyna. E não disse 'aceita se casar comigo' Eu disse 'Você aceita permanecer ao meu lado o resto de nossas vidas? Definitivamente.' Você disse sim e sorriu. Lembro que quando percebemos, estávamos de pé.Você deve ter tropeçado em alguma coisa e nos derrubou no chão. Você caiu por cima de mim. Nós nos encaramos. Você passou os braços pelo meu pescoço e me beijou ali mesmo. No chão."

"Reyna, você disse sim. Por favor, não vá embora por uma briga boba. Foi um mal entendido, eu juro. Nós podemos superar. Já superamos tanta coisa. Volte para mim, Reyna. Fique comigo. Eu te amo."

Ele desliga o telefone. Ela não atende as ligações dele. Jason deixa esse recado na caixa postal dela. Tudo que pode fazer é esperar. Ele não sabe onde ela está. Ela foi embora. Mas Reyna vai voltar. Ele tem que acreditar que vai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ÊÊÊÊ! Mais um capítulo! Quem se importa? Parece que ninguém! Poxa gente, não seria legal se vcs perdessem 5 segundos do tempo de vocês para comentarem o que acharam? Não precisa comentar todo capítulo (Mas se quiserem... :D) Eu só quero saber como está indo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Canções Que Contam Histórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.