Canções Que Contam Histórias escrita por Reyna


Capítulo 4
Meu Erro - Os Paralamas do Sucesso


Notas iniciais do capítulo

Obrigada àqueles que estão comentando. Ou seja, ninguém. Qual e, pessoal? Tá tão ruim assim?
Aqui Jason recebe a resposta de uma carta que mandou para Reyna.
Narração de Jason. A carta vai estar em itálico.
P.S. Ele está no Acampamento Meio Sangue. Ela no Acampamento Júpiter.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541518/chapter/4

Mesmo querendo eu não vou me enganar
Eu conheço os seus passos
Eu vejo os seus erros
Não há nada de novo
Ainda somos iguais
Então não me chame
Meu Erro - Não olhe pra trás

Ouço batidas apressadas na porta do Chalé 1. Agora ele já não é tão escuro. Eu tenho uma cama confortável. Os braseiros na parede brilham intensamente. Já me acostumei com a enorme estátua de Zeus no chalé. Apesar dela ainda me intimidar um pouco. Levanto-me um pouco vagarosamente e me forço a ir até a porta. Os treinos de hoje cedo me esgotaram.

Eu abro a porta e tento focalizar meus olhos em um homem alto. Ele usa uma espécie de vestimenta grega com asas em seus sapatos e capacete. Hermes. Por um momento ele tremula e assume uma forma mais rígida, com toga ao invés de túnica. Sua forma romana. Mercúrio. Mas depois volta a forma normal.

"Essas coisas não deveriam estar acontecendo ainda." O deus reclama antes de perceber que o estou encarando. "Ah, boa noite, rapaz. Meio irmão não é mesmo? Um dos sete? Filho de Júpiter? Oh, quer dizer, Zeus. Me desculpe." O deus falava muito rápido, uma ideia atropelava a outra e eu só foi entender tudo depois de alguns segundos.

"Sim, sou eu."

"Ótimo. Aqui está. Eu preciso ir!" O deus sumiu quase tão rápido quanto apareceu. Eu olho para os lados. Aqui está? O que? Não vejo nada e fecho a porta. Volto para a cama um pouco aborrecido, quando vejo um envelope roxo sobre meu travesseiro.

Me aproximo um pouco mais rápido e percebo nele uma caligrafia caprichosa e inclinada. Demoro um pouco para reconhecer a letra de Reyna.

Abro a carta com um pouco de ansiedade. Depois terminei com Piper decidi enviar uma carta a ela pedindo desculpas e uma nova chance. Um recomeço. Reyna é muito ocupada, eu sabia. Só não sabia que levaria um ano e meio para obter a resposta.

Abro com delicada a carta e começo a ler.

Caro Jason,

Ainda não sei se posso chamá-lo assim. Muito tempo se passou desde que nos vimos pela última vez.

Li sua carta com atenção assim que a recebi. Tive que pensar muito sobre o assunto, eu confesso. Você me explicou tudo o que aconteceu, acho que até um pouco demais. Duvidei que continuávamos com tal intimidade para que me contasse tudo de sua vida.

Creio que vá querer sua resposta logo no começo desta que te envio. Vou responder as suas outras perguntas antes.

O Acampamento está cada vez melhor. Quase completamente reconstruído. Não graças a você. Frank desistiu da pretoria mais ou menos seis meses depois do fim da Guerra. Se não me engano, na mesma época que o seu "namoro inconsequente" chegou ao fim, palavras suas, não minhas. Octavian conseguiu o que queria. Desde a época em que nós fomos pretores juntos ele vem tentando manipular as pessoas a seu favor e obteve êxito nas últimas eleições. Felizmente, eu ainda tenho mais influência sobre os campistas do que ele, então estou conseguindo lidar com a situação, apesar de haver cada vez mais responsabilidades para mim. Um dos motivos da demora de minha resposta.

Gwen e Dakota agora são um casal se você quer saber. Não sei se ainda se importa com os amigos que te acompanharam desde sempre, mas que foram deixados de lado depois de um certo alguém "mudar o próprio destino". Bobby conheceu uma garota de Ceres. Eles parecem bem.

A minha vida pessoal realmente não é da sua conta. Nunca foi. Mas pelo menos, antes você estava por perto. Mesmo assim vou lhe dizer que estou completamente bem o modo como estou.

Acho que você já entendeu o que quero lhe dizer. Suas chances comigo são praticamente nulas. Eu apenas quero que você se esqueça de mim e não olhe para trás. Você sabe seguir em frente bem rápido. Não negue. Tudo que tivemos desapareceu em segundos quando você conheceu Piper. Novamente, palavras suas não minhas. Você pode se esquecer do que falou, mas eu nunca vou me esquecer do que ouvi. Quem bate esquece, quem apanha não. Não é assim que dizem?

Eu não posso te impedir de voltar ao Acampamento Júpiter. Só não posso te prometer que será como antes. Todos apor aqui ainda guardam mágoa por causa da sua escolha. Você não mudou. Eu sei dos seus passos e dos seus erros. No final, você é o mesmo Jason Grace que conheci quando ainda eramos crianças. Tolo demais para perceber o que está a sua frente. Tolo demais para conseguir valorizar o que tinha quando perdia. Mas nem tão tolo assim para tentar consertar os seus erros e conquistar tudo novamente.

Não posso dizer que sinto muito pela minha decisão. Mas espero que você tenha entendido o recado nas entrelinhas. Se estou certa, e você ainda é o mesmo. Vai entender, se não... Apenas não me chame. Não olhe para trás.

Reyna

Acaricio a carta e a letra caprichosa de Reyna por alguns instantes. Admito que as palavras dela machucaram. Ela sempre foi assim. Não diz o que sente e quase nunca altera sua voz. Ela não precisa. Quando fala, toca nas mais profundas feridas que temos. Mas eu entendi o recado. Ela me mostrou que podemos voltar a ser como antes caso eu prove ser capaz. Eu sei que sou. Decido quase que imediatamente que não vou ficar aqui. Vou voltar para casa. Vou reconquistá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...
Então? Como está? Querem me sugerir alguma coisa?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Canções Que Contam Histórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.