America & Maxon - Depois do casamento escrita por Giovanna


Capítulo 9
Capítulo 9 - Princesa Nicoletta


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
Obrigada por lerem.
Beijinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541374/chapter/9

**Uma semana depois**

A semana realmente passou voando, todos estavam muito agitados com os últimos preparativos da recepção dos italianos, inclusive eu. Essa semana, meu tempo era muito precioso, participei de reuniões do conselho -Maxon fazia questão da minha presença- e também tinha que ver o andamento da recepção.

No dia da recepção, acordei bem cedo, por volta das sete horas da manhã. Maxon já não estava mais na cama, toquei o sininho das minhas criadas e fui tomar um ar na varanda. Me sentei na cadeira e fiquei observando como Illéa ficava em pleno tempo de primavera. Lá pro lado da floresta estava tudo verde e colorido de algumas árvores.

Estava perdida em meus pensamentos, tanto que nem notei as minhas criadas entrarem. Mary pulou na minha frente, levei um sustão.

–Quer me matar do coração Mary? -Perguntei rindo.

–Desculpe senhorita, já preparamos o seu banho.

–Ok, já vou.

Mary entrou e eu fiquei lá na varanda sozinha novamente, dei uma última olhada e me lembrei por quanta coisa precisei passar para estar onde estou. Logo espantei a nostalgia, entrei e fui direto para o banho.

Tomei um banho relaxante de banheira, tinha pétalas e sais de banho, quando saí, me senti renovada. Quando entrei no quarto, as meninas revelaram o meu vestido, realmente era maravilhoso. Era longo, bege, de alcinhas e tinha um cinto cinza que prendia abaixo de meus seios, também me mostraram o meu salto -altíssimo por sinal- bege, também muito lindo.

Elas me vestiram o vestido e me puseram o salto. Me sentaram na minha penteadeira e Anne me maquiou, enquanto Mary fazia meu penteado, ela disse que era um coque-caracol cheio de grampinhos com pérola. Me olhei no espelho e sorri, eu estava maravilhosa, nesse mesmo instante Maxon entrou no quarto.

–Desculpem meninas. -Ele disse para Anne e Mary. -Nossa, como você está linda. -Disse olhando para mim

–Obrigada meu amor, você também está lindo.

–Obrigado. Já está na hora, vamos?

–Sim.

Na hora que eu fui me despedi das meninas, elas já não estavam mais lá, devem ter saído de fininho.

Maxon me deu o braço e eu aceitei de bom grado, por causa de meus saltos gigantescos. Eram exatamente dez horas da manhã quando chegamos ao salão. Estava tudo arrumado como eu havia dito, um resultado ótimo. Nós sentamos e ficamos esperando.

Depois de alguns minutos, um guarda se aproximou e nos avisou que Nicoletta já havia passado das portas do palácio. Maxon e eu nos dirigimos até a porta do grande salão. Uns dois minutos depois ela vinha toda sorridente com alguns homens, provavelmente ministros da Itália. Ela estava exuberante em um vestido justo, até o joelho cor creme.

–Olá Rainha America. -Disse ela me abraçando. -Sabia que você iria ganhar aquela Seleção. -Disse ela cochichando no meu ouvido, para que só eu ouvisse.

–Olá Princesa Nicoletta. -Eu disse entre o abraço. -Hahaha, você me ajudou tanto, nem imagina. -Disse também sussurando.

Ela cumprimentou Maxon com um aperto de mão. Cumprimentei os homens em que vieram com ela, como eu desconfiava, eram ministros da Itália.

–Fiquem todos a vontade, por favor. Após vocês se acomodarem marcaremos uma reunião. -Maxon disse para todos.

–Obrigada Rei Maxon. -Disse Nicoletta. -Sei que você está melhorando Illéa em muitos aspectos. Já é muito comentado. -Ela disse piscando para ele.

Após a recepção, Nicoletta elogiou e disse que estava tudo muito maravilhoso. Depois de todos estarem acomodados fomos para a tal reunião que decidiria muitas coisas. Maxon fez questão da minha presença.

Apenas Nicoletta, Maxon e eu já havia chegado na sala de reuniões, estava em completamente silência até que Nicoletta resolveu quebrar o gelo.

–Que tal um chá hoje à tarde, America? -Disse Nicoletta sorridente.

–Claro. -Sorri de volta.

Passou uns cinco minutos e todas as pessoas do conselho já haviam chegado.

–Vejo aqui, Rei Maxon -disse Nicoletta vendo alguns papéis-, que já está trabalhando no processo de exclusão das castas a muito tempo.

–Sim, princesa Nicoletta, venho trabalhando desde quando tomei consciência de que isso não era bom para o meu povo.

–Muito bom, excelente trabalho. -Disse um ministro que também olhava os papéis.

Ficamos muito tempo lá, discutindo muitas coisas que às vezes eu não entendia nada. Até que Nicoletta chegou à decisão tão esperada.

–Bom, vejo que vocês -Disse olhando para Maxon e eu-, tem trabalhado muito. Illéa tem progredido tanto. Tem trabalhado em projetos que interessa a nos e ao seu povo. Portanto decidi que a Itália fará um bom negócio fazendo alianças com Illéa.

Olhei para Maxon e conseguia ver a felicidade em seu olhar. Uma coisa quem nem seu pai e nem seus antecedentes conseguiram, ele conseguiu. Eu estava muito orgulhosa dele.

–Obrigada Princesa Nicoletta, tenho certeza que você não irá se arrepender. -Disse Maxon muito feliz (muito feliz mesmo).

**********


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem o que acharam, please.
Obrigada por lerem.
Beijos!
Ps.: Desculpem algum erro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "America & Maxon - Depois do casamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.