A Coisa escrita por Liz03


Capítulo 11
FIM- Começo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54087/chapter/11

Marco apontou um lugar para que o homem sentasse. Forbes aprumousse no sofá pondo a pasta sobre o colo.

- E então? – Marcou sentou na poltrona ao lado – Qual é a proposta?

- Na verdade...- O homem observou Dona Josi, Mia e Lilo que observavam próximo a escada – Eu queria que fosse uma conversa particular... – Framklim sorriu com o canto da boca, passou o lenço pela testa limpando o suor – Se vocês me entendem...

- Claro, claro -  Dona Josi puxou o braço de Mia escada a cima, Lilo seguiu as prolongando o olhar sobre Forbes.

Os dois conversaram por mais de uma hora. Lilo esperou impaciente, não quis ficar com Mia e Dona Josi no quarto ao lado. Queria fazer o tempo passar rápido. Pegou um livro qualquer que não se deu ao trabalho de ler o título, era algo sobre um romance policial. Não surtiu efeito, o tempo não passava.

Enfim, batidas na porta. Marco entrou, ela olhou atentamente as feições dele.

Preocupado.

- A gente tem que conversar – Ele sentou na cama ao lado dela e segurou suas mãos

               Problemas.

- O Forbes me fez uma proposta muito boa . Eu vou ajudá-lo com uma tarefa e em troca vou ganhar um bom dinheiro.Aí a gente vai poder sair daqui, eu , você, a Mia, minha mãe. Sair do país para ninguém vir atrás da gente.

- Eu não gostar dele

- Lilo, ele não é tão ruim, lembro dele no treinamento...

- Marco, eu não gostar dele – Lilo olhou impaciente, queria apenas que ele acreditasse nela.

- Eu aceitei – Ele abaixou os olhos e voltou a olhá-la em seguida- Depois de amanhã vou e ficarei um mês fora. Aí eu volto e a gente sai daqui.

- Não quero assim – Ela balançou a cabeça irritada

- Tem que ser assim, Lilo – Ele levantou-se e foi em direção da porta- Vou avisar minha mãe e a Mia.

Lilo não sabia explicar, mas sabia que algo ruim estava por vir. O coração estava igualmente irrequieto, acelerava e parecia tremer de vez em quando. Tristeza, aflição, angústia. Isso não era bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabei de prestar vestibular hoje, então cá está um novo capítulo para comemorar. Bjukinhas