Apenas amor escrita por Michely Maia


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Espero que estejam gostando da fic.
Agora que finalizei Desde Que Você Chegou, terei mais tempo para esta e os capítulos não mais demorarão tanto.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540853/chapter/3

Após Regina ajudar Emma a levar tudo até a cozinha, e a loira se recusar em aceitar que ela limpe ou lave algo, as duas sobem até o quarto de Henry e a morena conversa um pouco com ele, até que se despede e é acompanhada até seu carro por Emma.

– Mais uma vez, me desculpe pelo horário.- Regina diz enquanto desce a bicicleta de Henry da carroceria de seu carro.

– Já disse que foi ótimo te receber.- Emma sorri verdadeiramente, segurado a bicicleta do filho agora.

– Obrigada, então.- Regina retribui o sorriso e se inclina, a beijando no rosto.

Emma espera que a morena desapareça com seu carro na esquina e só depois coloca a bicicleta na garagem, entrando em casa novamente.

A loira não sabia o porquê, mas tinha um sorriso enorme no rosto e foi com esse sorriso que foi se deitar.


O trânsito estava tranquilo e Regina não demora muito a chegar em casa. Depois do banho ela pega o computador para checar alguns e-mails e já havia respondido a dois deles quando recebe uma notificação no WhatsApp, parando para checar.

Era de Emma.

“Espero que tenha chegado bem em casa”

Sorrindo ela trata de responder.

“Cheguei sim. Tomei um banho delicioso e agora estou vendo alguns e-mails aqui”

“Já disse que você trabalha demais”

“Ás vezes eu também acho isso, mas logo logo minha rotina volta ao normal. Estamos mudando todo o gerenciamento, por isso essa dor de cabeça”

“Imagino mesmo o quanto cuidar daquele lugar deva dar trabalho”

“Vou te contar um segredo, detetive. Eu gosto...kkkkkkk”

“É o que importa então. Nada mais faz diferença se está fazendo o que ama”

Regina sorri consigo mesma, pois não havia nada no mundo que amasse mais do que seu trabalho. Nos últimos meses fora esse trabalho que a reensinara a viver.

“Emma, posso levar um acompanhante no próximo domingo? Meu namorado estará de volta a cidade.”

“Com certeza. Vou adorar conhecê-lo”

“Ótimo então”

“Regina, só queria mesmo saber como chegou em casa. Acho que também já passou da minha hora de dormir”

Regina sorri mais uma vez e responde:

“Vai lá...já estou indo também, só responder mais uns email’s por aqui e já vou. Boa noite, detetive”

“Boa noite e não vá se demorar, hein”

“Beijos, Emma”

“Beijo”

Tanto a loira quando a morena colocam o telefone de lado e não tiram o sorriso do rosto. Emma logo adormece e Regina não se demora a largar o trabalho para o próximo dia, se entregando aos braços de Morpheus logo após falar com o namorado.


Emma aproveitou a manhã seguinte de folga, para ir com o filho até a casa do pai, onde o senhor Swan se desculpara por ter se esquecido do neto no dia anterior. Após o almoço a loira fora resolver umas coisas relacionadas ao trabalho e Henry fica com o avô, que lhe conta o motivo do sumiço. Uma bela e encantadora mulher com que estava saindo.


E Regina não tem nem um minuto sequer de folga. Para ela e seu pessoal não importava muito em que dia da semana estavam, trabalhavam com afinco todos os dias, mas no final das contas valeria a pena. Ela dava graças por Robin estar fora da cidade com o time, ou já teriam discutido pela falta de tempo da morena. O namorado era jogador de basebol e o time do qual fazia parte estava liderando o final de temporada, este ano estavam confiantes, mas passariam esse fim de semana juntos.


A semana se arrastou e sempre que tinha um tempo, Regina falava um pouco com Henry ou Emma. O garoto em especial gostava de conversar e ela fazia questão de respondê-lo entre um afazer e outro. Emma tivera uma semana bem cheia também, só falando com a morena de manhã ou pela noite.


Na quarta a noite, Henry estava no quarto jogando vídeo game e Emma na sala assistindo a uma série, quando recebe uma mensagem de Regina.

“Ei, detetive. Está fazendo o quê?”

“Estou de pijama assistindo tv”

“Estou saindo do haras. Posso passar aí?”

“Claro, pode sim.”

“Ok. Eu não devo demorar. Beijo”

“Beijo”

Emma não saberia explicar o porquê de ter ido até o banheiro checar o cabelo no espelho, mais ainda assim o fez.

Depois de voltar para a sala, ela não conseguira prestar muita atenção ao que passava na televisão, só conseguia pensar no quanto Regina estava demorando, mas checando seu relógio constatara que não havia se passado nem quinze minutos desde que trocara mensagens com a morena.

Quase meia hora depois e Regina para o carro em frente a casa de Emma. Ela desce, pega uma caixa no banco do carona e nem é preciso que toque a campainha ao parar a porta da frente, pois a loira logo a abre.

– Nossa.- Regina diz sorrindo.

– Te ouvi parar.- Emma ri abrindo um pouco mais a porta.

Regina entra e Emma fecha a porta logo atrás dela.

– Onde está seu pequeno?- A morena pergunta assim que a loira se encaminha para a sala da casa, passando a segui-la, claro.

– Estava no vídeo game, mas agora a pouco fui checar e já tinha dormido.

– Que pena, gostaria de vê-lo...mas tudo bem.- Ela estende uma caixa para Emma.- Não vou poder vir amanhã, mas preparei isso.

– É o que eu estou pensando?- Emma sorri pegando a caixa das mãos dela.

– É sim.- Ela afirma com um aceno de cabeça.- Tive um tempo mais a tarde e dei uma bagunçada na cozinha do restaurante lá do haras.- Ela ri travessa.

– Vou colocar na geladeira.- Emma se dirige para a cozinha e Regina a segue mais uma vez.- Estava indo preparar um sanduíche, você me acompanha?

– Bem que estou com fome, mas só se não for te atrapalhar.

– Claro que não. Estava indo mesmo me preparar um.

As duas mulheres preparam os sanduíches, um suco e voltam para a sala, onde Emma desiste da série e acaba descobrindo um filme que começaria a pouco.

– Para Sempre Alice. O que acha?- Ela pergunta sentada ao lado de Regina no sofá.

– Está na minha lista.- Ela sorri.- Ano passado Julianne Moore venceu tudo que é prêmio com a atuação nesse filme.

– Ótimo, porque também está na minha lista.

As duas mulheres assistem ao filme entre comentários e pequenas observações.

Durante um intervalo, em que Emma fora a cozinha providenciar mais suco, o celular de Regina toca e ela o pega na intenção desligar, mas atende logo que vê o nome do namorado na tela:

– Querido.- Ela atende animada.

– Oi, minha linda.

– Sobre te buscar amanhã no aeroporto, vou me atrasar um pouco, mas se preferir pode...

– É sobre isso que quero conversar, Regina.- A morena nota Robin meio reticente do outro lado.

– Sabe que uma data muito importante para mim está se aproximando. Não sabe, Robin?

– Regina, surgiu um evento importante neste sábado e querem todo o time lá. O patrocinador não abre mão disso.

– Robin, terceira vez que fura comigo por um compromisso de última hora. Aparentemente tem que honrar seus compromissos com todos, menos comigo.

– Meu amor, não é assim.- Ele estava se sentindo muito culpado por isso, por não poder estar com Regina justo no único dia que ela não abria mão disso.

– Uma coisa que eu aprendi desde cedo, Robin, é que não se volta atrás com nossa palavra, então aprenda a manter a sua.- Ela estava triste e com raiva ao mesmo tempo, decidindo que era melhor desligar rápido ou iriam acabar brigando.- Tenho que desligar agora. Falo com você quando chegar em casa.- E ela não só desliga a ligação, como também o telefone.

Emma volta a sala neste momento e diz ao notar a morena um pouco irritada:

– Notícia ruim?

– Uma pela qual no fundo eu já esperava, mas me recusava muito a acreditar.- Ela força um sorriso ao se levantar do sofá.- Emma, me desculpe, mas...

– Ah, não acredito que você já vai.- A loira coloca a jarra de suco sobre a mesa de centro.- Não estamos nem na metade.

– Me desculpe mesmo.- Ela passa a mão pelos cabelos, tentando alinhá-los.- Mas eu realmente preciso ir.

Emma também a notava triste, decepcionada com algo sobre aquela ligação, então resolve tentar ajudá-la.

– Você quer conversar sobre alg...?

– Só preciso ir embora.- Ela toca o ombro da loira e lhe dá um rápido beijo no rosto.- Obrigada pelo sanduíche e espero que a torta esteja boa.

– Sei que vai estar.- A loira vai a acompanhando até a porta, ainda intrigada pelo telefonema que a deixara assim.

– Fico te devendo o restante do filme.- Ela sorri e Emma nota que apesar de parecer verdadeiro, era um sorriso triste.- Boa noite, detetive.

– Dirija com cuidado.

Regina afirma com a cabeça e anda até seu carro, logo arrancando e indo embora, deixando para trás uma Emma preocupada.

A loira volta para a sala, desliga a televisão, guarda o suco na geladeira e sobe para o quarto, onde após se deitar pega o celular e manda uma mensagem para a morena.

“Fiquei preocupada. Você está bem?”

Regina nunca fora o tipo de pessoa que dependia de alguma outra para o que quer que fosse, mas desde que permitira a Robin entrar na sua vida, permitira também que ele se tornasse seu porto seguro e estava se odiando por estar precisando dele agora. Ela não queria ficar sozinha nesses dias. Odiava a si mesma por esta fraqueza.

Ao chegar em casa ela não o liga de volta, como dissera. Apenas vai para um quarto ao lado do seu, que a muito não era usado.

Ao abrir a porta do quarto que pertencera ao filho, ela apenas olha com um sorriso triste toda a decoração. As réplicas de navios em garrafas e os diversos modelos de aviões pendendo do teto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo.