Apenas amor escrita por Michely Maia


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Olá, meninas.
Bom demais saber que ainda estão por aqui.
Muito obrigada pelos comentários referentes aos dois últimos capítulos e assim que conseguir me reorganizar aqui, prometo responder a todos.

Mil beijos e ótima leitura.

Ah, já já essas duas vão ficar juntas, hein. Não vai demorar muito mais não.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540853/chapter/22

Regina e a mãe tem um jantar tranquilo, enquanto Emma e Milah se divertem com os policias em um bar que eles sempre frequentavam em Independence. Pertencente a um xerife já aposentado.

Depois de uma bronca de Milah, Emma manda uma mensagem de boa noite para Regina, conversa mais um pouco com ela, depois liga para o pai e fala com o filho também e logo coloca o telefone no silencioso. Milah havia prometido quebrar aquele celular se ela o pegasse novamente.

Na manhã seguinte, sexta-feira, Regina vai cedo para o Haras e deixa a mãe ainda dormindo em casa. Ela precisaria deixar algumas coisas encaminhadas, já que passaria a tarde fora e ainda precisava pegar a faixa de Henry, que havia esquecido sobre sua mesa no dia anterior.

Assim que chega ao escritório, antes mesmo de Ashley, ela liga na cozinha e pede um café, que não demora muita a ser entregue por um dos assistentes do chefe, acompanhado por uma fatia de bolo de tapioca que ela amava, receita brasileira que o chefe reproduzia muito bem. Era sempre uma grande pedida no restaurante.

Por volta de umas nove da manhã seu celular vibra sobre a mesa e ela ri ao identificar o número de Ashley. Ela recusa a ligação e abre a porta de sua sala a tempo de ver a assistente com o telefone na mão.

— Já estou aqui.- Ela sorri.- Bom dia.

— Bom dia!- Ashley coloca o telefone no gancho.- Alguém caiu da cama hoje.

— Alguns sonhos não me deixaram dormir direito.- Ela fecha a porta da sala atrás de si, torcendo para Ashley não notar o rubor em seu rosto, pois o sentia pegar fogo ao lembrar dos sonhos com Emma.

— Detesto quando isso acontece.

— Ruim não poder fazer nada mesmo.- Força um sorriso agora.- Mas então, estava me ligando para...? Pois não me lembro de nada específico agendado para hoje.

— E não tem, pois como pediu eu reagendei tudo para amanhã, mas surgiu um imprevisto com a Aurora e...

— O que houve?- Regina a interrompe.

Aurora era uma égua premiada do haras e estava prestes a parir.

— Jamie está com ela agora nas baias e ela pediu para que a encontrasse o quanto antes.

— Diga a ela que estou indo agora.

A morena não espera por uma resposta e sai á passos largos, enquanto Ashley liga para a estagiária do veterinário.

Regina andava tão rápido que praticamente voava pelo haras rumo às baias e por pouco não se desequilibra enquanto descia alguns degraus de dois em dois ao ver Ruby subindo a mesma escada, vindo em sua direção.

— Regina!

— Ruby!- A morena congela no meio da escada.

“Ai meu Deus, uma cena aqui não.” Ela pede em pensamento.

— Estava indo vê-la agora.- A moça continua com um sorriso caloroso.- Bom dia!

— Bom dia!- Regina a encara intrigada, porque aquele sorriso parecia verdadeiro demais para quem estaca ali apenas para xingá-la.

— Você pode conversar agora? Parecia meio apressada.

— Bom, Ruby, na verdade eu...

— Eu...eu posso...

— Olha, se não se importar de conversar enquanto andamos.- Regina indica uma direção com a mão.- Parece que houve um problema com uma de nossas éguas e estou indo checar isso.

— Não tem problema algum.- A moça a segue.- Bom, a não ser com uma certa policial loira.

Regina novamente gela por dentro, pois queria mesmo evitar uma cena no seu local de trabalho e Emma ainda não havia entrado em contato com ela, então não poderia saber o que a loira dissera a Ruby.

Como Regina se mostra desentendida, Ruby continua enquanto andam:

— Te acompanhar não tem problema. Só não consigo falar com Emma e nem com o pai dela e como sei que Henry não tem aula hoje e sempre está por aqui, pensei que poderia encontra-los.

— Henry tem aquela cerimônia de troca de faixa hoje e ele comentou que iria treinar algumas coisas com os amigos antes, então o avô deve ter acompanhado ele.- As duas ainda seguiam a passos rápidos.- E quanto a Emma...

— Eu falei com ela ontem antes do almoço.- Ruby a interrompe.- Mas depois ela sumiu e não consegui mais falar com ela. Espero que ela ao menos tenha recebido minhas mensagens, ou vai acabar na fazenda me procurando.

— Senhora Mills!- Jamie, a estagiária de veterinária, vem esbaforida na direção delas.- Aurora está com problemas e não consigo identificar o que é.

— E Whale?- Regina pergunta seguindo a moça de volta para a baia, com Ruby em seu encalço.

— Ele já deveria estar aqui, sempre é o primeiro a chegar, mas hoje não consigo nem falar com ele.

Regina entra na baia, a égua amuada deitada no chão e mais três funcionários do haras ao redor dela, aos quais Regina cumprimenta com um “Senhores!” e um aceno de cabeça antes de se agachar ao lado da égua e dizer fazendo carinho em sua cabeça:

— Garota, o que é que você tem, hein!?

— Trouxemos ela para cá ontem, para já ir se acostumando.- Jamie informa.- Mas hoje cheguei e já a encontrei deitada aqui e não quis mais se levantar.

— Senhora, durante a noite aparentemente estava tudo ok.- Diz um dos funcionários.

— Quanto tempo de gestação?- Ruby os interrompe, também se agachando ao lado do animal.

— Uns 300 dias!?- Regina questiona olhando para Jamie.

— Uns 310, senhora.- A moça olha para Ruby.

— E as vacinas?- Ruby continua.

Embora deitada. A égua estava inquieta.

— Todas em dia.- A moça responde novamente.

— Você me consegue umas luvas? Eu...- Ruby se interrompe e olha para Regina.- Eu posso?

— Por favor!- Regina tinha um olhar meio suplicante.- Jamie pode te auxiliar em tudo.

— Ok!- Ruby olha para a estagiária.- Jamie, vou precisar de luvas e ajuda com uns exames rápidos.

— Certo! Vem comigo.

Ruby rapidamente a segue para um tipo de sala adjacente.

E enquanto Jamie ajudava Ruby a se preparar e pegava alguns instrumentos, Regina continuava ao lado da égua.

Aurora estava inquieta, com sudorese e estressada. Ainda era um pouco cedo para o parto, mas Ruby sabia bem que com essas coisas não podia se ter muita certeza, então faz alguns exames rápidos com a ajuda de Jamie e as duas preparam Aurora para expelir o potro.

Ruby garantiu a Regina que não era nada demais e tentava acalmar a empresária enquanto fazia Aurora dar algumas voltas pelo lugar e realmente não era nada demais, só estavam um pouco adiantados, tanto que cerca de vinte minutos depois a égua já tinha parido, deixando Regina muito mais aliviada.

A morena pega o telefone de um dos funcionários, já que deixara o seu sobre sua mesa na sala e liga para Ashley enquanto Ruby e Jamie cuidam dos detalhes pós-parto. A assistente tentaria localizar Whale.

Cerca de duas horas depois, após a expulsão da placenta e anexos fetais, Ruby deixa tudo por conta de Jamie e vai se limpar no vestiário.

Alguns minutos após a veterinária entrar no vestiário, Regina diz entrando atrás dela:

— Ele acaba de chegar.- Regina fica sem graça por ela estar apenas de sutiã, lavando uma parte da blusa na pia.- Me desculpe.

— Até parece, Regina!- Ela sorri.

— Tem toalha por aqui em algum lugar.- A morena olha em volta e abre um dos armários.

— Obrigada!- Ela pega uma das toalhas que Regina oferecia.

Regina coloca a outra toalha sobre a pia e começa a desabotoar o blazer, enquanto diz:

— Você não vai poder usar isso.- Ela estende o blazer a Ruby.- Acho que deve servir.

— Regina, não precisa.

— Precisa sim.- Ela coloca seu blazer na mão de Ruby e tira a camisa molhada da outra mão dela.- Tome um banho enquanto vou pedir que alguém na lavanderia cuide disso para você.- O tom dela não deixava espaço para discussão.- Meu armário é o 92 e o segredo é 403. Não tenho roupas aí, mas vai achar chinelos e escova de cabelo.- Ela sorri se dirigindo á saída.- Ah, sabonete nos mesmo armário das toalhas.

Ela se retira e deixa Ruby sozinha.

— Philip.- A empresária diz ao deixar o vestiário.

— Sim, senhora!?- Ele se aproxima.

— Poderia levar isso a lavanderia, por favor!? Pedir para que a lavem para a senhorita Luccas.

— Claro e eu mesmo levarei em sua sala quando estiver pronta.

— Obrigada!- Regina sorri enquanto observa o jovem se afastar. Ele não havia tirados os olhos de Ruby nem por um segundo enquanto ela estivera lá.

A morena divagava sobre a situação enquanto o rapaz se afastava. Apesar de agradecida, se sentia extremamente desconfortável agora que tudo terminara. Seria estranho olhar para Ruby agora, sabendo que assim que ela conseguisse encontrar Emma, a loira terminaria com ela. E por sua causa.

Estava tão distraída, que só ouve Whale quando este toca seu braço.

— Está tudo bem?- Ele pergunta.

— Só estou distraída. Mas me diga você se está tudo bem.

— Aparentemente sim. Examinei Aurora agora e Jamie disse que...

— Aurora não, Whale. Eu estava aqui e pude acompanhar o ótimo trabalho de Ruby e Jamie. Estou me referindo ao seu irmão. Ashley disse que tiveram que leva-lo ás pressas ao hospital.

— Foi uma queda muito feia e ele ficou desacordado por algum tempo, mas fora um braço quebrado, ele está bem.

— Você pode voltar para o hospital.- Ela ajeita o cabelo atrás da orelha.- Ruby já deu um jeito em tudo por aqui e Jamie pode cuidar...

— Muito obrigado, mas agora está tudo dominado por lá.- Ele sorri.- A esposa dele trabalha no hospital, então aquele desordeiro ficará muito bem assistido.

— Bom saber.

Ruby deixa o vestiário minutos depois, após secar os cabelos o máximo que pudera com uma toalha e sorri para Regina ao avistá-la com Whale em frente a baia de Aurora.

A empresária sorri de volta e faz um gesto a chamando.

— Senhorita Luccas.- Regina diz quando ela se aproxima.- Como a senhorita está elegante.

A moça usava sua calça jeans mesmo e o blazer preto bem cortado do terninho de Regina.

— Um pouco demais para mim, acho. – Ruby ri sem graça.

— Quê isso, ficou perfeito!- Regina nota o olhar de Whale para o decote da moça e revira os olhos.- Não é verdade, Whale!?

— Está muito bonita, senhorita.- Ele sorri e estende a mão a cumprimentando.- Victor e muito obrigado por cuidar tão bem de Aurora.

— Imagina.- Ela sorri.- Só estava no lugar certo e na hora certa.

— Mesmo assim, eu agradeço.

— De nada então.- Ruby sorri.

Regina estava se sentindo mais que péssima. Além de linda, boa profissional, experiente, a moça era prestativa e muito simpática.

Ruby a olha com uma expressão de “Me salve” e Regina ri enquanto a puxa pelo braço, dizendo:

— Nós já vamos, Whale. Até mais! E qualquer coisa a Ashley consegue me achar.

— Ok!- Ele diz para a chefe já de costas.- E foi um prazer, senhorita Luccas.

Ruby apenas se vira e dá um tchauzinho.

Quando se afastam, Regina solta o braço da moça, que diz sorrindo enquanto andam:

— Socorro! Que cara é esse!?

— Me desculpe.- Regina também ri.- Mas juro que antes de o vir te comendo com os olhos, tinha certeza que ele era gay.

— Obrigada por me tirar rápido de lá. Estava desconfortável já.

— Obrigada você por salvar o dia e me desculpe por tudo, mesmo.

— Imagina, foi um prazer ajudar.

Elas param próximo a escada onde se encontraram mais cedo e Regina comenta:

— Está um pouco em cima da hora e eu espero que não tenha outros planos, mas gostaria de te convidar para almoçar.

— Juro que adoraria aceitar.- Ruby olha seu relógio.- Mas tenho um compromisso. Uma entrevista importante.

— Ah, está voltando pra cidade?

— Estou sim.- Ela confirma sorrindo.- Corri bastante e terminei tudo na fazenda esta madrugada, aí corri para casa. Já tinha essa entrevista agendada a algum tempo e passei aqui só pra tentar encontrar mesmo aqueles Swan’s.

Regina dá um sorriso, nada verdadeiro, e torce para não ter deixado transparecer; e Ruby continua:

— Eu vou passar em casa correndo e me trocar. Posso devolver a sua roupa na cerimônia do Henry?

— Claro que sim, mas não precisa ter pressa para isso.

— Eu vejo você lá então.- Ruby se inclina rapidamente e a beija no rosto.- Até mais tarde.

— Até e obrigada!- Regina diz e ela começa a se afastar rumo a saída.- E desculpe, Ruby. Por tudo, de verdade.

— Relaxe, Regina! Imprevistos acontecem.

A moça acena e vai de vez. Deixando para trás uma Regina aliviada por ela não ter aceitado almoçar e confusa por não saber pelo quê de fato se desculpava.

Ao entrar no escritório, Regina se depara com a mãe de pé em frente à mesa de Ashley.

— E Aurora?- Cora pergunta.

— Tudo mais que bem, com os dois.- Ela garante.- Apenas se adiantou mesmo e ela estava estressada com o local.

— Ashley disse que por sorte uma amiga sua que é veterinária estava por aqui.

— Namorada de uma amiga.- Regina corrige.- Segunda vez que nos víamos, mas ainda bem que ela estava por aqui.

— Ok então!- Cora concorda.- Ainda não almocei, preferi esperar por você.

— Ashley, você já...?

— Já fui e Jonas está pronto para recebe-las assim que decidirem.

— Ok! Avise a ele que estamos indo então, por favor. Só vou pegar minha bolsa, celular e não volto mais hoje.

Regina pega seus pertences enquanto a assistente avisa ao chefe que ela e a mãe desceriam para o almoço.

Enquanto seguem para o restaurante do haras, Regina checa o telefone e nem sinal de Emma. A loira não havia nem recebido as mensagens que havia lhe enviado de manhã, mas mesmo assim lhe envia outra: Emma, me ligue assim que possível. Ruby acaba de sair do haras, mas não se preocupe que está tudo bem.

— Mesmo estando tudo bem, querida, você parece estressada.- Cora observa enquanto se sentam a mesa de sempre.

— Hoje encontrei a última pessoa que queria ver.

— Não acredito! Robin disse que não a amolaria.

— Robin!?- Regina a olha curiosa.- Quando falou com ele?

— Não era ele?

— Não, mamãe. Não era o Robin.

— Então quem era?

— A senhora não conhece, mãe.- Ela pega o cardápio que o garçom lhe oferecia.- Obrigada.

Pegara apenas por hábito, já que grande maioria das vezes fazia seu pedido a Ashley e ela transmitia a Jonas e hoje, apesar da correria, não fora diferente.

— Bom, se puder ajudar.- Cora deixa a frase morrer e agradece ao pegar o cardápio.- Obrigada, meu bem. Só nos dê uns minutinhos.

— Sim, senhora.- Ele concorda se afastando.

— Eu pedi uma salada tropical e frango.- Regina informa á mãe.- Ashley ligou mais cedo.

— Acho que vou querer o mesmo então.

Regina faz um sinal ao garçom e diz quando ele se aproxima:

— Billy, minha mãe vai querer o mesmo que eu, por favor. E para beber vou querer uma água.

— Ok, senhora!

— E pra mim um suco de laranja, Billy. Jonas sabe como gosto.

— Está certo, senhora. Não demoro.

Regina informa a mãe mais algumas coisas sobre a égua e seu potro enquanto aguardam por seus pratos, mas a senhora Mills acaba tirando o restante das dúvidas quando Whale passa por elas e ela o convida para acompanha-las.

Ao que ele prontamente aceita e faz um sinal para Billy, que parece entender na hora, sumindo pela porta de acesso à cozinha.

A salada de Cora e Regina rapidamente é servida, junto com o sanduíche de Whale e a jovem se mantém um pouco alheia á conversa dos dois, até que a mãe chama sua atenção:

— Querida, o que me diz?- Pergunta enquanto analisa sua fisionomia.

— O que digo sobre o quê?- Regina pergunta.- Estava perdida em outros assuntos aqui.

— Sobre Ruby.

— Ruby? O que tem ela?- Olha confusa da mãe para Whale.

E é ele quem responde:

— Jamie disse que ela acaba de encerrar um contrato em uma fazenda e está voltando para a cidade. O que acha de lhe oferecermos a vaga do Jared? Afinal ainda não o substituímos.

— Não.- Regina responde tomando um pouco de sua água.

— Não!?- Whale e Cora perguntam juntos.

— Isso mesmo, não!- Ela confirma.

Cora não entendia a filha, já que tanto ela quanto Whale falaram coisas boas a respeito da moça.

— Querida, podíamos convidá-la para passar uns dias. Umas duas semanas, quem sabe!? E se gostar do trabalho dela...

— Mãe, Ruby é uma excelente profissional e eu sei disso.- Regina a interrompe com cara de poucos amigos.- Mas ainda assim minha resposta é não.- A morena conhecia o trabalho de Ruby por uma série de fóruns na internet sobre veterinária, após pesquisar sobre ela depois de conhece-la no aniversário de Henry.

Whale permanecia calado enquanto o embate rolava entre as duas.

— Regina, sinceramente não entendo sua recusa se a moça é tão boa. Vou pedir a Ashley que...

— Mãe!- Regina se levanta visivelmente irritada.- Ruby tem uma namorada que vai terminar com ela hoje e por minha causa, então, apesar da ótima profissional que ela é, prefiro evitar o estresse.- Ela pega sua bolsa.- Espero pela senhora no carro, se quiser voltar comigo.

Ela olha para Whale da mesma forma dura que olhara para a mãe e se despede:

— Whale!

— Regina!- Ele acena com a cabeça.

E a jovem empresária deixa o restaurante pisando duro.

Cora para com seu copo de suco a meio caminho da boca e acompanha com os olhos a filha deixar o restaurante.

Ela e Whale ficam em silêncio, até que a senhora pousa o copo sobre a mesa, leva o guardanapo aos lábios e logo se levanta, dizendo:

— Whale, me dê licença e desculpe pela explosão.

— Nada aconteceu, Cora.- Ele também se levanta e só volta a se sentar quando ela se afasta.

Sabia que Regina era uma ótima pessoa, mesmo tendo mãos firmes para os negócios, mas quando ela se estressava e dizia não, nem Cora Mills podia com ela.

Ao avistar a mãe entrando no estacionamento, Regina já dá partida no carro e assim que ela entra, arranca com o mesmo.

Elas andam uns bons quilômetros em silêncio, até que Cora toma a iniciativa e pergunta:

— O que quis dizer com terminar por sua causa?

Regina permanece em silêncio na intenção de ignorar a mãe, mas a estava estudando de rabo de olho quando podia e sabia que não adiantaria, então respira fundo e diz com a atenção no trânsito, sem olhá-la agora:

— Emma, a mãe do Henry. Ela é namorada da veterinária, a Ruby e nós acabamos nos envolvendo.

— Emma, a mãe do Henry e namorada da Ruby!?- Cora repete.

— Sim, mamãe. E ela vai terminar com a Ruby hoje, então as coisas no haras ficariam bem tensas.

Mais um longo silêncio entre elas e novamente Cora o quebra com outra pergunta:

— Você...era com ela que tanto falava ao telefone?

Regina apenas afirma com a cabeça e Cora parte para mais uma pergunta:

— Desde quando você é lésbica!? Eu nunca...nunca soube...nunca soube de nada.

— É, nem eu sabia.- Ela volta a olhar a mãe de rabo de olho e esta tinha uma expressão pensativa.

Novamente o silêncio reina entre elas e assim permanece até que chegam em casa, onde Regina estaciona junto á calçada e informa a mãe enquanto desembarca:

— Eu vou tomar um banho e me trocar para a troca de faixa do Henry e caso a senhora queira ir, sinta-se convidada.

— Não, eu...eu tenho outros planos.- Cora não tirara nem o cinto ainda.- Querida, você se importaria em...em me deixar com seu carro e ir de Uber?

Regina nega com a cabeça e diz estendendo as chaves a ela:

— Os documentos estão no quebra-sol.

— Ok!- Cora concorda e agora sim tira o cinto de segurança, para trocar de lugar.

Enquanto Regina nem a implica por pedir o carro, o que faria normalmente após a mãe ter reclamado do mesmo, ela apenas olha para a mãe mais uma vez e vai rumo a porta de casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ótimo fim de semana!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.