To Always Love You escrita por Henrique Vietri


Capítulo 3
Capitulo II - Novas Realidades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54070/chapter/3

Capitulo II – Novas Realidades

 

 

Sempre pensei na vida como um jogo de realidades fúteis que baseadas em pessoas gentis nos levavam a nada, sinto que em determinados momentos dessa vida insana que vivo nem mesmo Landon Carter me compreende se podem entender. Sempre pensei na idéia do recomeçar como uma idéia sem base.

 

Refletindo em minha vida, recordei-me de certo episodio ocorrido a pouco mais de quatro anos, antes de Jamie falecer. Eu estava em meu trabalho e quando cheguei tudo estava silencioso, subi rápido os degraus da nossa bela casa na enseada daquela lagoa. Pensei que ela estava ocupada ouvindo suas musicas, porem eu estava enganado.

 

Quando cheguei ao banheiro, ela estava completamente vestida e debaixo do chuveiro sem dizer nenhuma palavra, seus olhos estavam vermelhos de tanto chorar, rapidamente eu corri e a abracei, ela chorava em meu ombro como ninguém, senti-me culpado de algo, não sabia o que ela estava sentindo, de certa forma Jamie tinha dificuldades em aceitar que de fato ela morria aos poucos.

 

“Não queria morrer” dizia ela em meio a soluços “Oh Landon! Por que isto agora?” não sabia o que responder de imediato, talvez fosse melhor apenas escutar e deixar que Jamie se expressasse. “Diga-me o que você precisa e eu darei” resmunguei afinal, queria apenas ver-la feliz e não chorando pelos cantos. Ela me abraçou e sussurrou em meu ouvido – eu quero você...

 

Naquele momento eu a beijei, não sabia exatamente o que fazer para acalmar a sua aflição, fiz o que achei certo. Ela retribuiu o beijo e aquela noite ficamos juntos, a noite inteira.

 

Essas recordações nunca esqueci, não havia um jeito de esquecer ou apagar da minha cabeça, minha mãe sempre disse que não se apaga da cabeça o que não sai do coração. Quando sai, notei que o Sr. Grey estava mexendo em ser jardim, ele futricava de todas as formas e maneiras, tentando encontrar um jeito de embelezar a sua varanda.

 

Quando ele me avistou eu me aproximei dele e ficamos a conversar por breves minutos.

 

 

-e como você esta hoje? – perguntou o velho franzino – ouvi um choro a noite... Sonhos ruins?

 

Eu fiz uma breve pausa, depois de tomar fôlego pude responder – não... Não aconteceu nada de mais.

 

-não precisa esconder filho – disse Grey regando suas flores – Sullivan me contou tudo, ele me disse sobre o que anda passando... Sei que é difícil...

 

Quando ainda conversávamos, Ashley Grey surge de dentro da casa do Sr. Grey, pude observar a beleza dela, seus cabelos eram lisos e soltos, mas seu rosto era igual o de Jamie – filha vem aqui – disse o velho tentando me apresentar a sua bela filha. Ela se aproxima e nos cumprimentamos.

 

Ela se despede de seu pai com um beijo na testa e depois acena para mim – ela se parece com Jamie não? – disse o Sr. Grey – são praticamente iguais.

 

-sim...

 

-minha esposa era irmã do Reverendo Sullivan – ele disse – ela herdou bastante do pai... Minha filha herdou bastante da mãe dela... Ashley e Jamie sempre foram grandes amigas, porem quando fomos morar em Chicago elas perderam contato.

 

Rapidamente olhei para o relógio e me despedi do Sr. Grey – devo ir Sr. Grey, espero que tenha um bom dia, nos vemos amanha.

 

 

                                           (...)

 

 

“Landon, você me ama”? – perguntava Jamie próxima à cama. Eu fiquei assustado, pensei ser uma alucinação “Mas eu não bebo... O que aconteceu” pensei comigo mesmo. Ela se aproxima e se senta do meu lado na cama. “O que aflige você?” eu olhei com firmeza para ela e disse “A sua partida, “volta pra mim Jamie Sullivan” ela coloca as mãos dela entre as minhas e diz” Não posso, estou apenas esperando por você aqui onde estou... “É Lindo”.

 

Comecei a chorar, minhas lagrimas caiam aos montes, ela me abraça e diz que me amava e que sempre amaria. “Landon, seja feliz, não quero ver-lo sofrer eternamente por mim, ame novamente.” Eu olhei para ela com o rosto franzino e disse “Não posso Jamie, sua lembrança vai ser eterna em mim ate o dia de minha morte”. Ela passa a sua delicada mão levemente pelos meus cabelos e diz “Para Sempre Vou te Amar...”.

 

Acordei assustado e desesperado, não passara de um sonho, ou talvez fosse mesmo Jamie falando comigo? Esquecer não era parte do meu plano de vida, nunca tive um plano de vida de fato, não existem planos de vida, existem fatos e que a vida deve ser vivida do modo mais belo possível, não necessitamos de regalias... Um Grande amor não é uma regalia, mas um sonho.

 

Mas algo que eu não planejei e nem sequer imaginei era a hipótese de casar novamente, retirar a aliança de casamento entre Jamie e eu era algo que me causava dor apenas de pensar.

 

Na manha seguinte, eu caminhei ate o lago que sempre fui acostumado a ir com Jamie e que agora eu assistia sozinho ao belo espetáculo do entardecer. Quando cheguei pude ver o senhor Grey pescando com alguns amigos, eram quatro horas da tarde, eu estava adiantado. Ele me convidou a se aproximar e começamos a conversar.

 

Pude notar Ashley com suas amigas tentando pescar, literalmente éramos parecidos, eu sempre fui ruim na arte da pesca, peixes me odiavam e talvez seja por isso que eu odiava saboreá-los. O Sr. Grey me ofereceu uma lata de refrigerante e ficamos bebendo e conversando a tarde inteira – meu filho – dizia ele – quero te ensinar uma coisa.

 

-o que? – indaguei surpreso.

 

-quero ensinar a você a recomeçar...

 

Eu não pude conter um rápido riso, ele olhou para mim e disse – vamos recomeçar... Juntos aprenderemos a arte de um novo começo... Juntos.

 

Continua...

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!