To Always Love You escrita por Henrique Vietri


Capítulo 13
Capítulo XII - Epilogo - O Amor não acaba




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54070/chapter/13

Tudo o que passei, por onde andei... Jamais pensei no amanhã, no que eu poderia passar, no que eu iria fazer... Tudo o que aconteceu, aconteceu por um motivo que não me cabe questionar. Ashley Grey, ela não veio para substituir Jamie, mas para me amar por toda a sua vida. Estava pronto.

O terno, a gravata, tudo pronto. O nosso casamento iria acontecer na mesma igreja na qual eu e Jamie nos casamos, fora muito, mas muito belo nosso casamento. Havia muitas crianças, estavam sorridentes e alegres, todos estavam juntos como jamais vi, não havia desigualdades ali dentro. As crianças órfãs brincavam com as outras, não havia cor, raça... Senti-me em casa como antigamente.

Quanto mais eu sei

Quanto mais eu vejo

Menos consigo me iludir

Aquele amor, aquele olhar

Que eu tinha em mim

Não tenho mais

Buscar sem fim

Correr atrás

Qualquer questão. Não quero mais.

Sem você, o que fazer?

No que acreditar?

Se o que é real só vai existir se você ainda estiver lá?

A partir de momento era tudo real. O amor foi o momento que amei Jamie, o momento que eu a conheci... Lembro-me de dizer – isso não vai acontecer você não está morrendo – eu estava mentindo para ela, eu sabia bem que no final da doença dela o que restava era a morte. Mas creio que eu acreditei em algo maior, algo mais forte que podia salvar-la para mim, acreditei sinceramente que Deus iria permitir que ela se cura-se.

Não foi o que aconteceu, Jamie morreu e eu fiquei aqui a espreita sem saber o que realmente querer e fazer. Eu amava Jamie mais do que minha própria vida, eu estava apaixonado e não queria que ela fosse para longe de mim, mas o que eu poderia ter feito? Isso foi o que mais me fez sofrer, a verela morrer e não poder fazer nada. Por que Deus permitiria que eu a visse morrer?

Aqueles momentos belos e singelos vinham em minha mente em flash`s inesquecíveis da minha vida, o quanto eu fora feliz ao lado dela, o quanto eu a amei... Esses momentos todos me fizeram pensar, me fizeram refletir sobre minha vida, sobre tudo o que já houvera. Uma nova vida veio, um amor novo que me fizera renascer, renascer a esperança no meu coração de que um dia tudo seria melhor, um dia a escuridão iria passar, as trevas iriam se dissipar e um novo dia iria nascer ensolarado e iria brilhar ainda, resplandecendo em meu coração.

Era nisso que eu acreditava em que eu me apoiava. Como eu poderia ser feliz se tanta coisa ruim acontecia? No final compreendi que não podia entender os desígnios de Deus, entendi que não havia entendido o amor até aquele momento.  Deus iria tirar-la de mim, pois ele a amava e queria ela junto a ele, eu não merecia nem mesmo pensar em me queixar dos desígnios dele, mas ele não me queria ver sofrer... Creio hoje que ele sempre esteve preparando a felicidade para mim esperando que eu tivesse maturidade para alcançar-la.

Hoje pude entender, não somente o amor, mas também o perdão. Pude perdoar meu pai mesmo depois de muitos anos de negação. Sentia-me uma criança que agora podia se chamar de homem... Ashley mudou minha vida depois de anos que eu mesmo pensei que eu fora destinado a sofrer eternamente por Jamie.

Ashley estava linda, deslumbrante. Lembrei-me de quando pedi Jamie em casamento... Fora lindo, pude repetir-lo com Ashley, jamais seria igual... Mas agora eu sabia que era para sempre... Eterno...

O Reverendo Sullivan nos casou na mesma igreja na qual me casei com Jamie... Tudo era real. Hoje sei... Esse momento será eterno...

Já faz muitos anos... Sim... Hoje eu estou muito velho e mais sábio posso dizer. Hoje posso entender o que é o amor, estou próximo do fim dos meus dias... O Sr. Grey suportou por longos anos a doença e morreu pouco mais de quatro anos depois do nosso casamento. O Reverendo Sullivan também morrera...

E minha Ashley também se foi, com seus oitenta e sete anos de idade... Sinto-me triste por sua partida, mas sinto-me feliz porque logo estarei com ela... E com Jamie. Mas não nego, jamais tirei a aliança de Jamie, ela permaneceu sempre em minha mão direita dando lugar a de Ashley que também jamais tirei.

Eu e Ashley? Fomos muito felizes, ela me deu três filhos e uma filha que nos fez muito felizes... Meu medo se dissipou, meu receio se foi, hoje aguardo Jesus Cristo me chamar a fim de me reencontrar com os que tanto amei... Não apenas Jamie e Ashley, mas também Eric, meu querido Pai, mãe e todos os que um dia eu tive carinho...

Beaufort jamais será a mesma, esses acontecimentos marcaram muitas vidas... Jamie acreditava em milagres... Ela teve fé, acreditou em coisas que não podiam ser vistas e fez com que um grande milagre fosse operado... Eu nascia de novo...

Já eu quero deixar algo para todos que me ouviram... Jamais se esqueçam que não podemos desistir... A dor sempre virá nos iremos sofrer uma hora e devemos ser força para superar os obstáculos, Jesus superou tudo por nós e muitas vezes não podemos superar simples crises... Tornam-se igual a mim quando não conhecia Jamie, um egoísta que apenas pensava em si mesmo... Eu estava enganado. Jamais deixem de sonhar, voem alto em seus sonhos sempre olhando para frente, os sonhos não morrem no calor das dificuldades. Jamais deixem quem mais te ama, jamais se esqueçam de seus pais, mesmo que às vezes você não os entenda eles te amam, muitas vezes não conhecemos a vida deles, os seus sofrimentos, suas magoas... Muitas vezes eles não receberam carinho dos pais deles, por isso não podem dar-lo.

Encontre um amor, o amor das suas vidas. Jamais deixe de dizer o quanto ama, o quanto essa pessoa é especial para você... Jamais deixe de dizer... Quando a respiração cessa e os batimentos do coração já não existem não haverá mais volta, você terá perdido a sua única chance de fazer a sua vida valer à pena... Dê valor a esse amor, mais do que a qualquer outra coisa em sua vida... O amor é a maior virtude, o maior dos dons. Lembrem-se, o amor torna o mais pobre mendigo na sarjeta em um Rico dono de terras.

Quase me esqueci... Hoje eu sei de verdade que encontrei um anjo na minha vida que fora enviado por Deus para me resgatar... E sei mais... Os Milagres realmente existem.

                                                     Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hehe, quero agradecer a todos que gostaram da história, agradeço o carinho dos leitores e dos que ainda vão ler... hehe, Quando pensei em fazer uma história sobre Um Amor para Recordar eu pensei em fazer algo diferente, uma continuação, mas sabia que não podia ser fiel a história sem poder me colocar no lugar de Landon Carter.

Landon Carter é um exemplo de como o amor pode mudar vidas, pode transformar os corações... E que jamais devemos desistir de viver, mesmo com o maior sofrimento do mundo, Lembrem-se que Jesus superou coisas muito mais dolorosas, a dor do mundo inteiro.

São como nas grandes histórias, as que realmente são importantes. Eram cheias de perigos que às vezes nem queria saber o final. Por que podiam ter um final feliz? Por que o mundo poderia voltar a ser o que era quando tanta coisa ruim acontece? Mas, no fim, era só uma coisa passageira... A sombra... Até a escuridão tem que passar... Quando isso acontecer, um novo dia virá e ao nascer do sol brilhará ainda mais.

Eram essas histórias que ficavam na lembrança... Que significavam algo, mesmo que eu fosse pequeno demais para entender o por quê. Eu acho que entendo, neste momento eu entendo. As pessoas daquelas histórias tiveram muitas chances para desistir, mas não desistiram, porque estavam se agarrando... Se agarrando no fato de que existe algo de bom neste mundo, algo que vale a pena lutar. E eu acho que o amor é o que realmente vale a pena lutar...

Meus agradecimentos a todos e para quem quiser entrar em contado - paulohbcarvalho@hotmail.com
Meus agradecimentos, Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "To Always Love You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.