Retorno a Konoha escrita por BastetAzazis


Capítulo 9
A Volta do Time Hebi


Notas iniciais do capítulo

Agora Sasuke tem um novo objetivo e pretende contar com a ajuda de antigos companheiros



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5403/chapter/9

Retorno a Konoha

Retorno a Konoha

Escrita por BastetAzazis

DISCLAIMER: Os personagens, lugares e muitos dos fatos desta história pertencem a Masashi Kishimoto.

\\o/\\o/\\o/\\o/\\o/

Capítulo 9: A Volta do Time Hebi

Naruto acordou com a claridade repentina e uma estranha sensação em seu pescoço. Abrindo os olhos, ele constatou que não só sua barraca havia desaparecido, mas também uma espada enorme e muito afiada flutuava a milímetros do seu pescoço.

Ele levantou os olhos mas, embora o dono daquela espada lhe parecesse familiar, não reconheceu os dentes afiados que a risada cínica deixava aparecer. Foi a voz de Sasuke vinda ao longe que o fez recobrar a memória.

- Suigetsu? Como você chegou aqui tão rápido?

- Os pássaros de Juugo são rápidos, e eu estava por perto. E então – ele continuou, virando-se para Naruto -, é por causa desse aqui que você nos chamou?

- Não – Sasuke respondeu. Quando Suigetsu fez que iria guardar a espada, entretanto, Sasuke o impediu com um gesto e, parando ao lado de Naruto, continuou: – Mas ele tem algumas respostas a nos dar.

- Sasuke? – Naruto perguntou ao virar o rosto para o amigo, confuso.

- Desde quando você e a Hokage sabem do Orochimaru? – Sasuke gritou para o companheiro que ainda tinha a espada de Suigetsu flutuando sobre o pescoço. – Quem mais em Konoha sabe disso?

Suigetsu olhou surpreso para Sasuke, e Naruto engoliu em seco antes de responder:

- Kabuto me procurou logo depois que você tentou matar o Orochimaru e passou todas as informações que tinha sobre a Akatsuki. Entretanto, como nem ele, nem a Akatsuki mostraram atividade nestes últimos anos, a vovó Tsunade achou melhor manter essas informações em segredo. Ninguém em Konoha sabe disso.

- Por quê? – Sasuke perguntou friamente.

- Ela ficou com medo que, se você soubesse, deixaria Konoha mais uma vez e iria sozinho atrás dele – Naruto respondeu vagarosamente, quase como se pedindo desculpas por ter escondido aquilo por tanto tempo.

Sasuke fez um longo silêncio e, depois de refletir, deu um sinal para Suigetsu, que levantou a espada que um dia fora de Zabuza e a guardou em suas costas, formando um xis com a Samehada, a antiga espada de Kisame.

- Ela estava certa – Sasuke disse, ajudando Naruto a se levantar. – Eu vou atrás do Orochimaru. Você pode voltar a Konoha se quiser.

- Mas... mas... – Naruto balbuciou, as mãos coçando a cabeça – e a Sakura?

Sasuke baixou os olhos, evitando o olhar curioso de Naruto.

- Ela não vai voltar – respondeu. – Não há motivos para continuarmos com uma missão inútil.

- Missão inútil? – Naruto repetiu, seus olhos brilhando com uma raiva repentina. Levantou-se rapidamente e, em segundos, já estava a menos de um palmo de Sasuke, encarando-o. – Então você acha que tudo que fizemos para trazer você de volta também foi inútil?

- Vocês podiam ter evitado muita coisa se tivessem desistido de mim – ele respondeu. – Sakura ainda estaria em Konoha, por exemplo.

- E você, Sasuke? Onde você estaria? – Naruto replicou, os olhos azuis mesclando para o vermelho em questão de segundos. – Você seria só uma casca para o Orochimaru. Se você ainda acha que eu ou a Sakura permitiríamos que isso acontecesse sem fazer nada para ajudá-lo, então você realmente nunca fez parte do nosso time.

Naruto se afastou, dando as costas para Sasuke e Suigetsu, que observava a tudo sem dizer uma palavra. Entretanto, o ninja da vila da névoa deixou um pequeno sorriso debochado cruzar seu rosto quando Naruto começou a resmungar:

- Quer dizer que você vai desistir dela só porque ela não se joga mais nos seus braços quando o vê? Só porque ela não idolatra mais o “Sasuke-kun”?

Assim que ele terminou a frase, Sasuke já o segurava pela gola do agasalho.

- Repita isso mais uma vez – ele ameaçou o amigo com a voz baixa e calma –, e eu terei um motivo para ser um renegado de Konoha.

A mão livre de Sasuke começou a brilhar com a formação dos raios do Chidori, enquanto Naruto começava a preparar sua nova variação do Rasegan. Felizmente, nenhuma das duas técnicas chegaram a ser concluídas, pois no segundo seguinte, Lee e Sai os separavam.

- Me larga, seu sobrancelhudo esquisito! – Naruto gritou para Lee, que o imobilizara com um golpe de taijutsu.

Sasuke conseguira se livrar de Sai, mas não a tempo de se livrar do Ninpou Shintenshin no Jutsu de Ino.

- Nós viemos aqui por ordem da Hokage para ajudá-los, e vocês já estão brigando como duas bichinhas enrustidas – Sai falou, para não perder a oportunidade de provocar Sasuke.

Irritado com a provocação, Sasuke lutou para se livrar do jutsu de Ino, e a kunoichi começou a se debater nos braços de Hinata, que estavam logo atrás do acampamento.

- Ino-chan – Hinata a chamou –, acho melhor você voltar ao seu corpo, antes que o Sai irrite o Sasuke-kun ainda mais.

Ouvindo a voz de Hinata, Naruto relaxou o corpo e Lee o libertou. O loiro foi correndo para perto da amiga.

- Hinata? A Hokage mandou mesmo vocês até aqui?

- Err... – ela respondeu, enrubescendo e mexendo os dedos das mãos nervosamente depois que Ino voltou ao próprio corpo. – Na verdade ela nos mandou para trazê-lo de volta antes da cerimônia de nomeação...

- Mas é claro que se a Sakura está mesmo viva – Ino a interrompeu -, nós não vamos voltar sem ela também. Aquela Testuda vai ter que me explicar muita coisa quando eu encontrar com ela.

- A Sakura que você conheceu está realmente morta, Ino – Sasuke afirmou, caminhando na direção delas. – Eu sugiro que vocês não enfrentem a Hokage e escoltem o Naruto de volta. Eu tenho meus próprios assuntos a resolver agora.

- O quê? – Hinata, Ino, Lee e Sai gritaram em uníssono.

- Eu não vou voltar para Konoha com vocês – Sasuke respondeu calmamente. – Eu e alguns amigos temos contas a acertar com Orochimaru que, aparentemente, também está vivo.

- Nós não estamos interessados no que você vai fazer – Sai replicou, juntando-se ao seu time ao lado de Ino e Hinata. – Nós viemos aqui por causa da Sakura, e não vamos voltar sem ela.

Naruto e os demais membros da equipe assentiram com a cabeça. Sasuke estreitou os olhos para Sai. Os dois, um sendo considerado substituto do outro por várias vezes, jamais se suportaram.

- Sasuke-kun!

A voz feminina fez todos se voltarem para a direção de onde ela vinha. Uma mulher de cabelos longos escuros e óculos, vestida com um short extremamente curto, encarava Sasuke com um sorriso incapaz de esconder sua alegria ao vê-lo. Ino e Hinata entreolharam-se, perguntando-se silenciosamente que relação estava escondida entre Sasuke e aquela mulher, enquanto os demais ficaram abobalhados, olhando para o par de pernas à frente deles.

Foi a voz debochada de Suigetsu que quebrou o silêncio:

- Karin! Por que eu não acho estranho que você conseguiu chegar aqui tão rápido?

Ela virou-se para ele com os olhos estreitos.

- Eu estava mesmo de passagem por aqui quando recebi o recado de Juugo. – Depois de considerá-lo por um instante, ela continuou: - E vejo que você não mudou nada, Suigetsu. Ainda compensando suas carências com espadas enormes, não é?

- Ora, sua...

Subitamente, o braço de Suigetsu cresceu para o dobro do tamanho original, e ele saiu correndo em direção a Karin, mas foi impedido por Sasuke, que se colocou no meio dos dois.

- Controlem-se vocês dois. Se o Juugo vir essa cena quando chegar vocês sabem o que pode acontecer.

Suigetsu voltou ao normal, e Karin relaxou os punhos. Os dois grupos permaneceram em silêncio, até que Sasuke resolveu tomar o controle da situação.

- Eu chamei Karin, Suigetsu e Juugo porque sei que eles têm o mesmo interesse que eu em ver o Orochimaru morto, desta vez para sempre – ele disse, encarando Naruto. – Se vocês realmente não vão desistir da Sakura, ela tem o mesmo interesse que nós. Podemos unir os dois grupos, mas para isso precisaremos esquecer nossas diferenças – terminou a frase olhando sério para Karin e depois para Suigetsu, que apenas assentiram com a cabeça.

- Nós formaremos dois times, então? – Hinata perguntou, um pouco tímida.

Sasuke assentiu com a cabeça.

- O Naruto fica comigo – disse, fazendo soar como uma ordem. – A Hokage o deixou sob a minha proteção e, além disso, o Orochimaru não tem interesse nele, ao contrário da Akatsuki.

- Se o seu plano é seguir a Sakura e a Akatsuki para chegar no Orochimaru, não vejo por que o Naruto estaria mais protegido com você – Sai replicou. – Se vamos mesmo unir os dois grupos, vamos segui-la juntos, assim o Naruto ficaria melhor protegido.

Sasuke estreitou os olhos. Não suportava a idéia de ver seu antigo substituto tão interessado em Sakura, e ainda junto com aquele esquisitão do Rock Lee. Entretanto, a muito contragosto, teve que admitir ele estava certo, e logo os dois grupos estavam discutindo o papel de cada um na nova missão.

Naruto, que permanecera em silêncio o tempo todo, se aproximou de onde Sasuke estava sentado e, enquanto os demais estavam distraídos, lhe perguntou em voz baixa:

- Você não está apenas atrás do Orochimaru, não é?

Ele não respondeu.

- Você ainda não desistiu da vingança – Naruto afirmou. – Por quê? Eu achei que você tivesse entendido que isso é inútil...

- Ele me tirou tudo o que eu tinha – Sasuke o impediu de continuar. – De uma forma ou de outra, ele conseguiu tirar de mim todos que eu amava.

Os dois ficaram em silêncio por um bom tempo. Era a primeira vez que Sasuke conseguia expor tanto seus sentimentos com alguém. Surpreso com a reação do amigo, Naruto resolveu falar:

- Eu também a vi com ele. Aquela não era a nossa Sakura... – Sasuke olhava para o chão, como se não o ouvisse. – Eles fizeram alguma coisa com ela, e se nós desistirmos dela assim tão facilmente, jamais a teremos de volta.

- Ela não vai voltar, Naruto – Sasuke respondeu. – Quantas vezes terei que repetir isso para você entender? Como membro da Akatsuki, ela não pode voltar. Mesmo que você conseguisse convencê-la a ir para Konoha, a Godaime já deixou claro que ela seria presa e julgada por traição. E a Akatsuki a caçaria como uma traidora, da mesma maneira que estão caçando o Orochimaru agora.

Naruto ficou em silêncio por alguns instantes, até que o sorriso voltou ao seu rosto e seus olhos azuis voltaram a brilhar.

- Então, nós vamos atrás do Orochimaru e depois vamos derrotar os membros restantes da Akatsuki. Nós vamos salvar a Sakura deles e depois a levaremos para Konoha. Duvido que a vovó Tsunade vai prendê-la se nós dissermos que ela nos ajudou a derrotá-los!

Sasuke estava pronto para responder ao Naruto, mas desistiu. Pelo menos o otimismo inocente do amigo ajudaria todo o grupo de Konoha a se empenhar na missão. Ele se deixou contemplar a idéia de ter Sakura novamente em seus braços, de volta à sua vila, por um breve momento; até que a lembrança do seu irmão tocando nela veio à sua mente.

Irritado, levantou-se num salto e encontrou Karin parada logo atrás dele.

- Juugo está chegando – ela disse simplesmente. – Já posso sentir o chakra dele se aproximando.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.A.: Ufa! Finalmente, depois de tanto tempo, teve atualização! Esse capítulo era para ser mais longo, mas não queria demorar ainda mais para a atualizar – compromissos de final de ano estão me deixando sem tempo para escrever. O lado bom é que boa parte do próximo capítulo já está quase pronta, e espero que seja atualizado logo, logo.

Bom, para quem ainda não sabe, nesse meio tempo eu reli o mangá para me inspirar neste cap e acabei ficando com uma raiva enorme do Sasuke. Para fazer essa raiva passar, eu escrevi uma NaruSaku (calma, não atirem os tomates podres ainda) com um dedinho de SasuSaku, afinal, a intenção era fazer o Sasuke sofrer mesmo! O nome da fic é “Desilusão” e basta clicar no meu profile para achar o link!

Depois de escrever uma NaruSasu, eu precisei de uma fic dedicada somente ao shipper SasuSaku, e aí saiu uma nova fic: “Recomeço” – já está com 3 caps e crescendo! Vou adorar se vcs derem uma passadinha por lá também!

Bom, acho que tudo isso explica o porquê de tanta demora em atualizar... Espero que tenham gostado do cap atrasado e, depois do último número da mangá, acho que não terei um bloqueio tão cedo!